Primeiras 10 novidades de singles de Fevereiro



ROCK
GROUNDSTATE
A banda de Cleveland, Estados Unidos, aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 11, 'Floating Away' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade enérgica, com elementos primários do rock alternativo, com ótimos riffs de guitarra, bateria muito bem executada, pesada e um estilo vocal marcante e que penetra em nossa mente ao longo da audição, com uma atmosfera que dá vontade ouvir mais e mais vezes no repeat. 

Tendo uma sonoridade crua e um lirismo muito bem construído,  o guitarrista Aidan Smith comente sobre a faixa em release oficial; "Nunca quisemos nos segurar. O que você ouve é exatamente quem nós somos. Nós não damos nenhum soco. É bom finalmente poder fazer o tipo de álbum que realmente queríamos fazer e trazer de volta algo que está faltando no mundo da música... A faixa foi a primeira música que escrevemos para o álbum, e foi escrita sobre a sensação de se distanciar de alguém e não ser capaz de fazer nada a respeito".

Com uma temática que certamente será conectada a diversos tipos de ouvintes, a faixa pode ser ouvida e admirada detalhadamente abaixo:




LIV CRASH
Diretamente de Milão, Itália, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 20, 'Shakespeare Inspired The Boobs' é uma faixa que une rock e o funk tradicional, com linha de baixo destacado, bateria cadenciada e ótimos grooves que se conectam aos riffs/solos de guitarra enérgicos, isso após a linha vocal com refrão chiclete que nos envolve e faz cantarolar juntos do início ao fim. 

Com ótimas melodias e uma personalidade única, a faixa que estará no álbum "Cause even in this album" pode ser ouvida abaixo:




SOUL ROCK
ROXERCAT
Vindo de Nashville, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 13, 'Crime' é uma faixa com uma linha vocal feminina melódica, muito bem executada e tão enérgica quanto toda sua instrumentação que envolve ótimos riffs/licks de guitarra, bateria pesada e algo semelhante um órgão, com cada um dos elementos não deixando os ouvintes parados por um segundo sequer e nos animando do início ao fim da audição de um grandioso trabalho. 

Presente no EP "Pearls" e com videoclipe próxima sexta-feira no Youtube, a faixa pode ser ouvida abaixo:




FOLK
DOM MALIN
Vindo de Birmingham, Inglaterra, o nome já conhecido entre os leitores do site aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 27, 'All I Know' é uma faixa com linha vocal melódica, que nos remete a nomes como Ed Sheeran e uma instrumentação acústica, dominada por ótimos acordes/dedilhados do violão, tendo uma combinação que nos relaxa do início ao fim, dando vontade de ouvir mais e mais vezes a faixa inspirada pelo trecho 'down by the river, she calls to a saint'. Com um lirismo emocionante, ele nasceu após conversar com um amigo e também perder alguém próximo por problemas de saúde mental, transformando todas suas emoções numa faixa que retrata dois pontos de vista diferentes, um de quem está assistindo e outro de quem está vivendo.

Com uma produção minimalista que dá uma imersão ainda maior a faixa, ela pode ser ouvida abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
CLAY JOULE
É um projeto já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o primeiro dia do ano, 'Realm' é um single que entrega para o público uma sonoridade que une elementos do pop contemporâneo, com uma linha vocal melódica e emocionante a uma instrumentação dominada pelo piano/teclado e gaita de fole, essa dando um charme ainda maior a instrumentação que emociona o ouvinte ao longo de toda sua duração. 

Sendo um poema transformado em música, a faixa conta com um lirismo sobre a disparidade e o amor.

Joule gravou o vocal e finalizou a produção de mixagem e masterização no Truwan Studio. A música transmite uma mensagem emocionante e importante sobre a disparidade e o amor que resultou do bloqueio entre o povo e a autoridade, principalmente durante o lockdown.

Confira o videoclipe AQUI e ouça o single abaixo:




EMMA
Vindo de Toronto, Canadá, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 21, 'Imaginary Friend' dá sequência a uma sonoridade contemporânea de nossa lista, mas não se prendendo somente a ela, tendo uma atmosfera folkpop na faixa, por conta do estilo vocal da artista batidas presentes nesse trabalho versátil que ainda traz uma lindíssima linha de piano, colocando sua identidade do cinemático em um trabalho complexo, com piano, 3 vozes e algumas amostras experimentais de som. 

Com um lirismo necessário, a faixa fala sobre amar alguém mesmo quando essa pessoa não está mais fisicamente com você, trazendo todos os momentos bons de sua memória, para o cotidiano da vida, fazendo com que seu amor ainda esteja presente.

Ouça abaixo:




DANCE
CEYEO
Vindo de Chicago, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 18, 'Ecstasy' é uma faixa que conta com diversos elementos eletrônicos, além de sintetizadores e uma ótima combinação de vocal masculino/feminino, envolvendo o ouvinte do início e sendo perfeita para as pistas de dança e baladas, com uma sonoridade versátil que trafega pelo eletro/synthpop, synthwave, dance, EDM, house e com riffs repetitivos de guitarra, responsáveis por dar uma pitada de rock n roll a esse trabalho que certamente mostra todo o talento do artista e facilidade em trafegar por diversos estilos numa só música. 

Sendo a primeira faixa do segundo álbum do artista, ela pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP/RAP
DETROIT UNDERDOG KINGS
Vindo de Detroit, Estados Unidos, para o mundo, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado nas plataformas de streaming em Setembro/22, esse single entrega para o público um fluxo vocal acelerado, além de ótimos backings femininos e batidas voltadas para o hip-hop que se conectam a alguns efeitos pontuais, unindo o old school e o moderno do hip-hop. 

Essa e outras faixas desse grandioso projeto, que leva Detroit mais ainda para o mundo, pode ser ouvido abaixo:



INSTRUMENTAL
BETAGEIST

É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Outubro/22, 'Together' é uma faixa instrumental, com elementos do post/prog rock, elementos cinemáticos, eletrônicos, relaxantes, com pitada melancólica, entre outros, num trabalho extenso de 8min de duração e que mostram tanto uma riqueza instrumental quanto uma ótima atmosfera, relaxante e envolvente ao longo de toda sua extensão. 

Ouça abaixo:




EXPERIMENTAL
YEW HAIKU
Artista residente dos Estados Unidos, ela aparece pro aqui de maneira inédita, com o segundo single de sua carreira, revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado hoje mesmo, primeiro dia de Fevereiro, 'Peach Nietzsche' é uma faixa com ótimos riffs/solos de guitarra, típicos do shoegaze, linha vocal característica do bedroom/dreampop e que acaba sendo uma combinação bastante experimental ao longo de toda sua duração.

Com um grandioso lirismo muito bem construído, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.