Brasileiro toca "Yesterday" durante cirurgia no cérebro

Foto: G1
A primeira música solo de um Beatle, “Yesterday” é a música que ganhou mais covers na história – mas até Paul McCartney tiraria o chapéu para Anthony Kulkamp Dias, um banqueiro catarinense de 33 anos que  tocou a música no violão, enquanto era submetido a uma cirurgia de remoção de tumor no cérebro.
O objetivo era avaliar se o lado bom do cérebro não seria afetado durante o procedimento.


Deitado e com um lençol azul na parte superior na cabeça, ele apoiou o violão sobre o tórax e manteve a equipe médica alerta sobre o limite da cirurgia feita por uma equipe do Hospital Nossa Senhora da Conceição durante nove horas.
Os primeiros acordes do paciente - no começo da cirurgia - foram dedicados ao filho, Emanuel, para quem Anthony compôs uma música. Ele descobriu o tumor cerebral cerca de duas semanas após o nascimento do filho, quando percebeu alterações na fala. O tumor atingia também a área responsável pela coordenação motora.

Ele cantou e tocou acordes simplificados de “Yesterday” no vídeo abaixo, apoiando o violão na barriga enquanto o cirurgião trabalhava na complicada tarefa. Dias, músico profissional há duas décadas, tocou diversas músicas, incluindo “Emanuel”, que ele compôs para o filho recém-nascido.

De acordo com o G1, as canções não apenas serviram de distração para Dias, mas também para o time de cirurgiões. “Os médicos me pediram para repetir uma das músicas, teve até um bis”, disse ele ao site.



Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.