Com cobertura exclusiva e lotação máxima, Lenine se apresentou no SESC Vila Mariana


Nesse Sábado Lenine se apresentou no SESC Vila Mariana, na terceira noite seguida de shows esgotados para a divulgação de Carbono, seu mais recente trabalho, lançado ano passado.

Começando o show por volta das 21h, Lenine deixou claro desde o começo que o show teria em grande seus "novos meninos" (como se refere as músicas do disco mais atual) e foi assim do começo ao fim, vezes que tocou Castanho.


Diferente da formação clássica de "uma pessoa com cada instrumento", a banda pode ser considera acústica, tendo três guitarras, um baixo e a bateria. Também fazendo diferente no quesito de solos e riffs, os mesmos eram alternados entre um dos guitarristas e o filho de Lenine, guitarrista e co-produtor do dois últimos discos do cantor. Já no baixo, ele também tinha mais um de papel, assim como toda a banda, e principalmente alternava entre as cordas e os teclados.


Apesar de ser um disco relativamente novo, o público entoava as vozes nas letras de A Causa E O Pó, Castanho, Quem Leva A Vida Sou Eu e Quede Água enquanto não podiam e nem deviam fazer nada além de prestar na voz de Lenine, no sotaque, nas suas coreografias, que quando interpretava a letra e estava longe do instrumento de corda, lembrava de Ney Matogrosso, outro grande nome do cenário brasileiro.

Muitas vezes Lenine deixava o instrumento de corda de lado, para dedicar somente ao vocal, suas coreografias e buscar uma participação maior do público, foi assim da 3ª a 6ª música, da 9ª a 11ª e na 17ª.


Também houve uma parte do show onde ele tocou de forma solo, sem a pariticipação dos outros integrantes da banda, mas chamando para a banda a pláteia, que cantava sozinha, enquanto ele tocava violão em pelo menos quatro músicas: O Universo Na Cabeça Do Alfinete, A Vida Tão Rara, Hoje Eu Quero Sair Só e Sonhei.


Se o formato acústico já fazia lembrar a série "MTV Unplugged", que vai voltar em breve, isso ficou mais nítido a partir das 3 últimas músicas, momento que o público enfim saiu das suas poltronas e se direcionou para a frente do palco e,também tirou os celular do bolso para guardar alguns registros fotógraficos, que não era permitido enquanto estavam sentados.

Agradecendo a platéia diversas vezes, fazendo brincadeiras por "se sentir dono de São Paulo", em meio a cidade vazia, graças ao feriado prolongado, ele também agradeceu a cada um dos membros da sua equipe, da mesa de som até a banda e, se ele ainda não é dono de São Paulo, com certeza foi o dono do SESC Vila Mariana nos dias 21, 22, 23 e hoje de noite isso se repetirá.


Setlist completo foi:
  1. Castanho
  2. O Impossível Vem Pra Ficar
  3. Na Pressão
  4. Martelo Bigorna
  5. Cupim De Ferro
  6. À Meia Noite dos Tambores Silenciosos
  7. Meu Amanhã
  8. A Causa E O Pó
  9. Quem Leva A Vida Sou Eu
  10. Simples Assim
  11. O Universo Na Cabeça Do Alfinete
  12. A Vida Tão Rara
  13. Hoje Eu Quero Sair Só
  14. Sonhei
  15. Quede Água
  16. Olho De Peixe
  17. Magra
  18. Se Não For Amor, Eu Cegue
  19. Grafite Diamante
  20. Candeeiro Encantado
  21. Do It
  22. A Rede
  23. Castanho

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.