ESPECIAL MAXIMUS FESTIVAL: Dead Fish


Formado por Rodrigo, Marcão, Alyand, Ric. A banda surgiu em 1991 e teve em 1995, sua primeira demo tape, Re-Progresso e em 1998, o primeiro CD, Sirva-se, lançado pelo selo Lona Records, vendendo mais de 10 mil cópias em um ano.
Em 1999, com o disco Sonho Médio, – a banda entrou de vez para a história do hardcore brasileiro, e seguiu assim com Afasia, e Ao vivo, uma compilação dos dois discos anteriores, gravado no Hangar 110, o berço do hardcore no estado de São Paulo.
Em 2004, eles lançaram o disco Zero e Um, disco responsável pela maior vendagem da banda, alcançando mais de 30 mil cópias em um ano. Três anos depois, fizeram sua primeira turnê fora do Brasil, com cerca de vinte shows entre Alemanha e República Checa.
Em 2014, a banda voltou ao independente e bateu o recorde nacional no Catarse – a primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil – com o projeto “Disco novo”. A expectativa era de se arrecadar 60mil reais, mas com o apoio dos fãs, foram arrecadados mais de R$250mil reais, mais de quatro vezes a mais que o esperado.
Na segunda Edição do Maximus Festival, a banda será atração do palco Thunder Dome, com Rise Against, Pennywise, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.