Batman 80: megaexposição sobre o Homem-Morcego começa hoje

Localizado no Memorial da América Latina, o espaço de 600m² fica em cartaz até o final do ano e é um grande presente aos fãs do herói (Foto: Divulgação)


Começa hoje a megaexposição Batman 80, evento inédito que celebra
 os 80 anos do Homem-Morcego, no Memorial da América Latina, zona oeste de São Paulo. ‘Batman 80: A Exposição’ é uma experiência imersiva que reúne muitos itens do Batman e dos personagens que o rondam em mais de dez ambientes temáticos.

Com parceria da Warner Bros. e com a curadoria de Ivan Freitas da Costa – sócio-fundador da Comic-Con Experience (CCXP) e também responsável por outras mostras recentes na capital paulistana, como ‘Quadrinhos‘ e ‘Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição‘ – ‘Batman 80’ é um projeto totalmente brasileiro, que traz um presente para os fãs do homem-morcego e até para quem não conhece muito sopbre o herói. Sâo mais de 500 itens raros concedidos por Márcio Escoteiro, o maior colecionador de Batman do Brasil, que ajudou a montar a exposição com um super acervo de itens históricos, e exposição mostra desde o primeiro HQ do herói até itens dos filmes recentes e fotos autografadas por atores que incorporaram os personagens em filmes.

(Foto: Jéssica Mar)


(Foto: Jéssica Mar)


O detalhamento nas salas é impecável e a sensação é de estar nos famosos cenários dos filmes e quadrinhos. A visita comça na sala de jantar da mansão Wayne, com decoração rústica que dá uma sensação de frieza e solidão do personagem. Em todos os ambientes, é tudo bem aproveitado, com itens expostos em lugares estratégicos, além do quesito sonoro que traz um charme à mais para a imersão.

Tudo isso pode ser conferido na exposição e em algumas salas está disponível um botão ao lado dos personagens que, quando pressionado, libera uma fala marcante deles, e o melhor é que as vozes emitidas são dos dubladores dos desenhos originais – com falas totalmente inéditas, gravadas exclusivamente para essa exposição.

Realmente é um evento maravilhoso, com visita obrigatória. Os visitantes irão se surpreender com a magica e com o cuidado que foi criado toda essa exposição.

Loja oficial
 – Os visitantes também vão encontrar uma loja com produtos oficiais, incluindo itens edição limitada, criados exclusivamente para a exposição.

Praça de alimentação – O espaço contará com uma área de alimentação anexa tematizada para expandir a experiência da expo.


(Foto: Jéssica Mar)


Serviço:

Batman 80 - A Exposição

Dia: De 5 de setembro a 15 de dezembro de 2019 -  Terças e sextas, das 12h às 21h / sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h
Onde: Espaço Multiuso do Memorial da América Latina (Portões 8, 9 e 13) – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, 01156-001. Próximo da Estação Barra Funda do Metrô

Preços: Terças e sextas – 35 reais a inteira e 17,50 a meia / sábados, domingos e feriados – 45 reais a inteira e 22,50 a meia. 
Entrada gratuita para crianças de até 4 anos.

Ingressos na bilheteria do local ou no site oficial do evento.



(Foto: Jéssica Mar)

Tags