Sioux 66 fez show de lançamento do disco "Caos" no Manifesto Bar; Saiba como foi


Nessa última Sexta-feira (04), a banda Sioux 66 (leia entrevista aqui) fez o show de lançamento do disco "Caos" (saiba mais aqui), que foi lançado de fato um dia antes da histórica abertura para o Aerosmith em São Paulo (confira resenha aqui). 

Abrindo às 22h, o Manifesto Bar era um verdadeiro "jogo em casa", repleto de amigos, fãs e até mesmo familiares, como Branco Mello (guitarrista do Titãs) que é pai de Bento Mello, guitarrista do Sioux 66. 
Com bom atendimento, qualidade e venda do merchandising oficial da banda, quem já estava presente comprava bebidas, comida, merchan ou até mesmo ficava trocando conversas enquanto vinha chegando o tempo da banda subir no palco.


Por volta da 01h, Sioux 66 subiu no palco, com um telão exibindo a arte da banda e começava os primeiros acordes de Caos, faixa-título e que abre tanto o disco, quanto abriu também o show do Aerosmith.

Do intitulado Diante do Inferno, primeiro disco completo da banda, foram tocadas músicas importantes e quem mostram a razão dela estar sendo notada nas rádios, TVs e escolhida para abrir shows históricos. Porcos, Diante do Inferno, Você Não Pode Me Salvar e Outro Lado foram as três faixas do disco anterior escolhidas para estar no show.


Contendo gaita na música do disco, ela começa com um solo de gaita, riffs e solos de guitarra uma destacada batida da bateria, passando para um modo ao começar a letra, mas que volta a essência hard rock com o passar da música. Outra música numa pegada mais lenta, tanto a batida, quanto o instrumental e a voz segue numa pegada mais de balada na faixa Libertad

Meu Lugar é uma das músicas que já estavam no repertório da banda fala exatamente sobre toda a luta que tiveram no dia-a-dia de toda essa caminhada regada de gravações, clipes, shows e que não devemos ligar para o que os outros, se estivermos convictos que estamos fazendo o certo seguindo nossos sonhos.


Uma das faixas mais pesadas do disco, Seu Destino já começa num ritmo totalmente acelerado, perfeito para moshs, headbanger e acabar de vez com as energias do público dentro de um show.

O que falar de música que já era muito boa e numa versão hard rock ficou melhor ainda? Pois esse é o resultado de O Calibre, hit dos Paralamas do Sucesso que se tornou um dos singles do disco Caos e tem uma versão elogiada pela própria banda que criou a letra. Assim como a faixa-título do primeiro disco, Desarmado também começa com solo de baixo feito por Fábio Bonnies e agora dá espaço para influências do punk, tanto no quesito instrumental quanto na letra.


Já na penúltima música do show, o baixo e a bateria foram deixados do lado, para uma versão mais acústica ainda de Pra Sempre, que de fato é a balada que tem o poder de arrancar lágrimas dos nossos olhos, com guitarras calmas e o violão encorpado num dos poucos momentos que o vocalista pega ele, para juntar com a voz.

Escolhida para ser um dos single e o primeiro clipe do disco, Tudo Que Restou mostra mais que as influências vieram do Hard Rock oitentista, principalmente do Guns N' Roses, que passa por São Paulo essa semana. De modo consistente, a música une perfeitamente a voz rasgada de Igor Godoi com as batidas de Gabriel Haddad e os riffs destacados de Mika Jaxx.


  1. Caos
  2. Porcos
  3. O Rei (O Que Te Faz Estar Aqui)
  4. Black Or White
  5. Você Não Pode Me Salvar
  6. O Homem Que Nunca Mudou
  7. Diante do Inferno
  8. Seu Destino
  9. O Calibre
  10. Desarmado
  11. Pra Sempre
  12. Libertad
  13. Tudo Que Restou
  14. Meu Lugar
  15. Outro Lado

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.