MUSOSOUP SINGLES #45: 10 novidades que passam por vertentes do Rock, Pop, Wave e Hip-Hop/Rap



ROCK
DAYSHAPER
É uma banda de Denver, Estados Unidos e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há cerca de dois meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Setembro, '
Faultline' é o  nome desse single que entrega para o público uma sonoridade que une pop punk, emo e rock alternativo, com linha de baixo destacada, ótimos riffs e um vocal versátil, tanto por conta da aceleração variada quanto por conta do tom de voz que trafega entre algo voltado para o emo e também com momentos mais de sussurro.

Nos energizando do início ao fim, 
'Faultline' é uma faixa perfeita para as rádios e entrega para o público um lirismo sobre desiludido nos estágios finais de um relacionamento à beira do fracasso. Esse trabalho foi composto após uma dos membros da banda ter terminado um relacionamento, abordando sua experiência sobre ter que ter tomado uma decisão difícil.

Ouça abaixo:





INDIE ROCK

ROB LEA
Diretamente de Blackpool, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 11, 'Time Of My Life' é um single que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo indie rock, com uma linha vocal melódica, muito bem executada e que se conecta perfeitamente a toda instrumentação regada de uma bateria cadenciada e ótimos riffs. 

Com um lirismo bastante inspirador, esse trabalho consegue ser ouvido abaixo:



POP PUNK
OLLIE TWOHILL
Vindo da Austrália, esse é um artista aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no ontem (16), o intitulado '
Hollow' é um single que apresenta uma sonoridade repleta de elementos do pop punk, emo/soft rock, entre outros e um lirismo inspirado em um rompimento de relacionamento, com sentimentos que com certeza serão conectados e identificados a diversos tipos de ouvintes que já passaram por isso em algum momento.

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:



POP
MICKI XO

A cantora e compositora de Portland, Estados Unidos, aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 21, o single 'Fake Gold' apresenta para o público uma sonoridade voltada para diversas vertentes do pop, como o comercial, contemporâneo, eletro, dream e synth, tendo essa versatilidade presente tanto nas batidas e instrumentações quanto na variação vocal suave e doce da artista.

Já o lirismo das faixas dela aborda temas com saúde mental, amor próprio e relacionamentos. 'Fake Gold' narra as lutas que teve com a sensação de que não poderia escapar dos efeitos de sua doença mental, e como ela lutou constantemente para se sentir assim, mesmo quando estava começando a progredir em direção a uma vida mais normal e saudável, comenta o release oficial.

Ouça abaixo:




DANCEPOP

SHARL
De Melbourne, Austrália, essa é uma artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado ontem (16), o single 'Outside' entrega para o público uma sonoridade que passa pelo dancepop, disco, pop contemporâneo, entre outros, com ótimas batidas, instrumentação riquíssima e uma linha vocal melódica e envolvente por toda a extensão desse trabalho ideal para as pistas. 

Presente no álbum "City Lights", o single 'Outside' tem videoclipe AQUI e a faixa pode ser ouvida abaixo:



DREAMPOP
ALESS ARIAS
Vindo de Sydney, Austrália, esse é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 28, o single intitulado '45 Hours' entrega para o público uma sonoridade que passa pelo dreampop e shoegaze como estilos principais, enquanto o lirismo da faixa é uma reflexão melancólica sobre se sentir preso em sua rotina atual, algo que muitas pessoas já passaram ao longo da vida e se sentirão identificados com esse lirismo, numa instrumentação que nos fazem se sentir ainda mais dentro desse trabalho. 

Segundo single da artista, ela apresenta melodias brilhantes e uma batida de tambor de condução, que pode ser conferida abaixo:



NEW WAVE
DELTAWELLE
Vindo de Leipzig e Berlim, cidades localizadas na Alemanha, eles são um grupo que aparecem por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 04, o single '
Alles soll schön sein' entrega para o público uma sonoridade única que mescla new wave e indie rock, com sintetizadores, ótimos riffs de guitarra, bateria muito bem executada, baixo destacado e uma linha vocal envolvente do início ao fim desse trabalho que dá nome também ao EP da banda, lançado no mesmo dia.

Totalmente enérgico, o lirismo desse trabalho é sobre como alguém falha em capturar a felicidade desesperadamente. 

Ouça abaixo:



DARKWAVE
LOS SINDES
Vindo de Sacramento, Estados Unidos, essa é uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Outubro, o quarto trabalho da carreira deles se chama 'La Ultima' e apresenta para o público uma sonoridade voltada para o darkwave, nos remetendo a bandas como The Smiths, ao post-punk, gótico e toda atmosfera anos 80 do gênero, com linha de baixo destacado, ótimos riffs de guitarra e uma linha vocal acelerada, atmosférica e que penetra em nossa mente ao longo da audição de um trabalho com produção e execução impecáveis. 

Liricamente, ele fala sobre tomar uma última posição e lutar por si mesmo, levantando-se de qualquer luta pela qual esteja passando e seguindo em frente com o queixo erguido.

Ouça abaixo:



HIP-HOP/RAP
LEON FLAMES

Diretamente de Londres, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 11, 'Stalin's Lapel' é o nome desse single que entrega para o público uma sonoridade voltada para o hip-hop e rap, com uma linha grossa e acelerada do gênero, enquanto sua instrumentação conta com batidas envolventes dos estilos e elementos de sopro presentes num trabalho mais old school, transbordando da sonoridade anos 90 do hip-hop e rap. 

Tendo um tipo de rimas, metáforas e lirismo único, o trabalho feito praticamente sem refrão mostra todo o talento do artista nos quesitos de composição, sendo algo profundo e que nos conecta ao seu trabalho do início ao fim.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
LARWOOD & KOH
É uma dupla que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 11, o single 'Lungs' apresenta para o público uma sonoridade voltada para o hip-hop e rap, com fluxo vocal acelerado, elementos instrumentais em looping ao longo da faixa e ótimas batidas envolventes, prontas para estourar os falantes. 

Apresentando também um lirismo importante e com uma pitada corajosa, eles entregam grande versatilidade instrumental, vocal lírica, com talento e qualidade para se firmarem com um dos grandes novos nomes do gênero.

"Lungs começou como uma música sobre precisar apenas de fôlego para alcançar o que você deseja alcançar. O gancho que se tornou 'tudo o que tenho é esse ar em meus pulmões' funcionou como uma promessa de que, enquanto eu tiver isso, não vou parar", comenta o artista em release oficial.

Ouça a faixa abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.