Matéria postada 21/08/2025 - 01h30min / Atualizada 11h30min
Rumores cada vez mais fortes apontam que uma nova coletânea dos The Beatles, intitulada Anthology 4, deve ser lançada no dia 21 de novembro como parte do emblemático "The Beatles Anthology". O projeto promete trazer versões oficiais para obras lançadas anteriormente somente em bootlegs novas versões de músicas já conhecidas, ampliando o legado da banda quase três décadas após a última edição da série Anthology e que inclui também 5 DVDs.
Entre os trabalhos especulados pelos fãs nos fóruns sobre a banda pela internet, temos a adição de 'Now and Then' ao Anthology, além de faixas como 'Carnival of Light' (uma gravação experimental que há anos circula apenas em rumores), a versão de 27min de 'Helter Skelter', '12 Bar Original' em sua versão completa, além de trabalhos anteriores como 'In Spite Of All The Danger', 'Free as a Bird', 'Real Love' (primeira e últimas canções lançadas pelos Beatles - até 2023) e outros já lançados no Anthology de 1995/1996, porém com a tecnologia utilizada para separar melhor os instrumentos e vozes no documentário "Get Back", além dos vocais de John Lennon em 'Now and Then'.
O lançamento chegará em formatos como 8 CDs, 12 LPs, possivelmente serviços de streaming, entre outros ainda não revelados. Uma das especulações e desejo dos fãs seria a edição Blu-Ray ou 4K do documentário que acompanhou a coletânea nos anos 1990.
Link era esse, porém foi removido da internet
Depois de muitos rumores em fóruns dedicados aos Garotos de Liverpool, por conta da enigmática postagem dos Beatles e seus membros nas redes sociais, foi anunciada oficialmente uma nova versão para o "The Beatles Anthology", agora restaurada, expandida e incluindo o Volume 4, além de livro e uma nona parte inédita no Disney+ (além de remasterização das outras oito partes lançadas em 1995).
Lançada originalmente há três décadas, a série “Anthology”, dos Beatles, composta por oito episódios, reinventou o documentário musical. Em vez do tratamento padrão centrado em um narrador externo e depoimentos voltados para a câmera, “The Anthology” apresentava John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr contando com franqueza sua própria história – com todas as suas complexidades e contradições. Ela apresentou os Beatles a novas gerações de espectadores e ouvintes, marcando o início de uma vida “póstuma” criativa e comercial que continua até hoje.
Agora, o “Anthology”
dos Beatles retorna em sua forma definitiva, com uma ampla campanha
global de lançamento, nas telas, em discos e em formato impresso.
“Série de documentários The Beatles Anthology”
Agora uma série de nove partes com um novo episódio
A série documental histórica dos Beatles “Anthology” foi restaurada e remasterizada.
A
histórica série documental “Anthology”,
dos Beatles, foi restaurada e remasterizada.
Os
oito episódios originais da série traçam a jornada lendária que
começou em Liverpool e Hamburgo e logo cativou o mundo. Eles dão
vida a histórias atemporais — da beatlemania, da chegada
revolucionária do quarteto aos EUA, de seu papel na vanguarda da
contracultura dos anos 1960, das explorações espirituais na Índia
e da posterior separação da banda. Ao longo de tudo isso, um fio
condutor constante: a música, sempre a música.
A restauração foi supervisionada pela equipe de produção da Apple Corps, trabalhando com as equipes da Wingnut Films & Park Road Post, de Peter Jackson, juntamente com Giles Martin, que criou novas mixagens de áudio para a maioria das músicas.
Restaurado e expandido para quatro volumes: vinil de 12 LPs, 8 CDs e coleções digitais
Lançamento em 21 de novembro
O lado musical da coleção “Anthology”, originalmente curada por George Martin e agora remasterizada por Giles Martin em três álbuns duplos com material raro, apresenta uma narrativa que expande a história contada nos documentários. Os álbuns são uma visão fascinante do desenvolvimento inicial de canções que se tornaram obras-primas e ressoam tão alto hoje quanto na ocasião em que foram gravadas pela primeira vez.
As duas novas mixagens estão ao lado do mais recente single da banda, “Now And Then” (2023), vencedor do GRAMMY® e última música dos Beatles, que alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Todos os três singles foram criados a partir de demos caseiras rudimentares que John gravou na década de 1970, posteriormente completadas com partes vocais e instrumentais gravadas por Paul, George e Ringo.
Livro "The Beatles Anthology
Edição de capa mole do 25o aniversário
Lançamento em 14 de outubro
A edição de 25º aniversário do livro “The Beatles Anthology” será lançada em 14 de outubro pela Apple Corps Ltd. e pela Chronicle Books. Em suas páginas, John, Paul, George e Ringo compartilham lembranças sinceras, íntimas e reveladoras da trajetória da banda. Suas memórias são acompanhadas por impressões de seus colegas mais próximos, incluindo Neil Aspinall, George Martin e Derek Taylor, entre outros. O livro best-seller de 368 páginas é lindamente ilustrado com mais de 1.300 fotos, documentos, obras de arte e memorabília dos arquivos da banda.
O livro The Beatles Anthology está disponível para pré-encomenda aqui.
Tudo que os Beatles fizeram envolvia mudança. Ouvir suas músicas e acompanhar o desenrolar de sua história nos aproxima das mudanças culturais, ideológicas e musicais que eles ajudaram a moldar — e que continuam a ressoar até hoje. “Anthology” sempre tratou do passado deles, mas esta nova edição confirma seu lugar duradouro no presente e no futuro.






Interessante ver que 2025 temos material novo sobre Beatles. Eles foram incríveis em todos termos musicalmente falando. Venderam milhões e continuam influenciando desde então. O grupo terminou com Paul saindo e gravando um álbum solo. John queria seguir a banda sem ele, colocando Klaus Voorman em seu lugar. Que bom que não fez isso, Beatles marcou por ser um grupo de amigos, simpáticos e talentosos. Longa vida aos Beatles.
ResponderExcluir