Quantos cães fazem parte dessa Mattilha?

Há muito tempo a Ana Luiza Bean, que já escreveu como colaboradora do site na coluna Penny Lane, fez uma pauta muito interessante para o Bibi, vocalista da Mattilha (leia entrevista com eles aqui) falando sobre a importância e relação da banda com o público. Enfim, como disse o Bibi, as perguntas não viraram lenda e esse papo muito legal vocês podem ler ao decorrer da matéria.


Pela capa do álbum “Aqui Ninguém é Santo” percebemos que essa foi a ideia ao escolher o nome da banda, mas o que eu quero saber é: Quantos cães fazem parte dessa Mattilha? São apenas vocês quatro ou vocês também consideram o público que sempre está junto com a banda também faz parte desse bando?

O lance da amizade é muito forte na cachorrada, em todos os aspectos... Com a gente é a mesma coisa, nossa família hoje já se estende por vários estados diferentes desse Brasil, esse é o espírito! É de uma alegria enorme e de um tesão absurdo a gente viajar pra estados distantes e ser abraço pela galera, passamos por vários momentos incríveis na estrada, esse é nosso bando, nossa família! Acabamos de voltar de nossa 3ª passagem pelo Sul do país e foi surreal, é bem esse lance que citei no decorrer da questão!

Recentemente foi lançado o clip da música Feita Pra Mim, que atingiu rapidamente um alto número de visualizações, e agora acabei de verificar e está a rumo de 16 mil. Sabemos que estamos em uma era digital, onde a maior parte de divulgações é feita por redes sociais. Ainda assim, vocês acreditam que o boca a boca faz diferença?

Com toda certeza! O boca a boca sempre vai ser fundamental...Além do que, o considero mais visceral do que pela internet... É aquele 'carinho das antigas', onde você pegava um disco que você gostava e iria na casa do amigo, e seu amigo te apresentava algo que você não conhecia e assim por diante, isso é foda! Agora a internet é mágica né, tem tudo, ai que mora o problema, muita gente recebe tanta informação por dia que acaba não vendo nada, ai já cai no meio de como o assunto é divulgado e etc...mas não é o caso da pergunta hahaha... Enfim, acho que tudo é muito válido e precioso, divulgar com sabedoria e com carinho o trabalho, chegará na galera! Por exemplo, no Spotify, que é a maior plataforma digital do mundo, uma única faixa nossa, a 'Sem Hora Marcada' acústica, passou de 1.000.000 de plays, uma marca surreal pra uma banda do underground, graças a internet!

Vocês fazem parte da Gang da 13 e da Base Rock, ambos são projetos que tem como objetivo a união e divulgação do som autoral independente. Vocês acreditam que essa troca “cultural” entre os públicos que ocorre nos festivais e eventos ajudam na divulgação da banda?

Com certeza. É uma forma de troca da arte, isso é muito rico. Você vai num festival pra ver banda 'x', sem conhecer, acaba vendo a banda 'y', num evento que por determinado motivo 'você' não iria pelo estilo de som ou qualquer outro tipo de situação e acaba gostando e abraçando tal banda, essa é a magia dos festivais! Qualquer tipo de troca cultural, proliferação da arte é de uma riquesa sem tamanho, só acrescenta a alma! A Base Rock e a Gang da 13, assim como o Acena vive SP, são 3 coletivos em que participamos em prol de uma cena sólida, em prol do Rock n' Roll, dentre os coletivos por exemplo, tem diversas vertentes de 'Rock' entre as bandas, ai que tá o barato!

Muito amigo com certeza virou fã do trabalho de vocês, mas e algum fã? Já virou amigo?

Com certeza, vários! Tem vários fãs da Mattilha que saem com a gente, tão sempre juntos, só chegar!

Há muitas brincadeirinhas que o público faz com vocês na troca de um som para o outro. Contem a história de alguma delas pra gente. 

Hahaha... são várias...Tem o clássico 'Ian Viado' pro nosso batera, cada show é uma história diferente! E o mais legal é que não só em São Paulo, como em outras cidades e estados diferentes, a galera tem esse lado intimo com a gente, vai vendo vídeos ao vivo no youtube, ou pelo boca a boca e vai aderindo 'a moda' hahahaha... Nossos fãs são fiéis a nós e ficamos imensamente felizes que esse público cresce a cada dia!

Queria mandar um salve pra galera do 'Garotos de Liverpool' pelo espaço e parceria, valeu Elio!!! Lembrando a todo mundo que acompanha nosso corre que esse ano lançaremos material novo, estamos em processo de composição e pré-produção das músicas novas, estamos ansiosos pra mostrar pra todo mundo o que está por vir, podem esperar algo grande, a gente se vê na estrada família, FORZA !!

Ouça o disco Ninguém É Santo:





Assista a trecho do último show da banda em SP: 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.