Paul McCartney e Ringo Starr comemoraram 10 anos do espetáculo e disco "Love"


Tem forma melhor de celebrar o 10º aniversário de um show espetacular de Vegas do que do que com os membros que inspiraram ela estarem presentes e você ser um dos convidados? Em 14 de Julho, as lendas Sir Paul McCartney e Ringo Starr, junto com Yoko Ono Lennon, esposa de John Lennon passaram pelo vermelho no The Mirage Las Vegas para comemorar o show amado The Beatles LOVE pelo Cirque du Soleil.

O evento também comemorou novas adições criativas para o show, incluindo atos adicionais acrobáticos, tecnologia de projeção avançada, e uma trilha sonora remixada que agora inclui Twist and Shout.

Essas novidades foram feitas graças ao seu diretor, Dominic Champagne, e diretor musical, Giles Martin, que, junto com seu pai, o falecido George Martin, criou a trilha sonora vencedora do Grammy.

"Giles e eu sentei e assisti o show há dois anos, quando começamos a pensar em alguma maneira de celebrar o 10º aniversário", diz Champagne. "Mas nós decidimos tentar ser duro com o show que tanto amava, e perguntar 'Como podemos fazer esse show melhor?'"


A palavra-chave, diz Martin, é "mais vibrante, principalmente visuais." Cada canção - com uma excepção, "Lucy in the Sky with Diamonds " - teve sua coreografia revisitado, alguns títulos extensivamente. "I Am the Walrus" foi totalmente removida, para acrescentar "Twist & Shout", que melhor convinha a emoção Champagne tinha procurado trazer para fora na primeira parte do show - a febre que o rock 'n' roll induzida em uma Grã-Bretanha cura durante o período pós-Segunda Guerra Mundial em que os Beatles estavam crescendo. "Dominic queria sentir isso essa propagar, esta nova música rock and roll que veio do subterrâneo, uma vislumbre de esperança de que essas pessoas olharam para esquecer os tempos difíceis do pós-guerra", diz o coreógrafo Tabitha D'umo.


Ela e seu marido, Napoleão, conhecidos coletivamente como Nappytabs, também foi palco de revamps de "Mr. Kite" e "Hey Jude". A equipe levou uma facada em "Let It Be" no lugar deste último, embora como Tabitha D'umo disse, "voltamos para" Hey Jude", porque é sentida como a maneira edificante direito de trazer o show a um fim."

Adiciona Champagne: "Paul [McCartney] mesmo disse, 'Eu poderia terminar meu show com' Hey Jude ', mas eu nunca iria terminar com" Let It Be ".


"Revolution" e "I Wanna Hold Your Hand" foram re-coreografadas por um dos dançarinos do show, Ghislain Ramage, e treinador Dan Niehaus.

Muitas canções agora tiram partido de um sistema de projeção aumentada, que usa o palco como uma superfície de projeção. "Whily My Guitar Gently Weeps" agora apresenta Eira Glover interagindo com uma projeção de um parceiro de dança faltando, cortesia de uma figura animada criada por dancer Dandypunk ", que descobrimos foi também um designer de vídeo dotado," Champagne diz. "Agora temos esta amante dançando com um parceiro virtual, que aparece e desaparece -. Criamos uma floresta 3D maravilhoso para sua história de amor que nunca aconteceu". Recente a música ganhou um clipe, que pode ser assistido aqui.



"Octopus Garden" apresenta-se Ringo Starr dentro de uma bolha de água em algumas imagens projetadas, como parte de uma cena subaquática com três criaturas do mar, que interagem com os artistas performáticos, accionado da grade do teto escondido. "Há um monte de LEDs e itens de incandescência, para dar-lhe a experiência de um brilho luminescente de um espaço debaixo d'água", diz Richard Amiss.


As mudanças ocorreram ao longo de vários meses, como a equipe criativa e artistas performáticos malabarismos construindo os atos na primeira metade dos shows regulares, proporcionando ao mesmo tempo dois shows completos em noite, cinco noites por semana. "Eles estavam fazendo dois shows completos sobre o conjunto existente e estavam trabalhando 1 hora e ½ ou duas horas no novo conjunto", diz Niehaus. "Então eles estavam entregando três shows por dia, além de seu treinamento diário regular."

As alterações e atualizações ainda entregam a mesma mensagem, diz Champagne. "Os Beatles foram os quatro apóstolos destes enorme sorriso, paz e cheios, cheios de sonhos. Para nós, era uma questão de, "Vamos voltar a este grande sorriso e esta história de amor e história de alegria. É a mesma base, mas agora há uma pequena Primavera no nosso 'Love'."

Leia a matéria em inglês no Parade e no Variety

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.