8 novidades de EPs e Álbuns que encerram o mês de Abril



ROCK
JUNIPER AVENUE
Vindo de Raleigh, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início de Abril, "Chuck Rock" é um álbum que entrega para o público 12 faixas, quase 44min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes como o rock anos 60, elementos do alternativo/hard/garage e até mesmo post-punk, mostrando grande versatilidade instrumental e melódica ao longo de cada uma das faixas desse trabalho enérgico, muito bem executado e que não deixará ninguém parado por um segundo sequer. 

Tendo faixas compostas durante o período de pandemia, esse trabalho é definido como uma linha do tempo de trabalho árduo e complicações dos últimos três anos.

Ouça agora:




TRICKSHOOTER SOCIAL CLUB
Vindo diretamente de Chicago, Estados Unidos, essa é uma banda de rock n roll que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, "Wilderness Radio" é um EP que entrega para o público quatro faixas, quase 13min de duração e uma sonoridade altamente enérgica, passando pelo rock alternativo e garage, mas também contando com uma calmaria mais country folk, como na faixa que encerra esse trabalho que consegue passar por um amplo leque de vertentes, se levarmos em consideração ser somente quatro músicas.

Coma uma atmosfera genuína e orgânica, esse trabalho pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




DORIS
É um projeto de Londres que aparece por aqui de maneira inédita e com um trabalho que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado nas plataformas de streaming hoje, "Storm Doris" é um álbum que entrega para o público 7 faixas, 33min de duração e uma sonoridade que trafega por vertentes do rock como o indie/alt/art/pop, além de passar também pelo shoegaze e dreampop.

Sendo o álbum de estreia, gravado num bunker e repleto de ótimas melodias, texturas cinematográficas e grandioso lirismo, numa atmosfara que captura a essência da banda ao longo de toda sua extensão, sendo definida por eles como algo que abraça a diversão e o caos ao mesmo tempo.

Ouça abaixo:



INDIE FOLK
LA PALMA
É uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Red-tailed River", esse EP conta com três faixas, menos de 10min de duração e uma sonoridade que une indie e folk, tendo ótimos acordes de violão, linha vocal melódica que penetra em nossa mente, principalmente quando unida aos elementos relaxantes presentes em cada uma faixas que trafegam por texturas/paisagens sonoras de gêneros como psych pop e indie folk.

Ouça esse e outros belíssimos trabalhos da banda, diretamente do Spotify, abaixo:




ALT COUNTRY
ALEX BLIZZY
Diretamente de Nashville, Estados Unidos, esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "A Step Blind", esse é um álbum que entrega para o público 9 faixas, +35min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo country alternativo, com linha vocal característica do gênero, ótimos slides de guitarra e melodias contagiantes para um lirismo que fala sobre temas como  oportunidades perdidas e a consequência de ficar no mesmo lugar por muito tempo, se ambientando em paisagens sonoras da cultura americana e um grandioso lirismo com temas universais que se conectam a diversos tipos de ouvintes, falando sobre, por exemplo, o sentimento universal de estar perdendo, enquanto observava os colegas alcançarem o sucesso, enquanto a montanha-russa da vida o impedia de capitalizar à sua maneira.

Com ótima instrumentação repleta de guitarra elétrica, refrão melódico e toda uma atmosfera emocioante, esse álbum apresenta uma simplicidade tanto em seu vocal quanto no lirismo que pode ser ouvido abaixo.




DEAD, DEAD SWANS
Vindo dos Estados Unidos, esse é um projeto que foi revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Lenses", esse álbum entrega para o público 11 faixas, +27min de duração e uma sonoridade que passa pelo alt country, mas não se prendendo somente a ela e trafegando pelo folk, acústico e americana, nesse trabalho que apresenta um lirismo sobre a dor universal e a vulnerabilidade que os humanos experimentam durante a perda e o luto.

Sendo um projeto com conceito e execução DIY, gravado em cinco estados do meio-oeste, uma homenagem às influências country e folk dos cantos rurais da região centralizados em Milwaukee, ele pode ser ouvido abaixo.




JAZZ
FIONA ROSS
De Londres, Inglaterra, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Thoughts, Conversations, and To Do Lists", esse é um álbum que entrega para o público 14 faixas, quase 1h de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo jazz, unindo ele ao contemporâneo, soul e apresentando até alguns elementos latinos que nos remetem e MPB e Bossa Nova.

Tendo uma grandiosidade técnica, belíssimos melódicos alcance vocal e instrumentação que dá paz para nossa mente e também vontade de ouvir mais e mais vezes esse trabalho com um lirismo muito bem elaborado, esse projeto merece ainda mais destaque por ter sido composto, arranjado a produzido pela própria artista, ela abordou diversos temas que refletem o dia-a-dia da artista, mas que também podem ser relacionados conosco

Ouça o álbum completo:




HIP-HOP/RAP
TREVOUR AMUNGA
De Los Angeles, Estados Unidos, esse é um trabalho lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 07, "Reflexions and Strings" é um EP que entrega para o público 5 faixas, +17min de duração e uma sonoridade que passa pelo hip-hop e rap, seja por conta das batidas, instrumentações ou fluxo vocal dentro desse trabalho que conta com um lirismo definido pelo artista como sua reflexão sobre a vida.

Com batidas envolventes e um lirismo que também poderá ser conectado a diversos tipos de ouvintes, esse trabalho pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.