Deezer revela que “Is This Love”, "Could You Be Loved" e "Three Little Birds" são as músicas mais tocadas de Bob Marley na plataforma



Robert Nesta Marley, popularmente conhecido como Bob Marley, nasceu em 06 de fevereiro de 1945, em Nine Mile, na Jamaica, e tornou-se um dos principais artistas mundiais da música reggae. Suas canções e discursos abordam, principalmente, temas espirituais – sempre reforçando o amor – e sócio-políticos, como a luta por justiça social, resistência negra e defesa dos direitos humanos. Em 1978, o artista recebeu a Medalha da Paz do Terceiro Mundo, concedida pela ONU.

 

O cantor e compositor jamaicano vendeu mais de 20 milhões de discos em toda a sua carreira, além de solidificar o reggae ao redor do mundo, consagrando-se até hoje como uma referência para artistas do estilo musical. Pai de 11 filhos, Marley morreu de câncer em maio de 1981, aos 36 anos.

 

Para comemorar a trajetória de um dos principais músicos e ativistas de todos os tempos, a Deezer divulgou a lista das 15 músicas mais ouvidas de Bob Marley na plataforma no último ano*. Confira abaixo:

 

01. Is This Love

02. Could You Be Loved

03. Three Little Birds

04. Redemption Song

05. One Love / People Get Ready

06. Natural Mystic

07. No Woman, No Cry (1975/Live At The Lyceum, London)

08. Jamming

09. Buffalo Soldier

10. Waiting In Vain

11. Satisfy My Soul

12. One Drop (Album Version)

13. Stir It Up (Original Album Version)

14. War (Album Version)

15. Positive Vibration

 

A plataforma de áudio também revelou que os principais ouvintes são da cidade de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife, respectivamente, sendo 88% homens e 12% mulheres, entre 36 e 45 anos**, principalmente.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.