No dia do Rock, Vanguart apresenta inéditas no Sesc Vila Mariana

No dia do rock, sexta-feira 13, Vanguart se apresentou no Sesc Vila Mariana. A banda formada por Helio Flanders (voz, violão e piano), Reginaldo Lincoln (voz e baixo), David Dafré (guitarras e bandolins) e Fernanda Kostchak (violinos), subiu ao palco acompanhado de Zé Ruivo (teclados) e Loco Sosa (bateria). O show ainda contou com a presença de uma intérprete de libras.

Por volta das 21h, o teatro estava completamente lotado, com as mais diversas gerações presentes. Extremamente ovacionada, a banda começou o show com a música Todas As Cores, Eu Preciso de Você e Demorou Pra Ser. Hélio e Reginaldo conversaram bastante com o público, que gritava vários elogios, principalmente à Fernanda, que estava fazendo aniversário no dia. 


Se em Nessa Cidade, Hélio assumiu o trompete, na vez de Tony, Hélio sentou ao piano, para apresentar a primeira música inédita da noite. Apesar de ter sido lançada na madrugada do dia do show, muitos fãs já sabiam a letra dela. 

Em Olha Pra Mim, Hélio ficou sozinho no palco, e apesar do sentimentalismo da canção, Reginaldo soube deixar o momento bem engraçado: na vez dele aparecer para tocar o clarinete, ele demorou e fez com que Hélio repetisse a deixa até o clarinete funcionar. 


Em Tudo Que Não For Vida, a plateia pedia para se levantar, já que assistir show sentado não permitia a mesma empolgação. Depois de pensar um pouco, a banda liberou e em segundos, não tinha mais espaço perto do palco, com fãs mais animados. Em seguida, foi a vez de mais uma música animada, E O Meu Peito Mais Aberto Que o Mar da Bahia, o primeiro pagode da banda.

Estive, Meu Sol e Se Tiver Que Ser Na Bala, Vai, foram recepcionadas de maneira acalorada pelo público, que cantava tudo junto com a banda. A banda anunciava que o fim estava próximo, mas fez mais uma trinca de sucessos: Pancada Dura, Beijo Estranho (música que deu título ao disco que recentemente ganhou a versão Deluxe) e Semáforo.


Para o bis, a banda e a plateia cantou parabéns para Fernanda e um dos roadies, com direito a bolo e muita emoção. Não sendo suficiente, Fernanda estreou nos vocais, com a música Me Pega e contou com o apoio do público. Para finalizar com chave de ouro, foi a vez de Mi Vida Eres Tu e um recado de Hélio para todos curtirem a noite. 

O setlist está abaixo:
Todas as Cores
Eu Preciso de Você
Demorou Pra Ser
Mesmo de Longe
Nessa Cidade
Tony
Olha Pra Mim
Pelo Amor do Amor
Tudo Que Não For Vida
E O Meu Peito Mais Aberto Que o Mar da Bahia
Estive
Meu Sol
Se Tiver Que Ser Na Bala, Vai
Pancada Dura
Beijo Estranho
Semáforo
Me Pega
Mi Vida Eres Tu

A próxima apresentação da banda será em Sorocaba, no festival Circadélica, no dia 29 deste mês.