11 coisas que você provavelmente não sabia sobre os Beatles, mesmo se você é um Superfã

Se amanhã nunca se sabe, então você definitivamente não sabe dessas coisas. Deite-se de todos os pensamentos e rende-se ao trivial.

O álbum dos Beatles Revolver foi lançado neste dia, 05 de agosto, em 1966. Para comemorar o aniversário deste álbum revolucionariamente "estranho", e o site Huffington Post listou onze coisas super estranhas sobre os Beatles, e que talvez nem um superfã saiba.

1. Foi falado que os concertos dos Beatles cheiravam fortemente a urina, devido a meninas excitadas.


Notavelmente, John B. Lynn, filho do proprietário de um local  onde os Beatles tocaram, disse ao Washington Post que a sala de concertos cheirava a xixi, por conta da animação das meninas depois do show. Bob Geldof disse ao Q Magazine em 2010: 

The Beatles foi um caso de ver mulheres assim em excesso. É o velho clichê, mas você não podia ouvi-los por conta de toda a gritaria. Lembro-me de olhar para o chão do cinema e ver esses riachos de urina nos corredores. As meninas literalmentese mijavam de excitação. Então, o que eu associo mais com os Beatles é o cheiro de urina das meninas.

2. George Harrison perdeu a virgindade enquanto os outros Beatles assistiam secretamente. Eles aplaudiram quando ele terminou.



"Tune In", livro de 3.000 páginas de Mark Lewisohn, destaca a seguinte citação de George Harrison, o Anthology Beatles em Americana; 

Na minha primeira transa estava em Hamburgo, com Paul e John e Pete Best todos assistindo. Estávamos em beliches. Eles não poderiam realmente ver nada, mas depois que eu tinha terminado e estava sob as cobertas, todos eles aplaudiram e comemoraram. Pelo menos manteve o silêncio enquanto um estava fazendo isso.

3. Os Beatles acabaram oficialmente na Disney World.




Em seu livro, "Instamatic Karma", e republicado no The Daily Mail, a ex-namorada de John Lennon, May Pang, recordou o momento em que Lennon terminou oficialmente The Beatles: 

Quando John desligou o telefone, ele olhou melancolicamente pela janela. Eu quase podia vê-lo repetindo toda a experiência Beatles em sua mente. 
Ele finalmente pegou a caneta e, no cenário improvável do Polynesian Village Hotel na Disney World, acabou com a maior banda de rock 'n' roll da história, simplesmente rabiscou John Lennon, na parte inferior da página.

4. Os Beatles previam começar sua própria comunidade utópica nas ilhas gregas.



Em 1967, os Beatles quase compraram uma ilha ao largo da costa de Atenas, na Grécia, onde planejavam estabelecer uma espécie de comunidade utópica com os seus amigos e familiares. John Lennon parecia ser o único incentivo ao plano e disse: "Eles tentaram de tudo. Guerras, nacionalismo, fascismo, comunismo, capitalismo, maldade, religião -..? Nada disso funciona, então por que não isto" Barry Miles, no livro "Paul McCartney: Many Years From Now", tem uma visão de McCartney: "Foi bom não ter feito isso, porque quem tentou essas ideias percebeu finalmente sempre haveria argumentos, sempre haveria quem tem que fazer a lavagem da louça e definir de quem será a vez de limpar as latrinas."

5. Um dentista introduziu os Beatles ao LSD secretamente, colocando-a em seus cafés.


John Riley, o "dentista ímpio", como George Harrison descreveu-o, introduziu Harrison, esposa de Harrison, Pattie Boyd, John Lennon, e a esposa de Lennon, Cynthia Lennon ao LSD, quando todos foram saindo. Depois de colocá-lo em seus cafés, Cynthia Lennon descreveu o quarto "tão grande como o Albert Hall" e George aparentemente sentiu como se estivesse "se apaixonado" por todos que ele conheceu naquela noite. Em "The Beatles Anthology", o incidente é lembrada por Harrison: 

A primeira vez que tomou LSD foi um acidente. Foi o que aconteceu em algum momento em 1965, entre os álbuns e turnês. Nós somos vítimas inocentes do dentista ímpios a quem tinha conhecido e jantou com algumas vezes ... 
Depois do jantar, eu disse a John: "Vamos - eles vão estar em breve", e John disse 'OK', mas o dentista estava dizendo, 'Não vá, você deve ficar aqui'. E então ele disse: "Bem, pelo menos terminar o seu café primeiro. 
Então, nós terminamos nosso café e depois de um tempo eu disse de novo: "Vamos, está ficando tarde -. Melhor irmos 'O dentista disse algo para John e John se virou para mim e disse: 'Nós tivemos LSD. 
Eu só pensei, 'Bem, o que é isso? Então o que? Vamos!'

6. Russos soviéticos tiveram de ouvir a música dos Beatles em convertidos exames de Raios-X. 


A música dos Beatles, junto com muitas outras bandas ocidentais, foi proibido na União Soviética, o que fez a aquisição de seu vinil durante Beatlemania muito caro no mercado negro e até mesmo perigoso. Uma solução engenhosa foi criado em que a música poderia ser barata impressa em utilizados exames de Raios-X, que foram tomadas a partir de lixeiras hospitalares ou compradas. Esses exames foram chamados de "música sobre os ossos", entre outros apelidos. Esta prática começou na década de 1950, mas aparentemente Beatlemania causam esses registros X-Ray virarem populares.

7. Após banho em mictórios por quase um ano, os Beatles foram expulso da Alemanha por acender em um quarto um preservativo com fogo



Em Hamburgo, na Alemanha, a banda passou a maior parte de 1960 vivendo atrás da tela de um cinema chamado Bambi Kino. Paul McCartney descreveu a situação: "Nós vivemos no backstage no Bambi Kino, ao lado dos banheiros, e você sempre pode sentir o cheiro deles." Aparentemente, a banda foi forçada a usar os mictórios para tomar banho e fazer a barba água. Eventualmente, George Harrison foi expulso do país por ser menor de idade. Os Beatles, em seguida, fez planos para deixar o Bambi Kino, mas antes de McCartney e o então baterista Pete Best esquerda, acenderam um preservativo em chamas no quarto, que irritou o proprietário e tenho-os presos. McCartney e Best foram deportados. 

Mais tarde, os Beatles voltaram a Hamburgo e em 25 de dezembro de 1962, a banda comeu um cavalo para o jantar de Natal.

8. Os Beatles foram os primeiros a fazer muitas coisas, incluindo o recurso "chifres do diabo" mão do Rock em uma capa de álbum.



Os Beatles estão creditados como sendo o primeiro a fazer muitas coisas, tais como a impressão de letras em um álbum pop, criando vídeos de música e concerto em estádio, mas o mais bizarro é o seu papel na "chifres do diabo" gesto decolando. Figura dos desenhos animados de John Lennon na capa "Yellow Submarine" é, aparentemente, a primeira vez que o símbolo estava na capa de um álbum e é uma das primeiras instâncias associadas a uma banda de rock.

9. Uma adolescente em Maryland começou a Beatlemania nos EUA



Segundo a lenda, Beatlemania decolando em os EUA pode ser atribuído em grande parte a uma Marylander de 15 anos de idade chamada Marsha Albert. Depois de ver um segmento de notícias sobre a banda, Albert chamado de estação de rádio local, em Washington, DC, e perguntou: "Por que não podemos ter a música como essa aqui na América?" O DJ então rastreou uma cópia de "I Want To Hold Your Hand ", e da estação que tocou, o registro causam a demanda subir rapidamente e outras estações tocaram os Beatles também. Digno de nota: Um DJ chamado Dick Biondi tentou fazer os Beatles "acontecer", tocando nas estações em Chicago e Los Angeles, mas as músicas não decolou em qualquer cidade.

10. John Lennon estava bêbado no dia quando conheceu Paul McCartney.

Em 6 de julho de 1957, Paul McCartney conheceu John Lennon no The Quarrymen. Após o show do Quarrymen, os dois acabaram por tocar juntos e Lennon estava muito bêbado, lembrou McCartney:

Na festa na  "Woolton Village" eu o conheci. Eu era um estudante gordo e, quando ele se inclinou um braço no meu ombro, eu percebi que ele estava bêbado.

11. Publicação oficial do Vaticano com o Revolver, como o melhor álbum pop de todos os tempos.




O anúncio foi feito em um artigo de 2010. Isto apesar da famosa condenação dada pelo Vaticano,  que chamou os Beatles de satânicos após John Lennon dizer que a banda era "mais popular que Jesus." O Vaticano "perdoou"  os Beatles depois, em 2010, Ringo Starr disse ser desnecessário.


Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.