Entrevista com Raimundos

Mais de 20 anos de estrada, uma das maiores bandas do Rock nacional, já dividiu palco com bandas como Iron Maiden, Motörhead, Ramones, Charlie Brown Jr., Titãs, Ratos de Porão, Ultraje a Rigor entre outros. Com 8 discos de estúdio gravados, a banda lançou seu mais recente trabalho Cantigas de Roda no começo do ano, e atualmente está com a turnê de divulgação. Saiba como começou a banda, parceria com os Ramones, processo de gravação do novo disco, abrir o show do Foo Fighters  e muito mais, em entrevista Exclusiva!!




De onde surgiu a ideia para o nome da banda?

Surgiu da vontade de montar uma banda cover do Ramones, mas devido a descendência e a mistura do forró, um amigo nosso deu esse nome...
Ramones sempre foi declarado como inspiração para vocês, e com cover deles que começaram. Mas quando a banda foi formada, e começou a ter suas próprias composições?

Desde o começo em 1987 já tínhamos algumas canções próprias, mas foi em 1992 que a coisa ficou mais séria e começamos a compor o que seria o nosso 1° álbum (Raimundos - 1994).

Antes mesmo do primeiro disco vocês já tinham tocado com Ratos de Porão, Camisa de Vênus e Titãs, e no futuro com outras grandes bandas (como no Hollywood Rock, que teve Iron Maiden e Motorhead, eventuais parcerias com o Charlie Brown Jr, entre outros) mas como que rolou a parceria de show com os  Ramones?

Foi graças ao nosso empresário, que era sócio da Tour Acid Chaos com o Ramones e Sepultura que possibilitou abrir os shows, se não fosse ele, jamais teríamos tido essa oportunidade, agradeço ele pelo resto da minha vida!!

Em 2001, Rodolfo estava insatisfeito e decidiu se desligar do grupo e por dois meses a banda toda parou, qual foi a maior força para superar esta situação e voltar com a banda?

A decisão do Rodolfo em sair da banda foi unilateral, sentimos que não partilhávamos do mesmo sentimento em parar com a banda, aí foi só uma questão de tempo pra gente se reestruturar, sabia que uma hora íamos dar a volta por cima...

Em 2010, Tico Santa Cruz (Detonautas) foi vocalista temporário da banda. Qual foi o motivo para que ele assumisse os vocais?

O Tico foi convidado pra fazer uma resenha do show do Queen com o Paul Rodgers no vocal, ele foi no intuito de falar mal, mas teve uma agradável surpresa e achou o show maravilhoso! Então ele teve a ideia de fazer algo parecido com nós, me ligou na sequência e achei que seria interessante até mesmo pra saber como ficaria o Raimundos com outro vocalista, foi uma experiência muito bacana mas que desde o começo teria um fim, e acabou dando mais certo fazer a parceria de shows com o Detonautas & Raimundos. 

Vocês lançaram recentemente o disco Cantigas de Roda, que querendo ou não, as letras e o estilo das músicas parecem ser uma volta as raízes da banda, e até algumas letras foram compostas onde o você (Digão) morava nos anos 80. Como foi o processo de gravação desse disco e onde onde surgiu a ideia para o sistema de "Crowdfunding"? 

A ideia era mesmo resgatar as raízes, então nos enfurnamos no mesmo lugar onde a banda começou pra ter de volta aquela atmosfera do começo da banda... Durante o processo estávamos indecisos quanto a maneira de lançar e toda hora alguém falava do Crowdfunding. Quando decidimos quem seria o produtor do disco (Billy Graziadei, vocalista do BIOHAZARD), a primeira coisa que ele sugeriu foi o quê!? O Crowdfunding! Rsrs. Como as gravadoras não estavam se mostrando muito interessadas, vimos que seria a melhor opção, e Graças aos Fãs deu muito certo.

Apenas quem apoiou a banda que adquiriu o CD, mas vocês pretendem lançar alguma edição de luxo, com mais inéditas?

Temos um compromisso com nossos fãs em só ter o disco quem apoiou, acredito que será só essa fornada mesmo...

Recentemente vocês fizeram o primeiro show desta nova turnê em São Paulo (confira vídeos). Como foi para vocês esse reencontro com o público daqui, foi tão bom quanto esperava?

 O lançamento foi demais, casa cheia com os fãs cantando o cd inteiro, não poderia querer mais... 

Tem alguma previsão para o lançamento do clipe de "B.O.P"?

O clipe de BOP deve sair em breve, mas sem pressão, estou ansioso pra ver as imagens que estamos colhendo pro clipe pelo Brasil...

Recentemente a banda foi confirmada para ser abertura dos shows do Foo Fighters em SP,RJ e MG. Como você descreve esta oportunidade? Qual é a sensação do grupo para um evento de grande porte como esse?

Foi uma surpresa muito grande pra todos nós! Estamos muito contentes e esse show vai coroar essa fase maravilhosa que estamos vivendo! Só tenho a agradecer aos fãs que fizeram uma pressão grande pra que a coisa acontecesse! Será um show importante pra todos nós!  

Gostaria de dar algum recado para os leitores do blog, e para seus fãs?

Rock na cabeça, galera!!!

Ouça o disco Cantigas de Roda:


Assista também a apresentação no Showlivre: 


Siga os Raimundos nas redes sociais: Facebook/Twitter/Instagram/Youtube.
Leia a resenha do show dos Raimundos no Carioca Club(SP) e todas as entrevistas do blog.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.