MUSOSOUP SINGLES #46: 10 novidades que passam pelo Metal, vertentes do Rock, Indie, Pop, Instrumental e Música Natalina



METAL

HEEDLESS ELEGANCE
É uma banda de Budapeste, Hungria e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no início do ano e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The Blaze Of Glory', esse single lançado no último dia de Janeiro entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para vertentes do metal, com riffs de guitarra que unem thrash e power, enquanto a linha vocal está repleta de gutural, com uma bateria acelerada pesadíssima e outros elementos que passam até por uma linhagem mais melódica, mostrando facilidade em passar por diversas vertentes do gênero num trabalho que pode ser uma grande amostra do que esperar para o álbum que sairá ano que vem. 

Tendo uma execução e produção impecável, responsável por mostrar toda a qualidade deles, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:




ROCK
PULLSTRING
É uma banda que aparece por aqui pela segunda vez, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 25, 'The Only Thing' é o nome desse single que conta com uma linha vocal doce/suave/harmônica, conectada a riffs envolventes muito bem executados e uma bateria cadenciada. 

Tendo um lirismo que nos faz imaginar se agarrando a algo que faz sentido em nossas vidas, temática que certamente será conectada com diversos tipos de ouvintes, a faixa é uma grande amostra para o que podemos esperar num álbum da banda, ainda não anunciado.

Ouça abaixo:




MAD PAINTER
Diretamente de Boston, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Illusion', esse single lançado na primeira quinzena de Novembro entrega para o público uma sonoridade voltada para o hard/glam rock, com toda atmosfera do gênero e um estilo vocal que nos remete até a nomes como Iron Maiden.

Essa e outras faixas deles podem ser ouvidas abaixo:




INDUSTRIAL
KEVIN WHITAKER
Diretamente da Pensilvânia, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há exatamente uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Crown', esse single entrega para o público uma sonoridade com muitos elementos de instrumentação e batidas voltadas para o industrial, seja numa linhagem mais do rock ou pesada como o metal.

Feito em seu estúdio caseiro, a faixa fala sobre lutar para continuar, encarar a vida e viver ao máximo, não desistindo dos nossos sonhos por nenhum instante. 

Ouça abaixo:




INDIE
7000APART
É um projeto de Estocolmo, Suécia que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Stand Together', esse single lançado no último dia 25 entrega para o público uma linha vocal melódica, angelical e que se conecta perfeitamente a uma instrumentação dominada por instrumentos de corda e uma percussão muito bem executada, com toda a essência da música indie, se unindo até mesmo com o folk. 

Liricamente, a faixa fala sobre pedir ajuda e estar ao lado um do outro, especialmente durante os momentos realmente difíceis, trazendo esse tema de uma maneira única, com belíssima harmonia e ótimas camadas.

Ouça abaixo:



INDIEPOP
ALEUTIANS

Diretamente de New Brighton, Inglaterra, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um ano, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Março, o single 'Jessica' é um trabalho que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo indie/dream pop e elementos instrumentais mais voltados para o lo-fi, como a linha de guitarra, que conectado ao estilo vocal, dá uma atmosfera melancólica em diversos momentos, num lirismo sobre amores e chances perdidas, como comenta o próprio release oficial.

Ouça abaixo:




ELETRÔNICO
JULIEN NOMA
De Dubai, Emirados Árabes, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Change The System', esse single lançado em 11/11 entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o eletrônico e suas vertentes, passando pelo EDM, House, Leftfield, entre outros, sendo perfeito para as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer, com ótima dinâmica e ritmo. 

Ouça abaixo:




NATALINA
MICK J. CLARK
Já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, ele está de volta por aqui, agora com um trabalho lançado há mais de 10 anos e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo completamente atemporal, 'It's Christmas Party Time' é uma faixa natalina que apresenta toda a essência das festividades de final de ano, com ótima instrumentação característica da época e linha vocal belíssima, nos deixando ansiosos para a próxima semana.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
ALEC BERLIN
É um nome que está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há praticamente um mês, 'Patchen Avenue' é um single que passa por gêneros como o country alternativo, americana e até mesmo elementos cinemáticos, dentro de um trabalho totalmente instrumental e que nos faz ficar apaixonados por cada um dos elementos presentes nesse trabalho de riqueza ímpar, nos convidando a refletir enquanto ouvimos. 

Ouça abaixo:




ROSA CANINA
O trio de Amsterdam, Países Baixos aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 11, 'Foxglove' é o single de estreia do EP da banda, intitulado "Am I An Amaryllis?" e já lançado nas plataformas.

Na faixa faixa em questão, passa pelo post-rock, alternativo, entre outros estilos variados, com uma instrumentação enérgica e envolvente, que faz nem precisar de um lirismo em seu trabalho.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.