MUSO SOUP ÁLBUNS #3: Jeff Symonds, Eoin Dolan, Salt Wave, Valhalla Kid, Voodoo Bloo, A Sudden Burst Of Colour e mais artistas com EPs/álbuns lançados de estilos como o psicodélico, stoner rock e post-punk

Arriscando um formato diferente, agora semanalmente estamos fazemos matérias separados entre singles/videos e EPs/álbuns.

O compilado de descobertas dessa semana promete ser extenso e vocês podem conferir abaixo:

01 - GUS D WYNNS & THE BREAKERS
SUNEATER foi escrito, executado e gravado durante a quarentena de 2020 enquanto o mundo fechava. As músicas do EP revelam histórias de reclusão sob um sol quente, fundindo várias ideias contrastantes para uma experiência auditiva que é melancólica, mas notavelmente alegre.

A mais recente coleção de canções de Gus D. Wynns e The Breakers invoca uma sede de redenção em um futuro desconhecido que está sem fronteiras e limites.

SUNEATER foi gravado e produzido por Jon Gengle no Lemon Studios em Phoenix, Arizona e masterizado por Carl Saff na Saff Mastering em Chicago, Illinois.


02 - ANGELA LANE BACHMANN
O álbum 'Uncommon Likeness' foi gravado em Los Angeles e Long Beach, Califórnia. Em 2019 Angela começou a gravar com Jason Lowrie, ela levou uma scooter elétrica, para o trem da linha azul em Long Beach, para LA, onde gravaria no estúdio de Jason em East LA.

"Tudo em Los Angeles é uma anomalia, mas de alguma forma parece despertar uma grande comunidade criativa. Sinto uma semelhança incomum entre as pessoas quando estou andando de trem ou andando nas ruas, todos nós estamos navegando por esta cidade selvagem que é Los Angeles ".

Embora o álbum não seja sobre Los Angeles, é difícil não comparar a relação do álbum e seu som com os extremos de viver nos Estados Unidos. "Às vezes me sinto esperançosa e outras vezes não. Este álbum é sobre minha oscilação constante para frente e para trás sobre o estado de muitas coisas. Tento encorajar o empoderamento feminino, que acredito ser uma bela mudança acontecendo. as músicas 'Boys Klub' e 'Cinnamon Fuck Boy' são definitivamente meus sentimentos arraigados sobre cultura. Este álbum como um todo oscila entre o otimismo e o pessimismo, entre o otimista e o pessimista, está em todo lugar e é sobre o meu sentimento há muito que se perdeu na cultura dominante, em relação à terra e às nossas almas. "


03 - JEFF SYMONDS
Em março, Jeff decidiu entrar no estúdio e gravar suas próprias músicas pela primeira vez desde uma fita demo da faculdade. O plano era gravar duas ou três músicas apenas para ele, mas depois de reproduzir os resultados iniciais para alguns amigos, ficou claro que algo especial estava acontecendo. Poucos meses depois, Jeff havia feito literalmente o registro de sua vida, um álbum conceitual à moda antiga sobre como passar da infância para a idade adulta e as lições ao longo do caminho. Após anos ajudando dezenas de artistas a dar vida a seu som, Jeff agora tem o seu próprio.

Jeff toca virtualmente todos os instrumentos no riverrun - bateria, teclas, baixo, guitarras - junto com alguma ajuda inspirada de alguns de seus amigos mais próximos. Riverrun é um disco de rock clássico no melhor sentido da palavra - atemporal, ambicioso e instantaneamente memorável. É inspirado na explosão de The Who e Husker Du, nas canções de Tom Petty e Elvis Costello, na propulsão de The Police e Joe Jackson, tudo filtrado pelas sensibilidades de Jeff. É o tipo de disco que uma vida inteira na música prepara para fazer, um disco que não sabíamos que precisávamos até ouvi-lo.




04 - EOIN DOLAN
Eoin Dolan, em associação com a Citóg Records, lançou "It Is Good That We Dream" em 27 de novembro de 2020. O álbum de compilação contará com algumas das faixas mais memoráveis de Dolan até o momento, incluindo Superior Fiction, Heavenly Possessed e One Girl.

O álbum é um dos favoritos atuais dos irlandeses, Today FM, Paul McCloone e também do álbum da semana do Irish Jam.

Eoin está pegando uma peça de rádio da BBC no programa de Gary Crowley na BBC de Londres e de Janice Long na BBC de Gales e na Amazing Radio.

A seleção de músicas de 2014-2020 será disponibilizada em um LP de vinil de edição limitada, que pode ser encomendado em:
https://eoindolan.bandcamp.com/album/it-is-good-that-we-dream-lp




05 - SALTWAVE
Saltwave é um trio formado por Robyn Florence (cantora), Equivocal (mc) e Noa Silver (produtora). Robyn oferece uma variedade de melodias vocais emocionantes, harmonias e expressões honestas para a produção inspirada no hip-hop, R&B e chill-hop de Noa Silver, enquanto Equivocal oferece sua exibição característica de lirismo poético calmo, coletado e terno. Originalmente amigos do ensino médio, seu relacionamento transcendeu os limites 'daqueles dias' e evoluiu para uma joia florescente de criatividade, inspiração, apoio, adoração, amor e respeito.

'Miss You' é a primeira oferta musical do trio ao mundo. Ele descreve e captura o sentimento nostálgico que todos nós experimentamos em algum momento dos contos de nossa existência. Ou seja, a de sentir falta de alguém querido para nós através de um coração partido, e lutar contra o puxão e puxão paradoxal de querer estender a mão, mas também querer e precisar cuidar de si mesmo. É quase como se Robyn e Equivocal estivessem tendo uma conversa uma com a outra, mas com uma barreira proverbial entre eles. Uma ilustração adequada de como muitos de nossos diálogos internos se parecem e sentem quando lidamos com os "sentimentos".

O trio sempre busca incorporar e praticar a autenticidade e a honestidade em todo o seu som, conteúdo lírico e expressão geral. Miss You serve como o primeiro lançamento (single) de um EP que pretende fazer exatamente isso.




06 - VALHALLA KID
"There's Good Days and Bad Days" de Valhalla Kid é um álbum de hip hop político gótico, pós-punk, que explora a saúde mental em relação ao cenário político atual. Em um mundo onde os governos parecem se tornar cada vez mais de extrema direita, Valhalla Kid mostra seu coração ao longo deste EP.




07 - GREG E/NONSEGMENTAL
Greg E [nonsegmental] é um artista e compositor que visa criar música inovadora, que combina a essência do experimentalismo com o impacto ousado e energético do rock. Mais importante ainda, a música apresenta algumas paisagens sonoras exclusivas, principalmente provenientes de gravações feitas em Dorset, no Reino Unido.

O que o faz se destacar em primeiro lugar é a qualidade distinta das gravações. Greg não mediu esforços para maximizar a qualidade, buscando uma sensação mais pessoal e direta. O EP traz quatro músicas, incluindo a bela introdução “Water: our meeting”, que começa com alguns sons lo-fi e paisagens sonoras hipnotizantes. “Air: Piercing” e “Fire: Raging” também apresentam vídeo correspondente, complementando a experiência de audição e adicionando algo novo à mesa.

Greg E é mais do que apenas um artista independente. Este trabalho é semelhante a uma composição musical bem feita, e cada faixa traz algo muito especial para a mixagem, elevando o nível em termos de definição de gênero e estética. É difícil prever o que vai acontecer musicalmente, e isso é o que torna tudo mais inspirador e musicalmente perspicaz. Eu definitivamente recomendaria se você gosta de música atmosférica com um toque diferente e algo especial para oferecer que vai além do que você esperaria neste gênero em particular e além.

O som é absolutamente de classe mundial, com uma introdução taciturna e uma incrível seleção mid-tempo de poderosas paisagens sonoras cinematográficas e texturas para derreter as calotas polares. O fluxo do EP tem uma sensação muito densa, com um trabalho de produção que ajuda o público a desfrutar de uma experiência auditiva mais envolvente.





08 - VOODOO BLOO
JACOBUS tem seus momentos de intimidade e nuance, com faixas como ‘Homebody’ e ‘9th Of July, 2019’ proporcionando momentos de reflexão e memorização da parte de Voodoo Bloo. Eles atuam como um grande contraste com os sons punitivos de ‘Her Name Was Human’ e ‘Lost Connection’, dois destaques do álbum que demonstram a excelente musicalidade e instrumentação do Voodoo Bloo.

Para Voodoo Bloo, a produção de JACOBUS foi uma experiência catártica e você pode ouvir em sua voz quando o álbum fecha. Enquanto o ouvinte é apresentado a este jovem artista com o coração na manga, JACOBUS é uma maneira de o Voodoo Bloo enfrentar e superar um momento muito doloroso de sua vida.

“Há realmente muito para desempacotar sem entrar na tangente sobre por que este álbum foi feito em primeiro lugar, mas muitas emoções vieram à tona quando eu tive que acompanhar essas músicas. Como eles foram escritos em um momento muito sombrio da minha vida, encontrar a voz perfeita para cada instrumento foi tão importante, e eu finalmente sinto que um monte de energia negativa que estava presa dentro de mim foi empurrada para esta garrafa de áudio de um LP , capturando um momento muito importante de crescimento e autodescoberta para mim. ” - Voodoo Bloo




09 - A SUDDEN BURST OF COLOUR
A Sudden Burst of Color lançou Transgressor/Decoder dia 18 de Dezembro. Na sequência de seu último lançamento, Forever / Captivator, essas novas faixas sinalizam a progressão de A Sudden Burst of Colour em novos territórios musicais. Este lançamento se alinha bem com as influências atuais da banda (Tycho, Boards of Canada, From Indian Lakes, Minus The Bear) enquanto mantém seu estilo único de pós-rock.

Todo o áudio foi produzido, gravado e mixado pelo baixista Calum Farquharson, e toda a arte e vídeo foram produzidos pelo baterista Liam Shaw. A banda tem uma forte ética DIY. e nada exibe isso mais do que o próprio lançamento.

O lançamento contém dois remixes exclusivos de Bruno Caro & Livid.




10 - ODAKOTA
'The Color of What Is' é uma composição conceitual e abrangente, com cada faixa tecida como uma manta bem tricotada que se combina para exibir um design coeso. Ele conta a história enigmática da relação de alguém com os conceitos épicos de tempo e espaço, justiça e traição, e um olhar profundo sobre a essência do que significa ser "nativo" em um mundo aparentemente removido de suas raízes.

Inspirado em partes iguais pelas longas composições da música clássica do século 20 e o antigo ato de bater em um tambor, o disco contempla antigas questões de razão e propósito; destacando questões mais contemporâneas de identidade, soberania tribal e a necessidade de despertar espiritual em face da catástrofe global via mudança climática e um sistema cruel de distribuição de riqueza e encarceramento, 'A cor do que é' implora a questão final; não estamos destinados a mais do que isso?

Um projeto do líder da banda Analog Dog & Pretty in Between, Austin Wasielewski.




11 - MICHAEL SHANKS
Imagine um futuro interestelar, onde os humanos se aventuraram muito longe na galáxia, apenas para estar fazendo as mesmas coisas humanas idiotas que sempre fizemos: festas, pilhagens e fantasias sobre o que não é real. Esse é o mundo psicodélico e cheio de humor do meu EP, Space Songs. Faça esta jornada musical em algumas das partes mais estranhas do universo e você retornará com um sorriso e talvez um pouco da velha sabedoria terrestre.




12 - OF SHADOWS AND LIGHTS
Of Shadows And Lights nasceu em 2018 e é o apelido usado pelo cantor e compositor / produtor italiano Angelo Pitone. Ele é graduado em Bacharelado em Música Comercial com distinção pela UWS.

A música de Of Shadows And Lights foi apreciada e apoiada por rádios independentes como Radio Wigwam, Zoo Tap Radio, Lonely Oak Radio, TSFC Radio e Only Rock Radio. Ele conseguiu alguma exposição graças a uma playlist editorial do Spotify, blogs de música All New Rock, Rockit, YMX, Fruit Sonic e The Other Side.

Tom Hilton, da Aldora Britain Records e E-zine, afirmou: "Angelo Pitone oferece um exemplo marcante de pop indie contemporâneo explosivo. Ele claramente tem o talento e o talento para escrever canções gigantescas".

Colm Slattery, do blog de música Fruit Sonic, disse: "Of Shadows and Lights busca um senso de graça atemporal nos grooves gigantescos de 'Universal Thing'. Cantada com paixão, a maneira como suas letras inspiram parece inegável. Uma mistura inteligente de new wave e indie pop a música brilha com um tremendo grau de leveza ".

Angela De Gregorio do blog de música italiano Musyance disse: "Of Shadows And Lights mostra uma mistura de coragem, paixão, energia e desejo de ousar. Seu álbum de estreia é atenção aos detalhes, explosivo, elegante e moderno".




13 - PILOT RUN
É uma banda de rock de três integrantes de Colchester, no Reino Unido.

Eles tocam  juntos desde o colégio, e tocamos extensivamente em Essex em nossas bandas anteriores, Street Light Youth e Fervours. Nosso destaque foi garantir uma vaga no Download Festival em 2006!

Passado alguns anos, em 2018 Craig voltou na bateria e Matt no baixo para gravar as faixas de estreia de Pilot Run, Ghost of Me e To a Spark. Ghost of Me foi apelidado de 'o hino final da angústia do rock alternativo' pela A&R Factory.

"Estávamos animados por estar de volta à sala de ensaio novamente, então logo começamos a trabalhar em um novo material colaborativo, que agora estamos lançando como um EP de cinco faixas intitulado 'Faces Are Hard to Find' em 29 de janeiro de 2021. O EP foi gravado no Tom Donovan Studios e explora o lado mais pesado e o lado mais suave do nosso som, e investiga temas líricos pessoais e sociais em torno da identidade e nossa capacidade de reconhecer quem somos".




14 - SAY ANISE
'Say What You Want' é o seu EP de estreia, com músicas escritas no outono de 2019, após uma separação ruim. "As canções em si não são "canções de término" em si, exceto talvez uma delas, e todas focam em ideias diferentes, mas há definitivamente um tema contínuo de olhar para o mundo em que vivemos e questionar tudo. Sendo um artista independente, tudo parece especialmente pessoal porque estive envolvido com a criação deste EP em todos os níveis.

Todas as músicas foram gravadas com músicos amigos meus, em vários estúdios de Londres. Eu mesmo produzi e coeditei o videoclipe de 'I Remember'. Tem sido muito trabalhoso, e uma pandemia mundial ocorrendo no meio de tudo isso não facilitou exatamente as coisas, mas estou muito orgulhoso de como o EP acabou".




15 - NATALIE BOULOUDIS
Lançado dia 29, 'Devil Is Doubt' é, de acordo com ele mesma, uma dose esfumaçada de uma voz poderosa e guitarra cortante misturada com uma produção etérea e muitas vezes um lirismo enigmático.

‘Devil is Doubt’ está disponível como uma edição limitada de 12 "do Aqua Blue Record / Vinyl + Digital Album no Bandcamp; Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.