10 novidades de singles que passam pelo Blues até a música clássica



BLUES
GARY DRANOW
Diretamente de Park City, esse é um artista já conhecido pelos leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 07, 'Day I was Born' é uma faixa que entrega para o público toda a essência do blues e classic rock, com grandiosos solos/riffs de guitarra, bateria muito bem executada e baixo destacado ao longo de toda a extensão desse trabalho que destaca o talento e a versatilidade de Dranow como guitarrista/vocalista, unindo elementos tradicionais do blues e uma pitada mais moderna.

Ouça abaixo:



ROCK
THE FLOWERS OF HELL
É uma coletivo de Toronto-Londres que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Atmosphere', essa é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade voltada para o vertentes como o art/soft/folk rock, além de elementos psicodélicos e uma atmosfera shoegaze em suas guitarras, conectada a um estilo vocal que penetra em nossa mente e dá vontade de ouvir mais e mais vezes.

Sendo uma grande versão do hit de Joy Division, ele antecede o álbum da banda que estará nas plataformas de streaming.

Confira a faixa abaixo:




ROMAN CANDLES
Diretamente dos Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Março, 'Death Follows The Big Moon' é uma faixa que conta com uma linha vocal marcante, riffs de guitarra destacado e uma bateria muito bem executada, essa faixa nos envolvem do início ao fim, com ritmos que nos deixão sem fôlego, enérgicos e não ficando parados por um segundo sequer. 

Ouça abaixo:




SLIPPED OFF SILK
Vindo de Northville, MI, Estadso Unudos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, 'Revolve' é um single que entrega para o público uma sonoridade que une alt/indie rock, grande gama de sintetizadores, ótima linha de guitarra e um refrão envolvente, com toda uma atmosfera que nos convida a cantarolar enquanto ouvimos uma música que não nos deixará parados por um segundo sequer. 

Ouça essa e outras faixas da banda abaixo:




CLASSIC ROCK
STUART CHASEMAN
Vindo de Chicago, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, 'Sins' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que une classic rock e uma pitada de country, com um estilo vocal característico do gênero e uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum "Secrets, Lies, and Alibis", a ser lançado na primavera de 2023.

Tendo um lirismo sobre a falsa crença de que a felicidade pode ser encontrada em outra pessoa, a faixa conta com forte inspirações em nomes como Bob Dylan, seja instrumentalmente, nas melodias ou até mesmo no estilo vocal desse trabalho que também apresenta uma ótima linha de piano.

Sobre esse trabalho, ele comenta que a faixa foi escrita sobre uma ex-namorada e acrescenta: "Eu estava refletindo sobre o que havia acontecido e, como sempre, percebi depois que tínhamos algo bom e não apreciamos isso na época. Eu pagaria por todos os meus pecados se pudéssemos começar de novo".




FOLK ROCK
THE CUMBERLAND RIVER PROJECT
Vindo de Hagen, cidade localizada na Alemanha, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 07, 'A Place Called Earth' entrega para o público uma sonoridade que passa principalmente pelo folk rock, além de contar com elementos do soft/pop rock, power pop e americana para esse lirismo definido como uma declaração de amor ao nosso planeta, nos fazendo refletir ao longo dessa canção filosófica sobre um paraíso que nem sempre tratamos bem.

Com ótimas melodias e grandioso lirismo, esse single foi inspirado em 'The Way of Water', de Cameron, onde fez ele refletir e trazer esse trabalho que transmite uma mensagem positiva.

Ouça abaixo:




COUNTRY
DOWN SOUTH PEPPER BAND
Vindo de Oslo, Noruega, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o último dia 5 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The Funny Apart', essa faixa conta com uma linha vocal marcante, ótimos acordes de guitarras características do gênero, com melodias que nos cativam ao longo de toda a extensão desse lirismo que fala sobre como algumas pessoas e algumas pequenas coisas no país afinam, com a vida pesa pelas coisas menos boas que todos experimentamos na vida.

Essa e outras faixas deles podem ser ouvidas abaixo:




ELETROPOP
MARIA HUBBEL
Vindo de Rochester, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Março, 'Shadow Man' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade voltada para o eletropop, com muitas batidas perfeitas para as pistas de dança e um vocal envolvente ao longo de toda sua extensão, nos deixando animados e com vontade de ouvir esse trabalho mais e mais vezes. 

Sendo uma produção DIY, a faixa composta e gravada no estúdio caseiro da artista pode ser ouvida abaixo:




CONTEMPORÂNEO
JOEL RIVENDELL

Diretamente de Melbourne, Austrália, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no primeiro dia de Março, 'Stream' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade contemporânea, seja dentro do pop ou soul, além de passar pelo soft rock nesse trabalho que conta com uma linha vocal melódica, baixo destacado e ótimo piano/órgão, num lirismo que pode ser conectado a diversos tipos de ouvintes e uma atmosfera que nos dá vontade de ouvir mais e mais vezes.

Ouça abaixo:




CINEMÁTICO
JULIAN TRAN
De Londres, Inglaterra, esse é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, "Fantasy Unlimited: Part I" é um single, mas na verdade se trata de um EP que terá mais três partes, se tornando num álbum com composição, gravação, produção e mixagem DIY em seu home estudio. 

Apresentando uma sonoridade com instrumentação riquíssima, repleta de elementos da música clássica, ele une esse gênero ao cinemático, experimental, contemporâneo, soundscape, entre outros.

Falando sobre exploração criativa e conceitual, o artista se encontra na encruzilhada entre composição e paisagem sonora, criando uma viagem muito bem construída através de seu som, nos envolvendo do início ao fim.

Ouça abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.