A emergente banda paulistana MENTALTRIGGER acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, seu primeiro álbum auto-intitulado, um trabalho que reúne intensidade emocional, peso sonoro e uma entrega artística que consolida o grupo como uma das novas promessas da cena metal nacional.
Formada em 2024 na vibrante e multifacetada cena de São Paulo, a MENTALTRIGGER nasce com o propósito de dar voz às emoções mais viscerais e profundas. O grupo canaliza a energia crua do metalcore em cada nota, verso e grito, incorporando ainda influências de deathcore, new metal, djent e groove metal para criar uma sonoridade jovem, atual e devastadora.
Com 8 faixas autorais e uma faixa bônus especial — um cover poderoso de “Perry Mason”, de Ozzy Osbourne — o álbum presta homenagem ao ícone do metal, falecido em julho deste ano, revisitando sua obra com respeito, agressividade e identidade própria.
As letras compõem uma narrativa que atravessa dor, redenção e resistência. Entre riffs esmagadores e linhas vocais que oscilam entre gritos arrebatadores e melodias cortantes, a MENTALTRIGGER ergue uma verdadeira muralha sonora que traduz tanto a fúria do mundo exterior quanto as batalhas internas que moldam cada indivíduo.
Produzido por Ryu Morita, o álbum foi gravado na capital paulista, foi mixado por João Felipe Favaro e masterizado por João Pedro Surian. A identidade visual do projeto ganha vida pelas mãos de Gustavo Aliberti, que assina a arte de capa.
Com músicos talentosos e experientes, a banda é formada por Luis Bom Angelo (vocal), João Pedro Surian (bateria), Gustavo Aliberti (guitarra), Luiz Barreto (guitarra) e Raphael Esteves (baixo) que carregam em seus DNAs a força da inovação e intensidade emocional que marcam o metal contemporâneo. Este primeiro álbum é mais que um lançamento: é uma declaração de identidade, resistência e potência sonora.
Para acompanhar a banda nas redes sociais acesse: linktr.ee/mentaltrigger





