Teorias do Amor Moderno lança clipe em sintonia com o Setembro Amarelo


‘Ansiedade’ é o segundo single do EP Trilátero (fevereiro, 2019) que a Teorias do Amor Moderno transforma em videoclipe. Em sintonia com a campanha do Setembro Amarelo (contra a depressão e suicídio), a produção traz um recorte no cotidiano de uma pessoa que sofre de ansiedade junto a uma mensagem de apoio e alerta quanto à saúde mental. 

O vídeo, com sonorização especial em determinados momentos, tem direção de Acácio Costa. Entre imagens da banda em uma casa de show e o protagonista (interpretado pelo ator Rafael Botas) em sua luta diária para controlar a ansiedade, o clipe tem roteiro adaptado de vivências da vocalista/guitarrista Larissa Alves. “A música é uma das mais autobiográficas que já escrevi. Tive grande ajuda da minha companheira em como era ver essas crises do lado de fora. Sentamos e, juntas, colocamos as crises que já tive pela minha perspectiva e da dela. O Costa lapidou e ordenou todas as cenas”, ela conta. 


Larissa revela que o resultado da produção audiovisual para ‘Ansiedade’ a emocionou. “Não imaginava que ficaria tão real e transpassasse tanto o sentimento do que eu realmente passei e ainda aparece para dar um ‘oi’ de vez em quando”. 

‘Ansiedade’ é uma música intimista e, ao mesmo tempo, visceral. Tem passagens calmas, que sugerem divagações do dia a dia, isto é, aqueles pertinentes – e às vezes desafiadores – diálogos consigo mesmo, contrapostos a momentos mais pesados, como o ápice da luta contra aquela ansiedade que sufoca, na ânsia para tudo se resolver o quanto antes. Larissa conta que Foo Fighters, Vaguart, Maglore, Chevelle e Sabonetes estavam nas playlists da Teorias quando gravaram esta canção. 

O lançamento deste vídeo em setembro, devido à cor da campanha de prevenção, já estava há tempos definido pela banda. ‘Ansiedade’ é representada pelo amarelo por ser a cor que representa a ansiedade, e a cor também está presente na capa do EP, assim como o rosa, que é referente a nossa primeira música de trabalho desse material, ‘Ao Amor’, e também a cor laranja, que representa a música ‘Rua Augusta’. “Então, lançar essa música em setembro, no mês de conscientização sobre a depressão e ansiedade, torna um link maior ainda com essa campanha”, enfatiza Larissa.

Trilátero, o mais novo registro da Teorias do Amor Moderno, trouxe bons resultados: tocaram na 89, abriram para Vespas Mandarinas, Maglore e Dance of Days e foram seleções em festivais em cidades do interior de São Paulo (Campinas, Barretos, Jaboticabal), no estado do Paraná. “As melhores coisas de banda aconteceram após o Trilátero e, a cada show, temos sempre uma resposta muito positiva das pessoas que estão nos ouvindo pela primeira vez”, fala Larissa.

Além de Larissa, a Teorias do Amor Moderno é hoje William Vazquez (baixista) e Mauricio Rios (baterista). A banda existe desde 2007, mas está com esta formação há cerca de dois anos, aliás, a responsável pela concepção e gravação de Trilátero, gravado no Estúdio ForestLab (Rio de Janeiro) e lançado nas plataformas de streaming.

Mais informações sobre a Teoriashttps://www.teoriasdoamormoderno.com.br.