Conheça 5 jogos com viagem no tempo


Créditos: iStock

Existem muitos temas que atiçam a curiosidade do grande público, que os fazem imaginar todas as possibilidades possíveis, e alguns até mesmo com base na ciência. Um deles podemos confirmar que é a viagem no tempo.

Não se sabe ao certo quando surgiu o conceito de viagem no tempo dentro da nossa sociedade. Porém ela entrou no imaginário popular com o romance de H.G. Wells, A Máquina do Tempo, publicado em 1895.]

A história do cientista que pode se mover na linha temporal, através de um equipamento que ele construiu para salvar sua esposa da morte trágica, conquistou milhões de fãs ao redor do mundo inteiro.

Esse conceito acabou crescendo e se tornando quase que um gênero dentro da ficção científica, chegando a ter outros livros, filmes, e até mesmo jogos com a temática. 

Por isso, separamos 5 obras que abordam o tema, sendo igualmente brilhantes:

  1. Life is Strange (2015)

Disponível em: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, iOS, Android e PC.

A história narra as aventuras de Max Caulfield em Arcadia Bay. Depois de cinco anos morando em Seattle, ela volta para a sua cidade natal para estudar fotografia e descobre ter poderes de viajar no tempo.
Produzido pela Dontnod Entertainment, o jogo combina o estilo de gameplay de jogos narrativos, criado pela Telltale Games, com a mecânica de viagem no tempo de Sands of Time e de Efeito Borboleta, onde cada ação pode mudar completamente o rumo da história.


  1. Fobia - St. Dinfina Hotel (2022)


Disponível em: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

O jogo de terror psicológico em primeira pessoa incentiva o jogador a explorar um hotel amaldiçoado, através de uma câmera que pode enxergar o passado, o presente e o futuro, para resolver quebra-cabeças.
Esse jogo foi desenvolvido por dois brasileiros, dando uma mecânica realmente única para a forma como a viagem no tempo pode funcionar nesses tipos de jogos.


  1. Prince of Persia: The Sands of Time (2003)


Disponível em: PlayStation 2, Xbox, GameCube e PC.

Hora de falarmos dos clássicos. O jogo é focado na história do Príncipe da Pérsia. Ele é enganado por Vizier, que liberta as Areias do Tempo no palácio do sultão, transformando todos os habitantes do palácio em monstros de areia, sob o controle de quem os libertou.
O jogo foi o primeiro a trazer a mecânica de viagem no tempo, não como um elemento narrativo, mas, sim, como uma ferramenta jogável, onde é possível voltar alguns segundos no passado para realizar diversas tarefas. Vale a pena conferir.


  1. Deathloop (2021)


Disponível em: PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Preso em um ciclo temporal misterioso dentro da ilha de Blackreef, onde o mesmo dia se repete eternamente, como Colt, o jogador precisa eliminar oito alvos antes que o dia recomece para conseguir escapar desse ciclo, enquanto ainda precisa enfrentar uma outra assassina para alcançar seu objetivo.
Caso falhe, todo o jogo é reiniciado e todo o conhecimento que você adquiriu no ciclo anterior precisa ser usado para conseguir cumprir a tarefa. Além de incentivar bastante o uso da memória, ainda consegue ser um shooter em primeira pessoa eletrizante.


  1. The Gardens Between (2018)


Disponível em: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

O jogo viaja pelas memórias de Arina e Frendt, onde é preciso descobrir qual mistério coloca em risco a amizade de infância dos dois. O jogo conta com gráficos surreais, e o grande desafio é manipular o tempo para que os dois personagens consigam chegar no mesmo momento.


Versatilidade
Todos os jogos citados podem ser jogados no celular, console, ou até mesmo em um notebook barato, somente para passar o tempo (sem duplo sentido). 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.