Rod Krieger, Vanguart e Mattilha com novos videoclipes; Assista aqui!!

Rod Krieger, ex-baixista da Cachorro Grande, está lançando o videoclipe de Todos Gostamos de Você, segundo single do seu projeto solo.


O vídeo tem a direção de Daniel Todeschi e de Rod, os dois são amigos há muitos anos e se reencontraram em Lisboa, um dos cenários do clipe e cidade onde Rod vive atualmente. 

A música, que fala sobre meditação, prática que Rod adotou há alguns anos, ganhou vida e traz o artista caminhando por uma Lisboa mística, que ora se desloca pra São Paulo, ora para Piracaia, cidade do interior paulista, onde fica o estudio O Canto da Coruja, local em que o disco A Elasticidade do Tempo, a ser lançado no primeiro semestre de 2020, foi gravado.




Após lançar um elogiado tributo a Bob Dylan, o Vanguart retorna sua veia autoral com o novo single “Sente”. Escrita pelo baixista e vocalista Reginaldo Lincoln, a música, que traz temáticas recorrentes ao grupo, como a saudade, passagem do tempo e reflexões existenciais. 

“A música vai para um lugar um pouco novo em termos de arranjos e percepções. Ao mesmo tempo que o instrumental segue uma linha mais folk, traz uma coisa mais leve e sutil, mais para baixo, sem ser triste", destaca Reginaldo, que é acompanhado dos vanguarts Helio Flanders (voz, piano, trompete) e Fernanda Kostchak (violino), além de Kezo Nogueira (bateria e percussão) e Fábio Pinczowski (órgão e metalofone), que assina a produção junto com os membros da banda.

No clipe, os três músicos passeiam pela Ladeira Porto Geral, no centro de São Paulo, enquanto interagem com pedestres e tocam seus instrumentos em versões de brinquedo. Filmado em plano-sequência e em preto e branco, o vídeo foi dirigido por Paulinho Caruso. 




Mais um ciclo se completa para o Mattilha, tradicional banda de hard rock/heavy metal de São Paulo. O lançamento do videoclipe para a música 'O Ritmo e o Corre', já no ar pelo canal do Youtube da gravadora da banda, a Canil Records, encerra a jornada que o quarteto iniciou ainda em agosto de 2018, e desde então foram inúmeros shows, clipes, muito suor e conquista.

O videoclipe de 'O Ritmo e o Corre', o último single de Crônicas do Underground, é inteiramente rodado em 8 bit, inspirado em games clássicos da década de 1990, como Mortal Kombat, Street Fighter, Super Marios Bros, entre outros.
A produção foi idealizada por Ian Bueno que contatou o time da Inseto Filmes (Vinicius Kos e Marco Souza) para somar na criação e execução do projeto. O single fala sobre o dia a dia da banda nessa jornada de quase 10 anos de estrada, os perrengues, as glórias e a determinação.
O lançamento também marca o último registro com a formação clássica da banda que agora segue com Roger Katt na bateria para os próximos projetos. Ian Bueno, no entanto, segue como manager do Mattilha e à frente da Canil Records.