10 novidades da primeira terça-feira de Fevereiro



ROCK

SCARLET MILL
Diretamente de Amsterdam, Holanda, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 18, 'Sinking Man' é uma balada glam-rock que une ritmo lento, piano melancólico, ótima linha de guitarra, saxofone e um estilo vocal que penetra em nossa mente ao longo da audição, permitindo uma experiência auditiva ainda maior nesse trabalho presente no segundo álbum dos neerlandeses. 

Com um lirismo que fala, resumidamente, sobre o arrependimento consumir sua alma e ele cair em perdição numa noite de bebedeira, a faixa pode ser ouvida abaixo:




BLUES
AYRTON JIMENEZ

É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada durante o último dia 27, 'You're On My Mind' é uma faixa que conta com belíssimos solos/riffs de violão, característicos do blues que nos remete a nomes como Eric Clapton, entregando para o público ouvinte uma linha vocal suave, melódica e que acalma nossa mente, com toda essa atmosfera melancólica e uma combinação riquíssima.

De maneira DIY, o artista gravou e produziu toda a faixa, com um lirismo sincero sobre amor perdido, inteiramente de seu quarto.

Ouça abaixo:



COUNTRY
RALPH NIX & THE GUILT BIRDS
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 19, 'Window Shopping' entrega para o público toda uma sonoridade característica do country e americana, com linha vocal marcante muito bem executada e que se conecta a uma instrumentação enérgica, dominada por ótimos acordes de violão e mesclados perfeitamente a percussão. 

Mergulhando no Blues, Gospel, Country, Rock e Blue Grass, a faixa pode ser conferida junto com videoclipe abaixo:




FOLK

HERALD K
De Viena, Áustria, esse é um projeto já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 19, essa faixa entrega para o público uma sonoridade que se volta para o folk e americana, com linhas vocais características de ambos os gêneros e uma sintonia perfeita entre o vocal masculino e feminino, sem esquecermos da instrumentação dominada por instrumentos como a nyckelharpa, piano e violão, mostrando ser bastante rica ao longo de toda sua extensão. 

Ouça abaixo:



INDIE FOLK
OLIVER PINDER
É um cantor e compositor britânico que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 27, 'Beautiful Second' é um single que entrega para o público uma sonoridade voltada para o indie folk e que conta com uma linha vocal melódica, atmosférica e que se conta a uma instrumentação riquíssima, dominada pelo piano ao longo de toda sua extensão.

Composta três anos atrás, a faixa apresenta um lirismo sobre relacionamentos que você sabe que têm uma data de validade. Ouça abaixo:




INDIE POP
DISCO MARY
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 19, '
Disguised As A Party' é uma faixa que passa principalmente pelo indie pop, com bateria muito bem executada, baixo repleto de grooves, elementos de sopro e uma pitada de synth/indie rock ao longo desse trabalho que conta com ótimas melodias vocais e uma riqueza instrumental ao longo de toda sua extensão. 

Com a cantora holandesa se unindo ao instrumental funky, a fixa apresenta um lirismo sobre colocar uma cara corajosa quando você está passando por um momento difícil, comenta o release oficial, mas podendo ser também sobre quando somos obrigados a fazer alguém feliz e as pressões sociais decorrentes dessa expectativa. 

Ouça abaixo:




DANCEPOP
XIVRA
Diretamente de Binningen, Suiça, essa é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 18, 'Warm in Winter' é o primeiro trabalho do ano e entrega para o público uma sonoridade que une dance e eletropop, com ótimas batidas, melodias e uma linha vocal tão cativante quanto seu lirismo, numa combinação perfeita que não deixará ninguém parado por um segundo sequer. 

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
NADIRAH X
A artista de Los Angeles, Estados Unidos, aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 23, 'Let Love Surround You' é um single que entrega para o público uma sonoridade que passa principalmente pelo hip-hop e rap, seja por conta das suas batidas, melodias ou estilo vocal que trafega também pelo R&B e conta com uma atmosfera nostálgica, com toda pitada old school do gênero. 

Ouça abaixo:




EXPERIMENTAL
DIRTY D
É um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Chromatose', esse single lançado durante o último dia 21 entrega para o público uma sonoridade completamente experimental e que une estilos como  jazz, funk, soul e até mesmo uma pitada de hip-hop em seu estilo vocal, unindo ele com uma linha de baixo destacado e elementos como o saxofone e guitarra/bateria pesada numa parte que pode ser definida como o refrão. 

Apresentando grande versatilidade, a faixa pode ser ouvida abaixo:





CLÁSSICA
JADE ASHTANGINI
Vindo de Taiwan, China, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada durante o último dia 20, 'Heart Touching Moments' é uma faixa totalmente instrumental, dominada por uma ótima linha de piano, violino/elementos de corda emocionantes e toda uma atmosfera que relaxa nossa mente, dando uma sensação de paz do início ao fim desse grandioso trabalho que certamente tocará o coração do ouvinte.

Confira abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.