Cachorro Grande gravou disco ao vivo em São Paulo, Saiba como foi

LRM_EXPORT_20170625_062007

No último final de semana, nos dias 23 e 24, aconteceu a gravação do primeiro disco ao vivo da banda Cachorro Grande e a gravação de parte do documentário da história da banda que será lançado em 2019, quando eles comemorarão 20 anos de estrada.

A gravação contou com a participação de Samuel Rosa, vocalista da banda Skank e foi feita em duas noites, com direito a diversas repetições e um público incansável e insaciável por música.
IMG_5402
Foto: Licciardi Fotografia
Acompanhamos a segunda noite de gravação e pudemos ver uma casa cheia, pronta e ansiosa por participar de um disco ao vivo. O show ser definido como épico para a banda, já que eles executaram todas as músicas com perfeição nunca antes vista; a voz de Beto Bruno - marca registrada da banda - nunca esteve melhor. Sincronia e entrosamento eram evidentes entre os integrantes e o público que respondia à mesma altura, gritando cada refrão, cada backing vocal, para os 4 microfones que foram posicionados acima da plateia para captar a participação da mesma, que não parava em nenhum momento.

Entre clássicos e músicas raramente tocadas ao vivo, o quinteto passou por seis discos da carreira - evitando, de certa forma, os discos Cinema e Baixo Augusta -, talvez deixando um ou outro fã no desejo de ouvir alguma raridade.

A abertura do show ficou por conta das músicas Você Não Sabe o que Perdeu e Hey, Amigo, que incendiaram o Centro Cultural Rio Verde, com um público que pulava incessantemente.

IMG_5394
Foto: Licciardi Fotografia
Rodolfo Krieger, teve seu momento em Deixa Fudê, música que marca a primeira composição dele na banda. Com uma empolgação invejável, a música terminou com a intro de Lugar Nenhum dos Titãs.

As músicas foram recebidas, num geral, calorosamente pelo público, mas é nítida a recepção que os fãs têm com Electromod. Na época de lançamento, a mesma causou muita confusão entre fãs engajados politicamente, que afirmavam que a banda havia assumido publicamente uma posição política. A banda chegou até a mudar a letra em shows, mas, apesar do ritmo contagiante e de ser a canção "carro-chefe" do último disco da banda, a mesma ainda não empolga os fãs, que, aparentemente, aproveitaram para descansar um pouco as cordas vocais no refrão e dar o melhor de si na reta final do show.

IMG_5400
Foto: Licciardi Fotografia
Em Dia Perfeito, foi a vez de Marcelo, guitarrista da banda, brilhar. Com o famoso blues de bêbado, todos dançavam com o ritmo característico e agradável da música. O músico teve seu momento rockstar, quando uma fã o atacou no palco e lhe deu um beijo na bochecha, como se realizasse um sonho.

A escolha da música para cantar com Samuel Rosa realmente surpreendeu a todos, deixando a questão no ar: quem escolheu "Você Me Faz Continuar", música que abre o disco Todos Os Tempos, para a parceria? A música, claramente, poderia estar num disco do Skank e isso foi evidente no momento, mas a canção é de Marcelo Gross e mostra um dos lados sensíveis da banda, marcando a presença das baladas românticas, sempre recorrente nos discos.


LRM_EXPORT_20170625_062455

A outra escolha foi o single, Sinceramente, que aqueceu os corações apaixonados na noite e foi cantada em coro pelo público. Samuel Rosa, como ele mesmo brincou na sua conta no Instagram, facilmente pode ser o sexto cachorro.

IMG_5404
Foto: Licciardi Fotografia
O show foi encerrado com Sexperienced, que contou com a participação de mais fãs animadas, que invadiram o palco e dançaram com os integrantes. A banda ainda voltou para um bis, com a música Vai T. Q. Dá, que conta com uma jam session maravilhosa entre um refrão e outro, com Beto e Gross em alguns momentos na bateria, que foi "estraçalhada" pela banda e deu de fato trabalho para o roadie.

O setlist pode ser conferido a seguir:

Você Não Sabe o que Perdeu
Hey, Amigo
Conflitos Existenciais
Desentoa
Deixa Fudê
Bom Brasileiro
Que Loucura
As Próximas Horas Serão Muito Boas
Como Era Bom
Roda-Gigante
Debaixo do Chapéu
Velha Amiga
Electromod
Dia Perfeito
Você Me Faz Continuar (part. Samuel)
Sinceramente (part. Samuel)
Lunático
Sexperienced
Vai T. Q. Dá

A previsão de lançamento do disco é para novembro deste ano.

Fotos:


Gravação do disco ao vivo da Cachorro Grande @ Centro Cultural Rio Verde

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.