10 novidades de EPs e Álbuns da última quinta-feira de Maio



ROCK
THE LACONIC
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado no Bandcamp recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início de Abril, "Amor Fati" é um álbum que entrega para o público 9 faixas para um projeto conceitual, totalmente instrumental, repleto de um grandioso virtuosismo e execução técnica ao longo de toda a extensão.

Com ótimos arranjos, efeitos, melodias e versatilidade de elementos que nos envolvem do início ao fim, tendo ótimas riffs, linhas de bateria, elementos eletrônicos, sintetizadores, linhas de baixo destacadas e muito mais, numa multi-instrumentação complexa e única, que nos encanta e faz ter vontade de ouvir mais e mais vezes esse álbum.

Ouça abaixo:




WIREHOUND
Diretamente da Filadélfia, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Com 13 músicas em praticamente 1h de duração, "The Anatomy of a Thought Undone" é um trabalho que entrega para o público uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o classic e power pop como destaques desse trabalho que apresenta um lirismo que passa por temas como perda, dor e força para lutar contra tudo, lembrando de quando o pai, o tio e a tia de Paul morreram com um mês de diferença, algo que refletiu no artista e o fez deixar de fazer música por uma década.

Tendo uma abordagem madura em seu lirismo, com melodias muito bem construídas, executdas e toda uam atmosfera que se conecta ao ouvinte, nos fazendo admirar mais e mais vezes esse álbum, ele passa também pelos muitos altos e baixos da vida do artista, outras coisas que podem se conectar conosco de diversos momentos, fazendo refletir ou até mesmo relembrar alguma história específica que vem na mente.

Ouça abaixo:




MAGNA ZERO
Diretamente de Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Março, "The Great Nothing" é um álbum que entrega para o público uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o garage/grunge/alternativo/stoner, além do post-punk, entre outros, ao longo de 11 músicas, quase 57min de duração e que mostra todo o talento de uma banda que já chega com dois pés na porta da indústria musical. 

Com um lirismo que explora o que significa ser humano no mundo incerto e turbulento de hoje, unindo isso a uma grandiosa versatilidade sonora que nos faz remeter a um amplo leque de bandas como Black Sabbath, Rush, The Cure, QOTSA, Jane's Addiction, Tool, entre outras que mostram o grande conhecimento deles dentro de vertentes do rock.

Com a banda descrevendo "The Great Nothing" como uma jornada para 'ser livre e deixar ir', para 'desistir de si mesmo para encontrar o eu', entre outros, esse álbum conta com grandes trabalhos como 'Endure' e 'Step Into The Light'.

Ouça abaixo:




CODE E1
É um projeto já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 12, "Year Of The Bat Cat" é um álbum que entrega para o público 10 faixas, quase 46min de duração e uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, como o classic e soft, passando também por melodias vocais do power pop, pela atmosfera new wave, unindo isso a um grandioso lirismo, ritmos e leque variado de instrumentos, com melodias que nos convidam a ouvir o álbum em repeat mais e mais vezes, além de ficarmos de olho nas novidades e trabalhos anteriores da banda.

Ouça abaixo:




FOLK ROCK
DAVID MOORE

Vindo de Knox City, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalhor revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Maio, "Yesterday, Today and Tomorrow" dá sequência a carreira do artista, entregando para o público um trabalho que conta com 10 música,s 42min de duração e uma osnoridade que une folk/soft/classic rock, com uma instrumentação acústica, elementos country e um estilo vocal melódico, muito bem executado e que nos faz se sentir à vontade para ouvir mais e mais vezes do início ao fim.

Com uma grandiosa atmosfera instrumental e um lirismo muito bem construído, dedicada aos melhores sentimentos, ele entrega para os ouvintes melodias marcantes, elevando nosso espírito e nos contagiando ao longo de toda a aduição.

Além da composição e execução, ele é o engenheiro de gravação; sendo o responsável pela produção, mixagem e masterização desse trabalho que conta com um lirismo inspirado por romances do passado ou amizades íntimas/interações humanas do artista, sendo compostas entre os anos 70/90 e agora ganhando vida nas plataformas de streaming. 

Ouça abaixo:




FOLK
THE AMANDA EMBLEM EXPERIMENT
De Kandanga Creek, Austrália, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início do mês, "Power Of One" é um EP que entrega para o público cinco faixas, 19min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo folk, com foco em sua linha vocal melódica muito bem executada, às vezes conectadas a ótimos backings inseridos a dedo e de maneira harmônica, instrumentação que conta com uma linha de baixo destacada, percussão calma e grandes acordes de instrumentos de cordas com grandiosos dedilhados, guitar slides e toda a essência não somente do folk, mas também do country, com o acréscimo, por exemplo, das gaitas e os assobios mesclados com maestria.

Tendo um lirismo que passa por temas como declaração sobre o estado do mundo hoje e os humanos que o habitam, esse EP que nos dá vontade de ouvir mais e mais vezes pode ser conferido de maneira completa abaixo:




POP
DANIEL DE BOER
Vindo de Amsterdam, Países Baixos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início de Abril, "Out Of Shadows" é o nome desse álbum que entrega para o público 9 faixas, 46min de duração e uma sonoridade versátil, passando por vertentes do pop como o contemporâneo, alternativo, indie e até mesmo soft rock, com uma combinação relaxante do início ao fim desse trabalho que é seu álbum de estreia e conta com uma grandiosa riqueza instrumental como acordeon diatônico, percussão oriental e lyra.

Com um lirismo que passa por temas como relacionamentos tóxicos, caso da faixa 'Don't Hold The Line', as faixas serão facilmente conectadas a diversos tipos de ouvintes, com produção minimalista e etérea que leva o ouvinte a uma jornada definitivamente única.

Ouça o álbum completo abaixo:




SAINT ROCK
Diretamente de Londres, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 19, "Real" é um EP que entrega para o público seis faixas e quase 20min de duração, apresentando uma sonoridade altamente pop, com atmosfera altamente comercial, do dance e eletrônico, sendo uma mescla que acaba nos relaxando com suas melodias e também nos fazendo dançar com suas batidas perfeitas as pistas de dança, sendo cativante do início ao fim, além de um ótimo lirismo e produção muito bem executada para os vocais de elevado alcance e as batidas intensas que percorrem esse trabalho.

Ouça abaixo:




ELETRÔNICO
AUTORHYTHM
Diretamente de Estocolmo, Suécia, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 12, "Songs for the Nervous System" é um EP que entrega para o público 6 faixas, 36min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes como o eletrônico e experimental em primeira instância, mas unindo também esses gêneros com o rock, punk, numa instrumentação definitivamente única, repleta de grandes batidas complexas, envolventes, de altos BPMs e grudam em nossa mente do início ao fim.

Diagnosticado com a doença de Parkinson. O álbum é uma série de composições intuitivas baseadas nas mais recentes pesquisas médicas sobre como a luz e o som em frequências específicas têm o potencial de afetar as funções corporais, até o nível celular. Tudo isso numa mistura única de dinâmica rítmica e paisagens sonoras que nos levam para o estado de meditação enquanto ouvimos.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
BEREKEKÊ
Diretamente de Avila, Espanha, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado no Bandcamp recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no primeiro dia do mês, "Historias De Nela" é um álbum que entrega para o público 17 faixas curtas, voltadas totalmente para o instrumental e inspirado no romance de Benito Pérez Galdós, Marianela.

Com uma sonoridade que passa pela música clássica, ambiente, cinemático e até mesmo elementos eletrônicos, com alto teor experimental para essa trilha-sonora muito bem construída e perfeita para os cinemas.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.