No Rio de Janeiro, Paul McCartney faz show mais intimista de suas passagens pelo Brasil



Palco do Paul McCartney, que se apresentou no HSBC


Nesta Quarta-feira(12) Paul McCartney fez o show mais intimista de todas as suas passagens pelo Brasil, para 14 mil pessoas no HSBC Arena. O show faz parte da turnê Out There que passou pelo Espírito Santo dia 10, e ainda passa por São Paulo e Brasília.



Paul McCartney fazendo soundcheck no RJ (Foto: @Carlos Hachem)
Por volta das 19h, Paul McCartney iniciou o soundcheck (que desta vez foi a venda para o público, e com cadeiras numeradas) e nele apresentou algumas músicas como Drive My Car, Let Em In, Junior's Farm, Bluebird, Midnight Special, Lady Madonna entre outras.



O ex-beatle Paul McCartney se apresenta na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO



Apesar de estar marcado para os portões abrirem às 19h30, eles só foram abrir por volta das 20h e muita chuva para os fãs presentes na fila do evento. O show iria começar às 22h e também atrasou, começando às 22h30. Com seu tradicional setlist, o público ainda entrava no local quando Paul McCartney iniciou o show com Eight Days A Week, música dos Beatles que foi tocava pela primeira vez em outro lugar no Brasil, em Belo Horizonte (2013), seguiu o show com Save Us, e arriscou falar em português: "Oi Rio, E aí? seguido de um "Boa noite, cariocass". 


HSBC totalmente lotado para o show no Rio de Janeiro


Duas turnês depois, Paul McCartney apresentou músicas muito diferentes daquelas tocadas em 2011 no Engenhão. Em 2011 tinha no setlist musicas como Hello Goodbye, Jet, Let 'Em In, Dance Tonight, Mrs. Vandebilt, A Day In The Life e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Neste ano, pelo menos 9 músicas não haviam sido tocadas ao vivo por aqui (ou pelo mundo) até o ano passado, depois de pouca diferença que teve da turne de 2011 para 2012, a turnê atual tem uma variação que vale a pena cada dinheiro investido, e só por ser um Beatle, já valeria!!



Durante o show, Paul McCartney toca baixo, violão, guitarra, ukulele e piano. Tendo seus maiores clássicos com todos esses instrumentos, ele emociona o público do começo ao fim, seja por tocar músicas como Let It Be, Hey Jude ou o medley do álbum Abbey Road, por tocar novidades para o público ou por passar pelos momentos que relembra seus amigos que já se foram: Linda McCartney ao tocar Maybe I'm Amazed, George Harrison ao tocar Something, e John Lennon, no momento especial que em uma plataforma elevada ele toca Here Today. 
Em alguns shows tem um momento que Paul McCartney chama alguma para o palco, e desta vez não foi diferente, a Brenda Maciel (leitora do blog) junto com outra fã, foram chamadas para subir no palco do HSBC Arena na noite de 12 de Novembro.  A fã apresentou um cartaz com a frase "Paul, me faça nova. Me dê uma tatuagem".  Ela fez  a tatuagem ao vivo durante o  "Encontro com Fátima Bernardes" (assista aqui)








O diferencial deste show, em relação aos do ano passado é que tem agora presente no setlist as músicas Save Us, New, Queenie Eye e Everybody Out There (todas presentes no último disco de estúdio). 








O setlist completo foi esse:


1. Eight Days a Week
2. Save Us
3. All My Loving
4. Listen to What the Man Said
5. Let Me Roll It
6. Paperback Writer
7. My Valentine
8. Nineteen Hundred and Eighty-Five
9. The Long and Winding Road
10. Maybe I'm Amazed
11. I've Just Seen a Face
12. We Can Work It Out
13. Another Day
14. And I Love Her
15. Blackbird
16. Here Today
17. New
18. Queenie Eye
19. Lady Madonna
20. All Together Now
21. Lovely Rita
22. Everybody Out There
23. Eleanor Rigby
24. Being for the Benefit of Mr. Kite!
25. Something
26. Ob-La-Di, Ob-La-Da
27. Band on the Run
28. Back in the U.S.S.R.
29. Let It Be
30. Live and Let Die
31. Hey Jude



32. Day Tripper  
33. Hi Hi Hi  
34.I Saw Her Standing There

35. Yesterday 
 36. Helter Skelter
 37. Golden Slumbers  
38. Carry That Weight  
39. The End

 
Próximo show será dia 23, em Brasília (Foto: instagram.com/gabimamede)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.