Documentos confirmam que Michael Jackson ganhou cerca de US$1 bilhão ao vender os direitos autorais dos Beatles


                Michael Jackson (Foto: Brittain Landmark Media Punch / IPX)

Os responsáveis pela propriedade artística de Michael Jackson ganharam US$756,696,117.11 com a venda do catálogo de músicas dos Beatles, que foi adquirido pelo cantor pop em 1985.
De acordo com o Sun Online, a ação é uma estratégia dos advogados do artista para evitar a falência do filhos de Jackson e um processo judicial da Sony Music, que manteve posse sobre os direitos do cantor pop por duas décadas.
Segundo as cópias dos documentos, disponibilizadas pelo The Sun, a nova declaração judicial, preenchida no mês de outubro, revela como os advogados de Jackson conseguiram cobrir os gastos de Prince Michael Jackson IPrince Michael Jackson II e Paris, que incluem três casas, o aluguel mensal de uma residência na Universidade de Loyola Marymount, viagens luxuosas e festas.

Os proprietários ainda têm que lidar com os valores garantidos ao guardião legal dos filhos, Tito Jackson Jr, à avó, Katherine Jackson, e o escritório de advocacia que monitora a vida dos sucessores do cantor por meio dos bens.