Samsara Blues Experiment comanda noite stoner psicodélica em SP

No último sábado (11), a Abraxas realizou outra experiência impecável para os adoradores de música. Com misturas sonoras de qualidade, Hammerhead Blues, Saturndust e o grande destaque do mês, o power trio alemão Samsara Blues Experiment, quem esteve presente teve uma verdadeira aula e viagem lisérgica.
Os alemães, além do show em São Paulo, passaram pelo Chile, Argentina, Uruguai e outras quatro cidades brasileiras, para ninguém ficar de fora.

A primeira banda da noite, responsável por abrir a casa e receber todos, foi o trio Hammerhead Blues, formada por Luiz Felipe Cardim (guitarra), Otavio Cintra (voz e baixo) e Willian Paiva (bateria).


                                                                        Foto por: Fernando Yokota
Os rapazes trazem influências claras do rock setentista. Músicas do EP e do futuro álbum que estão gravando, apresentaram que blues, groove e muitas outras coisas podem surgir deles. 
O feeling que têm pra fazer música deixa evidente a ligação entre eles, o que torna o show uma grande diversão para todos. Sem muitas palavras, tocaram música atrás de música, embalando todos os presentes.
O trio promete um novo trabalho para este ano e, garantimos, coisa boa está vindo por aí!

O setlist você pode conferir a seguir:
Hero
Age of Void
Vultures
Morning Breeze
Low
Rat
Moontale
Drifter

                                                                        Foto por: Lheka Andrades
Composta por Felipe Dalam (Guitarra/Vocal/Sintetizadores), Guilherme Cabral (Baixo) e Douglas Oliveira (Bateria/FX), a Saturndust já abriu para os ucranianos do Stoned Jesus e conseguiram acrescentar mais uma banda estrangeira para a lista com maestria. Sendo a segunda responsável por continuar a festa, foram bem recebidos com uma base de fãs consistente e apresentaram seu doom metal, stoner, único e meteórico para o público. 

O clima agitado do primeiro show foi quebrado pelo som dormente e introspectivo que a Saturndust apresenta. Niilismo e viagens espaciais são os principais culpados por isso.
Com um setlist curto, mas com um show longo, tocaram as músicas Negative Parallel Dimensional, RLC, All Transmissions Have Been LostTime Lapse Of Existence.


                                                           Foto por: Fernando Yokota
A banda estará presente no Psycho Las Vegas deste ano, dividindo palco com diversas bandas do gênero e outras, como Gojira e Ace Frehley. E também teremos novidades, uma vez que o segundo álbum da banda está sendo produzido.

                                                                        Christian Peters por Lheka Andrades
A terceira, última e principal banda da noite, começou o show às 20h30, sem nenhum atraso para a felicidade geral dos fãs e ansiosos de plantão. O Samsara Blues Experiment, formado por Christian Peters (guitarra, vocal, sintetizadores), Hans Eiselt (baixo), Thomas Vedder (bateria), foi responsável pela última aula e viagem do evento, já que suas composições se condensam em um caldeirão de psicodelia imersa em rock, doom metal, raga indiano, folk e thrash metal e blues. 

Expondo o que prometeram, como o álbum Long Distance Trip, músicas como Singata, For The Lost Souls, Army Of Ignorance, Center Of The Sun e 
Double Freedom foram executadas, além de apanhados dos seus dois discos posteriores e inéditas do seu próximo lançamento, One With the Universe, anunciado para maio. Outras músicas apresentadas foram Into the Back, Hangin' On The WireShringara.


                                                     Hans Eiselt por Fernando Yokota
A turnê brasileira da Samsara Blues Experiment é a primeira realização da Abraxas para 2017, que também já anunciou apresentação única no Brasil do supergrupo americano The Atomic Bitchwax, em 5 de abril no Clash Club, em São Paulo.

Obrigada pelo evento e que venham os próximos!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.