Com ingressos esgotados, Trivium se apresentou no Cine Joia; Confira como foi!!


Fotos: @xchicanox // Igor Miranda
Texto: Filipe Moriarty

Uma das mais aclamadas bandas do Metal Moderno, o Trivium se apresentou na ultima quarta feira dia 14 no famoso Cine Joia, na região do bairro da Sé/ Liberdade da cidade de São Paulo. Foi uma grande surpresa, afinal é sabido que o Trivium é uma banda de renome, e um local como o Cine Joia, talvez não fosse o mais apropriado, tanto que a capacidade máxima do evento foi alcançada sem esforços e o evento foi SOLD OUT total. A fila dava voltas no quarterão e as ruas ficaram repletas de headbangers, afinal são 10 anos sem pisarem no Brasil. A banda está em turnê com o álbum In The Court Of The Dragon (2021).

O vocalista Matt Heafy subiu ao palco cheio de energia e soltando seu double Bíceps característico, seguido de seus companheiros  Paolo Gregoletto [baixo], Corey Beaulieu [guitarra], e Nick Augusto [Bateria] ao som da introdução e já emendando a canção "Down For The Sky " completou com um "Sao Paulo!!? Boa noite! isso é foda pra Caralho!!" - Exclamou Matt em Português.


Matt citou também o seu amor pelo Brasil pouco antes de "Catastrophost", dizendo o quanto o tão famoso “Brazilian Jiu Jitsu” o tornou um músico melhor.“O Jiu-jitsu me mostrou um novo caminho e tenho que agradecer ao meu professor Reggie Almeida ”, disse Matt. O Vocalista também aproveitou pra frisar mais uma vez o quanto estava feliz em retornar após 10 anos sem pisar em terras brasileiras, além de dizer que gosta e consome muito de coisas típicas daqui como Samba, Pagode e a famosa Feijoada, itens que o mesmo completou afirmando terem sido a primeira coisa a experimentar ao virem ao Brasil em sua primeira vez, além de nos prometer vê-lo fazer algo brasileiro em breve. 

Definitivamente o frontman é um poço de carisma e descontração. Falando um português audível, e interagindo o tempo todo com o público, sorrindo e fazendo suas caretas corriqueiras. Matt também teve espaço para nos provocar, ele disse: "Vocês foram o melhor público depois de Buenos aires, Argentina" o público prontamente respondeu com vaias, e ele completou "É hora de mudar isso… quero ver vocês!!!" Então ele chama "Sin and the Sentence".


É muito energizante ver o público em um show do Trivium. O público canta intensamente e faz todos os acompanhamentos de forma muito enérgica. Em Meio a ovações e "Trivi-um, Trivi-um" vindos do público, na canção "Strife" Matt pedia "Pule comigo my friends, Pule comigo" e assim foi feito, o publico fez o chão tremer. Na faixa seguinte, "Pull Harder on the Strings of Your Martyr' foi marcada pela agitação tamanha do publico que foi possível ver o grande moshpit se formar, pondo o Trivium no patamar de um dos melhores e mais enérgicos shows que você poderá ver.

Um outro momento muito engraçado foi o qual alguém no público jogou uma camisa do Flamengo, prontamente Matt a Levantou e foi reprovado pelo Público Paulistano e meio a muitos "Aqui é Corithias!!Caralho" vindo do público, o vocalista fez careta e guardou a camiseta, prosseguindo com a apresentação.

Em 'In Waves" Matt pediu ao público para se abaixar , algo que já se tornou comum em suas apresentações. E foi com essa onda de pessoas que o Trivium encerrou de maneira brilhante sua apresentação no Cine Joia. 

A banda também esteve presente no Knotfest Brasil no dia 18 de 2022 no qual pode repetir o feito de maneira reduzida. A chance que poucos tiveram de ver a banda no Cine Joia ficou para história.


SETLIST:
Down From the Sky
The Sin and the Sentence
Until the World Goes Cold
A Gunshot to the Head of Trepidation
Forsake Not the Dream
The Shadow of the Abattoir
X
In the Court of the Dragon
Catastrophist
To the Rats
The Heart From Your Hate
Shogun
Strife
Pull Harder on the Strings of Your Martyr
Capsizing the Sea
In Waves

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.