Buzina Experience reúne as maiores bandas de rock do cenário independente

Foto: Ronaldo Junior // Texto: Cibele Carla
Nesse domingo(04/03/2018) aconteceu o Buzina Experience, produção da Agência Pindorama, no Via Matarazzo, Barra Funda. O público lotou a casa de shows, que estava dividida em três espaços, dois palcos e um um local onde ocorreu diversas palestras relacionadas a eventos e música. Entre diversas bandas como, Only, Black Days, Versalle, Dona cislene, as mais aguardadas da noite eram Medulla, Zimbra, Gloria, Supercombo e Fresno.

Foto: Luiza Gonçalves / Selo Rockambole
Dentre os headliners do evento, Medulla foi a primeira a se apresentar, entrando no palco às 17h35. A abertura foi igualzinha a do disco, enquanto a banda se posicionava no palco a galera toda já se animava. O show levantou o ânimo do público e ainda teve participação especial do Pedro Toledo guitarrista da Supercombo, e, não podia faltar o discurso de Raony, falando sobre o amor ao próximo e como apoiar a cena independente.

Foto: Facebook Zimbra
Logo após começou o show da Zimbra, às 18h35, que era muito aguardado pois horas antes o Esteban Tavares havia postado em seu twitter que iria realizar uma participação especial.  Com um rock mais lento, Zimbra prendeu a atenção do público e fez com que a plateia surtasse ao chamar o Tavares ao palco, para cantar ‘A Cidade’ e de bis o compositor apresentou cantou ‘Segunda-feira’ um de seus maiores sucessos, levando a plateia cantar do início ao fim. 
Foto: Raphael Mateo / Gloria
Embora um tanto quanto sumidos da mídia, Gloria fez um grande show, que iniciou às 19h45, o repertório passou pelo singles dos mais antigos como ‘Anemia’, ‘Minha Paz’, ‘Vai pagar caro por me conhecer’, mas também não deixaram de tocar as mais recentes. O público estava em êxtase no show do Gloria, a todo momento havia um bate-cabeça ou uma rodinha.


O palco Buzina foi ficando mais cheio a cada minuto que se aproximava o show do Supercombo, que se iniciou às 21h05. Supercombo fez o repertório praticamente do CD novo ‘Rogério’, mas os fãs mostraram que sabiam todas as músicas decor do inicio ao fim, ao iniciar a música ‘Magaiver’, o grupo chamou os meninos do Medulla para subir ao palco fazendo uma participação especial. O momento mais belo foi em ‘Amianto’, quando toda a plateia acendeu a lanterna do celular, iluminando o Via Matarazzo e balançando com o ritmo da música.


Como todos os shows seguiram atrasados, por conta de diversas coisas que podem acontecer em festivais grandes, era de se esperar que os fãs ficassem agoniados com a demora da banda principal, Fresno. A banda estreou sua nova turnê “Natureza Caos” no Buzina Experiencie, e a maioria do público estava presente a espera desse show, que se iniciou às 23h05, quase o horário.

No dia seguinte do evento, um dos produtores já informou que teremos mais uma edição do evento, ainda nesse semestre. Resta aguardar!!  

Nenhum comentário