Rubel e Marina Sena se unem em “Carta de Maria”, parceria que conecta MPB e Pop


Foto: Marina Zabenzi

A música “Carta de Maria” nasceu da colaboração entre Rubel e Gabriel Duarte, diretor musical do último álbum de Marina Sena. O projeto teve como ponto de partida a ideia de criar um universo sonoro híbrido, capaz de dialogar tanto com o trabalho mais recente de Rubel, “Beleza. Mas agora a gente faz o que com isso?”, quanto com o álbum de Marina, “Coisas Naturais”. Para isso, trechos dos dois discos foram sampleados, resultando em um encontro de linguagens único.

Ouça aqui!

A letra apresenta a discussão entre dois amantes com visões opostas sobre o amor: ele deseja estrutura e conforto, enquanto ela busca liberdade e aventura. A personagem feminina, sagaz e independente, resiste às “armadilhas do conforto” como quem recusa a anestesia da alma.

A identificação de Marina Sena com a canção foi a faísca para que a parceria acontecesse. A faixa já estava no disco de Rubel, mas ganhou novo destino quando Marina a ouviu pela primeira vez. “Essa música foi feita para eu cantar, eu me identifico com cada detalhe dela. Assim que escutei, mandei mensagem para ele falando que eu queria cantar. Agora está no mundo”, comenta a cantora.

Rubel confirma a impressão: “A música tem suas magias e seus mistérios. Quando escutei a Marina cantando essa música pela primeira vez, em um show que fizemos juntos, senti que a música tinha sido escrita para ela. Todo mundo sentiu isso. A letra ganhou vida na boca dela. E eu fiquei muito feliz com o resultado da produção musical que fiz junto ao Gabriel Duarte — um híbrido do meu universo com o Coisas Naturais”.

A identidade visual também acompanha a força da parceria. A capa de “Carta de Maria”, criada por Marina Zabenzi, conquistou os artistas à primeira vista. A fotografia sintetiza a emoção da letra e traduz, em uma única imagem, a ambiguidade dessa relação intensa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area