Buzina Experience reúne as maiores bandas de rock do cenário independente

Foto: Ronaldo Junior // Texto: Cibele Carla
Nesse domingo(04/03/2018) aconteceu o Buzina Experience, produção da Agência Pindorama, no Via Matarazzo, Barra Funda. O público lotou a casa de shows, que estava dividida em três espaços, dois palcos e um um local onde ocorreu diversas palestras relacionadas a eventos e música. Entre diversas bandas como, Only, Black Days, Versalle, Dona cislene, as mais aguardadas da noite eram Medulla, Zimbra, Gloria, Supercombo e Fresno.

Foto: Luiza Gonçalves / Selo Rockambole
Dentre os headliners do evento, Medulla foi a primeira a se apresentar, entrando no palco às 17h35. A abertura foi igualzinha a do disco, enquanto a banda se posicionava no palco a galera toda já se animava. O show levantou o ânimo do público e ainda teve participação especial do Pedro Toledo guitarrista da Supercombo, e, não podia faltar o discurso de Raony, falando sobre o amor ao próximo e como apoiar a cena independente.

Foto: Facebook Zimbra
Logo após começou o show da Zimbra, às 18h35, que era muito aguardado pois horas antes o Esteban Tavares havia postado em seu twitter que iria realizar uma participação especial.  Com um rock mais lento, Zimbra prendeu a atenção do público e fez com que a plateia surtasse ao chamar o Tavares ao palco, para cantar ‘A Cidade’ e de bis o compositor apresentou cantou ‘Segunda-feira’ um de seus maiores sucessos, levando a plateia cantar do início ao fim. 
Foto: Raphael Mateo / Gloria

Embora um tanto quanto sumidos da mídia, Gloria fez um grande show, que iniciou às 19h45, o repertório passou pelo singles dos mais antigos como ‘Anemia’, ‘Minha Paz’, ‘Vai pagar caro por me conhecer’, mas também não deixaram de tocar as mais recentes. O público estava em êxtase no show do Gloria, a todo momento havia um bate-cabeça ou uma rodinha.



O palco Buzina foi ficando mais cheio a cada minuto que se aproximava o show do Supercombo, que se iniciou às 21h05. Supercombo fez o repertório praticamente do CD novo ‘Rogério’, mas os fãs mostraram que sabiam todas as músicas decor do inicio ao fim, ao iniciar a música ‘Magaiver’, o grupo chamou os meninos do Medulla para subir ao palco fazendo uma participação especial. O momento mais belo foi em ‘Amianto’, quando toda a plateia acendeu a lanterna do celular, iluminando o Via Matarazzo e balançando com o ritmo da música.


Como todos os shows seguiram atrasados, por conta de diversas coisas que podem acontecer em festivais grandes, era de se esperar que os fãs ficassem agoniados com a demora da banda principal, Fresno. A banda estreou sua nova turnê “Natureza Caos” no Buzina Experience, e a maioria do público estava presente a espera desse show, que se iniciou às 23h05, quase no horário.

No dia seguinte do evento, um dos produtores já informou que teremos mais uma edição do evento, ainda nesse semestre. Resta aguardar!!