MUSO SOUP ÁLBUNS #4: Brian Casey the Destroyer, H A Z E, Butterjunk, Three Day Monk, Those Fucking Snowflakes, Alpha Cat, Alberta Premium e diversos outros artistas com lançamentos de estilos como o prog, Stoner, indie e punk rock

01 - BRIAN CASEY THE DESTROYER
Brian Casey the Destroyer é o alter ego do músico e produtor Brian Casey, também conhecido como Professor C. The Destroyer é o Sr. Hyde para o Dr. Jekyll do Professor C, revelando todas as convenções com um ataque intransigente e impiedoso de guitarras psicodélicas e poli - grooves rítmicos.

Após o lançamento de seu álbum de estreia Ambiguous Keys em 2015, o Destroyer entrou em um estado criativo adormecido devido à sua necessidade de desovar, mas após 4 anos voltou com ambos os filhos e um fervor renovado pelo rock. Ele voltou com o primeiro single de seu segundo álbum American Carnage, "Don the Con", em outubro de 2020.

Lançado simbolicamente no dia da posse (20/01/2021), quatro anos depois do dia em que Trump fez seu discurso 'American Carnage' na frente do Capitólio dos EUA, American Carnage é um álbum sombrio que conta a história de quatro anos sombrios de verdadeira carnificina americana sob a liderança incompetente e corrupta da administração Trump. Apresentado com "Moving Album Art" completo, o Destroyer convida você a testemunhar sua representação audiovisual psicodélica dessa era negra da história americana.




02 - H A Z E
H A Z E, ex-vocalista da banda de rock de Londres D'Haze, embarcou em uma jornada solo, experimentando novos estilos e sons, focando no lirismo e design de som.

Seu lançamento, "Sailor", é uma balada power pop que mistura os códigos de composição das baladas poderosas do rock clássico dos anos 80 e sons mais modernos de electro pop/dark pop. Com um ambiente muito cinematográfico, "Sailor" é uma metáfora para confortar um amante perdido num mar de dor. Em termos de produção, todos os sons e samples usados foram escolhidos para enfatizar sonoramente a metáfora lírica do oceano profundo e do navio perdido.

Junto com "Sailor", ele também lançou um b-side chamado "Postcard" que é na verdade em francês, uma balada para piano escrita no estilo do Variété francês dos anos 60 como Edith, Piaf, Jacques Brel ou Barbara.




03 - BUTTERJUNK
O cantor Ben discute a experiência de estúdio, como o EP surgiu e as influências no processo de composição: "Estávamos felizes no estúdio por realmente deixar essas músicas soltas, especialmente nas partes instrumentais onde nosso amor pelo barulho e pelo olhar realmente brilha. Amamos a ideia de canções se construindo e desenvolvendo histórias por meio de sons e dinâmicas; achamos que essas músicas abrangem tudo o que somos como uma banda. A inspiração veio de bandas como King Gizzard & The Lizard Wizard, por exemplo, eles não controlam o ritmo durante a gravação e permitem que as músicas cresçam naturalmente. decolam ('Little Alien' e 'In a Motion'), mas também são, em contraste, domesticados por nomes como 'Woodside'. A amplitude de tempos dá às músicas um fluxo perfeito para este EP".

"Queríamos colocar uma marca no som que temos desenvolvido nos últimos 2 anos, trazendo um EP que, sentimos, realmente incorpora nossa composição e estilo. As canções foram todas escritas durante o mesmo período e exploram as estações do ano tematicamente. Inspiração adicional veio de experiências de vida pessoal, o que resulta em uma variedade de humores ao longo do EP e deve evocar sentimentos diferentes para o ouvinte ao longo - de uma forma tipo Spike Lee, mas com música em vez de filme. Os tons cheios de reverberação e ricos em coro pelos quais somos conhecidos foram expandidos e mais experimentados; principalmente em relação aos sintetizadores, que nos ajudaram a construir um grande som sonhador entrelaçado com tons fortes e vocais poderosos".




04 - THREE DAY MONK
É o segundo EP no projeto sazonal do multi-instrumentista de Bedfordshire, Three Day Monk (Tristan Nelson).

O single principal, 'I wish you were dead', recebeu elogios e foi tocado em rádios na Alemanha, Reino Unido, Austrália e recentemente nos EUA na Oak Radio & Amazing Radio. 

O EP continua um estilo narrativo de composição de canções, mas uma direção diferente do lançamento anterior, 'Natsu', apresentando diferentes gêneros, influências e tópicos, incluindo a perspectiva de um refugiado em 'Misanthrope's Vessel' e a exploração de psyche e grunge em ' 17 '.




05 - DARA BARRY-HAYES
'Bright Clouds' é o seu primeiro lançamento. Ela escreveu, gravou e produziu o EP no final de 2020, ele gravado em uma pequena brinquedoteca em sua casa em meio à agitação de uma casa cheia de três crianças muito enérgicas e entre várias ligações diárias de trabalho.

"Tem sido o meu sonho escrever e gravar música desde que ouvi os Beatles torcerem e gritarem quando eu tinha 7 anos em 1987. Com o passar dos anos, afastei-me de tocar música quando fui para a faculdade, consegui um emprego, casei-me e teve filhos e senti que era hora de ser um adulto adequado e deixar o sonho para trás. 2020 foi horrível para todos, mas eu queria encerrá-lo com algo positivo para mim e comecei a trabalhar para realizar esse sonho há muito esquecido. Comecei com uma página em branco e algumas ideias e o conhecimento de que não existe fracasso".


 
06 - SOLARMINDS
Este EP é composto por bandas de RIYL como SWANS, MONO, muitas camadas de bateria e percussão, paisagens sonoras ambientais, com guitarra e cordas ao longo da música.



07 - THOSE FUCKING SNOWFLAKES
'By The Power Of Barnard Castle' do trio de rock barulhento baseado em Blackpool 'They Fucking Snowflakes' retirado do próximo EP 'Everything Is Absolutely Fkkkkkkd' disponível em vinil amarelo de 10 ”a partir de 22 de janeiro na lenda do punk John Robb 'Louder Than War Records' .

"By The Power of Barnard Castle" é uma música sobre como a divisão entre ricos e pobres ainda é ruim. Os ricos vivem por um conjunto separado de regras para os menos afortunados financeiramente, um assunto destacado em 2020, quando Dominic Cummings fez uma viagem para o Castelo de Barnard, quando todos os outros tiveram que ficar em casa para impedir a propagação do COVID. O vídeo, feito pela banda, reinventa sua viagem no estilo de "Fear and Loathing in Las Vegas" de Hunter S Thompson - mas com menos Vegas e mais Blackpool.



08 - GRANT NESMITH
"Dreams Of The Coast" foi gravada na Atlantic Coast Recording em North Myrtle Beach, Carolina do Sul. Foi produzido por Ed Dennis, que também contribuiu com Pedal Steel, Harmony Vocals e Guitar. O álbum foi masterizado por Amy Dragon no Telegraph Mastering em Portland, Oregon

"Dreams Of The Coast" é definitivamente meu melhor álbum de verão. Foi escrito e gravado durante o verão de 2020. Eu vivo uma quadra do Oceano Atlântico e o estúdio fica a apenas 2 quadras da praia! Muitas das músicas têm um tema semelhante de ondas, a vazante e o fluxo da maré, o sol e a paisagem ao ar livre.

"A faixa-título, "Dreams Of The Coast", foi escrita enquanto surfava. A letra veio na minha cabeça enquanto estava sentada na prancha e observando os arredores. Eu escrevi a melodia e a música quando cheguei em casa. "Never Die" e "Another Day" têm um tema semelhante de envelhecimento. Eu tenho uma filha de 2 anos e ver o quão rápido ela está crescendo me fez perceber a rapidez com que o tempo está passando e como não devemos perder o dia".




09 - DAYWEAVER
Em 29 de janeiro, o Dayweaver lançou seu primeiro EP Dayweaver S01E01-5 e seu single principal, Bloodman. Com amostras de videogames do final dos anos 90 (pontos bônus se você puder reconhecer quais), uma batida que não é bem ambiental, nem trip-hop e vocais calmantes, Bloodman o convida a usar óculos rosa e relembrar. Esta é uma faixa que escorrega para uma nostalgia melancólica viciante, descrevendo uma jornada em busca de resolução, convidando você a adormecer, mas nunca permitindo que você se acomode.

Com o seu EP de estreia, Dayweaver marca o final da sua 1ª temporada com 5 faixas, escritas, gravadas e produzidas em sótãos e quartos. Swear é uma joia do synth-pop que continua crescendo. Right on the Money tem tudo a ver com aqueles momentos das 4 da manhã, quando você se encontra com seus melhores amigos do lado de fora do local, indeciso entre pegar um depois ou tentar encontrar algo para comer. Em Hurricane, em parte inspirado no romance A Little Life da autora Hanya Yanagihara, um casal enfrenta o desafio de decidir se deve ou não ter filhos. Normalmente, eles estão considerando o quão longe estão dispostos a ir para ver o outro ter sucesso. É baseado no desejo de Allie, uma amiga próxima de Yari Inzaghi, de se mudar para outro lugar e deixar tudo para trás, antes que o caos de Brexit coloque esse desejo em um contexto totalmente diferente.

Dayweaver é um coletivo independente com sede na cidade de Utrecht, na Holanda, que viu sua primeira luz em 2020. 




10 - THIRD GIRL FROM THE LEFT
"Formei a Third Girl From The Left em 2020 no início da crise de Covid. O nome vem de um filme de TV dos anos 1970 escrito pelo letrista e cantor e compositor americano Dory Previn. É sobre uma garota do coro envelhecida que saiu da linha de frente. O sentimento ressoou em mim. Ao embarcar nessa nova jornada musical no final dos meus quarenta anos me questionei, pensando que estava muito velho, colocando minhas próprias barreiras, mas desde então percebi que sempre vou escrever e criar música, sou quem eu sou, independentemente das percepções.

Gosto de pensar que a Third Girl From The Left poderia se tornar um guarda-chuva colaborativo para diferentes músicos e artistas visuais. Nos últimos meses, estive gravando remotamente com o baterista Ryan Halsey (Gravity Drive) e Katie Marie (baixo), uma ex-música que agora mora em Austin, Texas".




11 - THE SHINING TONGUES
O novo EP do projeto colaborativo de Daniel Knowler tece mundos sombrios psicodélicos de melancolia, alegria, êxtase e terror.

The Shining Tongues é o novo projeto de Daniel Knowler dos Três Infinitos. Em março de 2020, Daniel se reconectou com o baixista do Infinite Three, Sam Mclaughlin, para iniciar um novo projeto colaborativo. Abrandando a urgência pós-punk de sua banda anterior, eles adicionaram um folk gótico atmosférico junto com elementos de rock drone, psicodelia, jazz espiritual, pós-rock e trilha sonora.

As quatro músicas do The Prayer EP foram escritas e gravadas ao longo de 2020 como uma tentativa de dar sentido aos mundos internos que muitos de nós exploramos, voluntariamente ou não. Belly Of The Town, em particular, é uma canção de amor à amizade e conexão humana, enquanto a própria oração tenta capturar uma sensação de êxtase semi-religioso. And Shy Contortionist remonta ao tempo de Daniel na banda pós-punk Leisur Hive, escrita originalmente com Maria Vellanz em 2003.

A gravação foi concluída remotamente com contribuições de Ben Mclees (This Is Radio Silence), Orlando Harrison (Alabama 3), Maria Vellanz (Bent Husbands), Fabrizio Modonese Palumbo (Larsen), Ally Morton (Massa Confusa) e outros.




12 - DAVID CLIFTON
"Algo diferente, revigorante e inspirador, com uma qualidade atemporal universalmente atraente. Esta é uma música para elevar o seu espírito, que você vai querer tocar indefinidamente. É um álbum repleto de grandes canções pensativas que afirmam a vida, música e letras cuidadosamente elaboradas, lindamente produzidas".

Gravado em Knoxville, Tennessee, e masterizado em Nashville, Tennessee, EUA.
Lançado nos EUA em setembro de 2020
Lançado no Reino Unido e na Europa em 21 de janeiro de 2021




13 - JENEE HALSTEAD
Uma trovadora que se sente tão confortável tocando um solo com sua guitarra nas mãos quanto liderando uma banda de dez integrantes, Halstead dividiu o palco com LeAnne Rimes, Shawn Colvin, The Wailin ’Jennys e Maury Gauthier. Em Disposable Love, Halstead embarca em uma trajetória indie-pop maior com o produtor Dave Brophy, que ela descreve como seu "irmão soul musical". Da rica balada de R&B alternativo "In the Seams" ao som de guitarra de surf trêmolo de "Disposable Love", Halstead tem um alcance muito mais dinâmico, tanto emocional quanto vocalmente. Algumas dessas canções “tentam capturar o lado negro da era da mídia digital / social” e representam um espelho para nossos desafios sociais atuais: inteligência artificial, mudança climática e rápido avanço tecnológico em um mundo pós-moral. A faixa-título lamenta a sociedade descartável na qual estamos imersos e o vício de “curtidas” sem sentido na era das mídias sociais.

Halstead cresceu com a liberdade de explorar a música de maneiras que fossem significativas para ela, incluindo abandonar as aulas de piano tradicionais por escrita improvisada e viajar com um coro gregoriano. Abandonando a Berklee College of Music no segundo dia, ela percebeu rapidamente que sua verdadeira educação viria de uma imersão na cena de compositores de Boston. Mergulhando, ela começou a explorar seu som único que se baseia em influências que vão de Patty Griffin a PJ Harvey e Dolly Parton. Uma ávida buscadora da alma, ela passou os últimos 15 anos estudando e ensinando vorazmente modalidades de cura, princípios xamânicos, Kundalini e meditação. Halstead pega fios dessas influências e os tece em seu belo conjunto de histórias.




14 - PENA HUGHES-JOHN
'Ghosts of my Past' é apenas o começo da jornada musical de 'Pena Hughes-John' e com a mistura eclética de gêneros musicais, convida-a para o seu próprio mundo.

15 - ALBERTA PREMIUM
Confinados por conta da quarentena, o casal comprou pedais fuzz e trouxeram ao mundo o EP "I Wish I Never Started Smoking".

O resultado pode ser conferido abaixo: A real Stoner rock, trafegando por 5 faixas.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.