Campanha "Paul, vem falar Uai" foi decisiva para a volta de Paul McCartney

Depois de muitas confirmações, desmentidos e negativas, agora é oficial: Paul McCartney se apresenta em Belo Horizonte no dia 4 de maio, no Mineirão. E as expectativas são altas: ele estreia na cidade sua nova turnê mundial, "Out There!".

Em coletiva realizada ontem com a presença dos produtores responsáveis pela vinda do artista, além do secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Tiago Lacerda, foram revelados os preços dos ingressos (veja quadro ao lado) e as especificações da estrutura de palco e som, além do entusiasmo de receber o Velho Macca na capital mineira.

Serão disponibilizados 52 mil ingressos para o público. "É a lotação ideal para que a logística dê certo", disse Gegê Lara, da produtora local Nó de Rosa. Ele afirma que o show de Elton John, no dia 9 de março, serviu de parâmetro para adequações. O público que estava distante do palco da apresentação reclamou muito do som. Para sanar o problema, serão instaladas duas de delay no meio do estádio, permitindo que todos ouçam com a mesma qualidade sonora de quem está na frente.

Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic, empresário de Paul na América do Sul, afirmou que não devem haver problemas em relação a compras pela internet. "Temos uma experiência anterior com o site que fará as vendas em Minas e o sistema nunca caiu. Não há essa preocupação", ressaltou.

Niemeyer também disse que a campanha "Paul, vem falar uai", organizada por fãs mineiros, foi decisiva para que o ex-Beatle se apresentasse em Belo Horizonte. "Ele já estava com planos de começar a nova turnê na América do Sul. E essa iniciativa pesou na escolha da cidade". O empresário revelou que Paul se sente acolhido em suas apresentações no país, chegando a dizer que o músico considera o Brasil sua segunda casa, por ter sido sempre bem recebido.

Inicialmente, o show seria no dia 3, como foi anunciado por Lacerda em seu Twitter. Mas a produção entrou em acordo com o Cruzeiro para realizar a apresentação no dia 4, adiando o possível jogo da semi-final do Campeonato Mineiro que aconteceria no dia 5. "Sábado é melhor para organizar o trânsito e também facilita a vida das pessoas que viajam para ver o show", observa Márcia Ribeiro, da Nó de Rosa.

O palco começará a ser montado no dia 25 de abril, após a partida entre Brasil e Chile. Paul chega à capital no dia 3, e faz um ensaio geral no estádio, restrito ao público e à imprensa. Depois da apresentação em Belo Horizonte, ele segue para Goiânia e Fortaleza, onde faz show, respectivamente, nos dias 6 e 9 de maio.

Fonte: O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.