Vanguart se apresentou na estreia do Banana Progressyva 2015


Neste Sábado (22/08) a banda Vanguart se apresentou na estreia da edição de 40 anos do festival Banana Progressyva, que aconteceu no Superloft, em São Paulo. Confira fotos, vídeos e saiba como foi na matéria abaixo:




Com o espaço sendo aberto por volta das 18h, o público que chegava estava dividido entre fãs que chegavam e já iam para a frente do palco, e fãs que chegavam com a curiosidade de conhecer o Superloft, novo complexo multicultural projetado dentro de 40 containers, que juntos pesam 200 toneladas, localizado em Pinheiros.


O local é um Centro Cultural, que apresenta teatro alternativo, cursos, arte, baladas e muito mais num cenário feito totalmente por contêineres marítimos e com banners, faixas alteradas de acordo com o evento que está tendo ali.


Enfeitado com faixas e cartazes de festivais psicodélicos dos anos 70, o local prioriza a cena underground e independente do estilo. A prova é que após a estreia do festival, estava programado uma balada Techno, que iria poder ser acompanhada por quem quisesse, depois do show, sem pagar uma outra entrada.



Por volta das 20h40, foi exibido o curta-metragem da primeira edição do Banana Progressyva (1975), com cenas dos shows e entrevistas com o público presente naquela época. Sendo exibido pela primeira vez, também foi uma oportunidade de analises e melhorias da exibição do filme, que por ser muito antigo, apresentou baixa qualidade nos áudios dos depoimentos, e contará com legendas durante sua próxima exibição, que acontece dia 29.


Cerca de vinte minutos depois, a banda formada por Hélio Flanders, Reginaldo Lincoln, David Dafré, Douglas Godoy, Luiz Lazzaroto e Fernanda Kostchak começou o show com duas músicas do disco Muito Mais Que o Amor, lançado em 2013, sendo que logo na Demorou Pra Ser, segunda música do show,  já foi cantada por todo o público presente, assim como em outras músicas como Mesmo de Longe, Engole


Seguindo com uma música de cada disco diferente, foi de tocar Cachaça (4ªmúsica do disco de estreia da banda), Onde Você Parou (do 2ºdisco) e Eu Sei Onde Você Está (do mais recente, lançado em 2013).


Variando entre violão, guitarra e gaita, Hélio ainda pegou uma espécie de Ukulele no formato de guitarra, para tocar Olha Pra Mim/Pelo Amor do Amor. Após passar esse instrumento para o baixista Reginaldo e assumir a gaita, foi a vez da música O que Seria de Nós, que vocês podem assistir abaixo:


Na sequencia dela,  foi a vez da música ...Das Lágrimas, que começou a ser feita durante esperavam para a gravação de um programa, e também foi a música que abriu as portas para a violinista Fernanda entrar na banda, o motivo disso vocês podem assistir abaixo:


Outra que nos filmamos e vocês podem assistir foi o hit Meu Sol, faixa principal do disco Muito Mais que o Amor, com clipe dirigido por Ricardo Spencer, confira abaixo a versão ao vivo da música durante o Banana Progressyva:


Com cerca de 1h20 de show, na Bala, Semáforo (que abre o disco de estreia), Mi Vida e I Will Survive foram as últimas músicas, do show que teve o seguinte setlist.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.