Vanguart fez show acústico, se apresentando pela última vez no ano

IMG_20161125_225549

Para uma casa cheia, a Agência Pindorama trouxe Vanguart para mais um show em São Paulo num formato não muito usual e que foi o responsável pelo último show da banda no ano.

Sem guitarra e bateria, o show trouxe para o palco violões, violino, clarinete, trompete, piano, gaita e uma boa mescla entre músicas antigas, que não eram mais tocadas, hits e faixas que devem estar presentes no próximo disco da banda.

Do disco mais recente da banda, o show começou com Estive, seguindo com ...Das Lágrimas, essa do segundo disco e Para Abrir Os Olhos, uma das músicas que deram certo e entraram para o disco de estreia.

Reginaldo vai para o vocal na lindíssima Mesmo de Longe e o show seguiu com Todo Fim é Bom, faixa que deve estar no próximo disco da banda, que está em processo de gravação. Se nesse momento havia sido cantada uma música inédita, o grupo voltou lá para os tempos de quanto ainda cantavam diversas músicas em inglês, num disco lançado há 10 anos, com as músicas Hey Ho Silver e Robert.

IMG_20161125_225557

Com David Dafré deixando as cordas de lado para tocar clarineta, Olha Pra Mim deu uma início a uma sequência de músicas que te fazem chorar (algo que já havia feito comigo lá em Mesmo de Longe), seguindo com Nessa Cidade, música que contou com Reginaldo no piano e trechos de trompete tocado por Helio Flanders, Para Onde Devo Ir e Pelo Amor do Amor.

Em Para Onde Devo Ir, Helio agradeceu a presença do público, ao povo do bar, a responsável pelo merchandising da banda e, vendo que algumas pessoas usavam a ponta do palco como mesa, lembrou de uma história (de quando a banda estava em "decadência", obviamente quando começaram) de um fã que pediu para trazer porção de batatas bem na ponta do palco e contou que ela se curvou com o violão e pegou algumas, afinal a mesa (palco) era dele.



Após mais uma sequência de hits, foi a vez de tocar outra inédita, intitulada Quente É O Medo. Dedicada aos casais, Meu Sol dava início a última trinca de músicas do setlist oficial, que ainda teve Mi Vida Eres Tu e a versão mais longa de Semáforo.

Em Mi Vida Eres Tu, temos uma mescla entre português e espanhol, nesse momento Helio conta que "quando era criança, sonhava ser o Superman, mas hoje em ser deputado do PMDB".

.

Sempre que temos um show da Vanguart, ele é repleto de fãs e seguidores, que acompanham todas as letras, cantam, batem palma e dão aquela ajuda em letras que a banda não cantava há tempos. 

Num show sempre alegre, amoroso, de energia positiva, de paz e harmonia, tanto na própria banda, quanto no público ou entre eles, o público desejava que não acabasse nunca esse show e atendendo a pedidos, mesmo sem saber o que tocar, Helio Flanders tocou o primeiro acorde de Hey Jude no piano e seguiu para o violão, com uma versão Acapella feita em sintonia com o público, de outro hit dos garotos de Liverpool, com All My Loving.

Música não pedida, mas que não poderia ficar de hora de um acústico, a Muito Mais Que O Amor finalizou um show de 1h30, que teve o seguinte setlist:

IMG_20161125_231451

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.