Titãs, Le Tour Du Monde, Bule, Backdrop Falls e Liférika com álbum, clipe e single lançados; Confira aqui!!

 Os Titãs lançaram uma edição física do projeto Titãs Trio Acústico, disponibilizado pela BMG. Para coroar a obra completa, a junção dos EPs em versão CD deluxe duplo acaba de ganhar uma faixa bônus com participação da cantora IZA no single “Enquanto Houver Sol”, gravado durante a pandemia para o projeto #VencendoJuntos.

“Fiquei muito feliz com o convite para participar da faixa, e mais ainda por saber que a banda curtiu. Os Titãs fazem parte do rock nacional. Muita gente não sabe, mas eu sou muito fã de rock. É um sonho realizado!”, afirma IZA.

Ao todo, 25 faixas compõem o álbum físico, comercializado através dos sites Regards e Kanto do Artista, e ainda, disponível nas plataformas digitais.




Depois de 5 anos nas estradas e mais de 20 músicas lançadas, a pandemia obrigou o casal a pôr o pé no freio e adiar algumas viagens e projetos com o Le Tour Du Monde em 2020. O que pode parecer ruim a princípio, na verdade serviu como um estímulo para reorganizar o material de arquivo que estava pendente e ainda inédito para o público. É o caso do videoclipe de Black Sand, que conta com a parceria do documentarista Bruno Jorge, responsável pela montagem do material. "A pandemia nos tirou a possibilidade de viajar e explorar a musicalidade de tantos lugares, mas nos deu tempo para lançarmos essa viagem que não tinha ido ao ar. Após 3 anos com o material dessa volta ao mundo parado nos nossos HDs, resolvemos mostrar esse material inédito. Editar esses vídeos e finalizar essas músicas nos deu a sensação de nos teletransportar pra Islândia e esperamos que em tempos tão sombrios, cercados de notícias ruins e sem sair de casa, esses nossos novos vídeos sejam como um escape e também sirvam como um lembrete que ainda existe um mundo lá fora cheio de riquezas culturais e naturais", comenta Iris Fuzaro, responsável pela captação de imagens e edição do videoclipe. 

Um dos principais motivos que atraiu a dupla para a Islândia foi a cena musical do país. Lugar de bandas como Bjork e Sigur Rós, além de ser conhecido como onde as pessoas mais tocam instrumentos e fazem parte de bandas no mundo, são algumas das razões que fizeram com que o casal carimbasse o passaporte rumo às terras frias do norte europeu. "Depois de um dia na estrada, estávamos convencidos que poderíamos ficar meses rodando a Islândia de carro, inspirados pelas paisagens islandesas que são incríveis. Não há nada que tenhamos visto antes que se assemelhe. Logo, a letra da música Black Sand é sobre isso. Sobre todas as paisagens que vimos ao viajar por 10 dias por todo país. Demos o nome de 'black sand' pelas praias de areia negra que vimos no sul do país e são realmente impressionantes. E o resto da letra são detalhes das paisagens e nossas percepções, as montanhas, os campos de lava cobertos por musgo, cachoeiras e por aí vai", afirma o produtor musical, Lucas Mayer.

Uma coisa que nos surpreendeu chegando lá é que eles não tem nenhum instrumento típico e o motivo disso é muito interessante:
Não há florestas na Islândia, os Vikings quando chegaram no país desmataram tudo e isso deixou o país sem matéria prima para fazer instrumentos musicais. Logo, o elemento mais forte da música islandesa é a voz. Então, focamos nas  vozes ao invés de diversos instrumentos musicais.



A banda recifense Bule lança nas plataformas de streaming - pelo selo Toca Discos - a inédita 'Muito Novo', que traz à tona uma ânsia por entender o presente e saber o que acontecerá no futuro próximo diante de tantas mudanças. Ouça aqui: https://rebrand.ly/bule-muitonovo.

A faixa transita, simultaneamente, no ambiente dançante e no clima do sofrimento e confusão de maneira objetiva. As drum machines das baladas oitentistas de Prince encontram percussões como timbales, congas e queixada, tipicamente tropicais de Pepeu Gomes e A cor do som.



A Backdrop Falls acabou de lançar o videoclipe de “Big Lie", um dos destaques do disco de estreia da banda.
O vídeo, dirigido pelo baterista Roger Capone, foi inspirado na estética de clipes recorrentes na programação da antiga MTV Brasil nos anos 90 e 2000 e da própria emissora, alternando takes de performance ao vivo com cenas de atuação e mostrando dessa vez uma veia cômica da banda. 



O Power Trio de Taboão da Serra, Liférika, lançou na última sexta seu novo clipe da música "Então, é isso?" no Youtube. O  clipe conta com direção de Hebberty Taurus (Infecta Produções/Dakhmas/Ossos Cruzados), que também foi responsável pela gravação e produção do novo EP da banda, que sai na próxima sexta.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.