Gosta de isolar as faixas dos Beatles por canal? Desenvolvedor brasileiro tem a solução


Na primeira década de 2000 era normal acharmos praticamente a discografia completa d'Os Garotos de Liverpool no Youtube, assim como diversos vídeos que ou não existem mais, ou foram reupados de forma oficial.

Agora, praticamente no fim da década, um brasileiro desenvolvimento uma ferramenta que separa qualquer música por canal, de forma gratuita. A informação é do G1.

Batizada de Moises, em referência aquele que separou o mar vermelho, a ferramente é ideal para criação de samplers, beats, faixas para karaokê ou simplesmente ouvir os canais separados. Baseado no Spleeter, que permite a separação dos canais, mas requerendo um conhecimento de programação, ele criou um serviço simples que faz esse trabalho de processar os dados do algoritmo do Deezer remotamente, por meio da nuvem. 

Geraldo, criador do projeto, aprendeu Engenharia de Software sozinho e desde 2013 vive em Salt Lake City, onde lidera uma empresa de desenvolvimento no estado de Utah.



Na ferramente, é possível fazer login com twitter/Gmail e colocar alguma música presente em seu dispositivo ou no Youtube, escolhendo a separação de 1 a 5 canais, removendo bateria, baixo, guitarra, instrumental e outras diversas possibilidades.

O desenvolvedor orienta que apesar do código e da ferramenta serem gratuitos, é importante que os usuários saibam que é preciso ter autorização dos proprietários dos direitos autorais antes de usar o sistema para dividir músicas registradas.