Graphics MSP Anjinho - Além e Franjinha - Contato, da Editora Panini, são vencedoras do Prêmio HQMIX 2023



Foram anunciados os vencedores do 35º Troféu HQMix, premiação anual que condecora os melhores quadrinhos e autores brasileiros do mercado no ano anterior. O prêmio, criado em 1988, divulga a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas no país.

Este ano, a editora Panini - líder mundial de publicações - foi vencedora em três categorias, com dois grandes títulos das Graphics MSP - selo da Mauricio de Sousa Produções, destinado ao público jovem e adulto, que traz uma releitura dos personagens do pai da Turminha pelos traços de autores nacionais do mercado de quadrinhos.

Anjinho - Além (32º Graphic MSP), do autor Max Andrade, publicado em maio de 2022, foi o título vencedor da categoria Melhor Publicação Juvenil. A obra acompanha o personagem Anjinho, depois de questionar veementemente o Criador e receber uma punição: perder sua auréola e asas e ser enviado à Terra, para realizar uma missão.

Já a obra Franjinha – Contato (34º Graphic MSP), publicada em julho de 2022, do autor Vitor Cafaggi, foi a grande vencedora de duas categorias: Melhor Publicação de Aventura/Terror/Fantasia e Melhor Roteiro.

Graphic MSP do Franjinha, foi o quarto título do selo feito pelo autor, que também foi responsável – junto com sua irmã Lu Cafaggi – pela famosa trilogia Turma da Mônica: Laços, Lições e Lembranças. Em Contato, o personagem está crescendo e questiona sua paixão pela ciência e pelo desconhecido, mas tudo muda quando recebe um misterioso pedido de ajuda no velho rádio amador de seu avô.

As Graphics MSP vencedoras e outras obras do selo podem ser encontradas na loja da Panini e estão disponíveis também nas bancas e livrarias de todo o país. Para mais informações, confira as redes sociais da editora.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.