MS SINGLES #39.1: 10 singles que passam pelo Rock, Country, Indie, Pop, Eletrônico e Cinemático



ROCK
MOLOSSER CRUDE
É uma dupla da Suécia e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Pushing My Way', esse single lançado no último dia 23 entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o stoner e hard, com uma linha de guitarra pesada, baixo destacado e uma bateria muito bem executada a vocais poderosos do início ao fim.

Confira abaixo:



SOFT ROCK
THE ART CRIMES BAND
Diretamente de Cork, Irlanda, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Neon Skyline', esse single apresenta para o público ouvinte uma sonoridade que passa principalmente pelo rock, unindo ele a uma atmosfera totalmente anos 80, indo pelo classic/soft rock e com uma pitada nostálgica do início do afim desse trabalho com linha vocal feminina harmônica e ótima instrumentação repleta de batida forte de bateria, instrumentos de sopro como o saxofone e elementos clássicos dos anos 80, como sintetizadores.

Liricamente, a faixa conta uma história sobre o tempo gasto preso e fugindo da via rápida da cidade de Nova York em meados dos anos 1980, comenta orelease oficial.

Ouça abaixo:




CHAPELL
O artista de NYC, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase dois anos, mas que conhecemos hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Continuando dentro de uma sonoridade voltada para o soft/classic rock, a faixa conta com uma instrumentação dominada pelo violão, instrumentos de corda que se assemelham com um violino e um estilo melódico que se conecta perfeitamente com os backing vocals e um refrão envolvente e que nos faz cantar juntos a faixa 'Ride'.

Ouça a faixa abaixo:




ALT COUNTRY
GIOVANY REVELLE
Diretamente de Chicago, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado ''45', esse single divulgado durante os últimos dias de Setembro é a primeira divulgação do próximo álbum do artista e apresenta uma sonoridade voltada principalmente para o countryrock.

Já o videoclipe desse trabalho apresenta toda a essência do country, seja por conta do cor do videoclipe ou até mesmo toda a vestimenta voltada para o Western/Country. 

Confira o videoclipe abaixo:




INDIE
THE GRAND PRIX
Diretamente de Paris, França, esse é um grupo que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Get Some Air', esse single foi lançado no último dia 30 e é o segundo da banda do ano, apresentando uma sonoridade que passa pelo indie rock/pop, com elementos do dream/alt pop e synth rock, mostrando grande conhecimento de gênero e versatilidade em passar por diversos deles ao longo de somente uma faixa. 

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




POP

ALYRIA
É um artista da Islândia que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Intitulado 'Running', esse single foi lançado há dois meses e proporcionou uma parceria entre ele e Bixxi, também da Islândia, para apresentar ao público ouvinte uma sonoridade que mescla pop comercial/contemporâneo, R&B e até mesmo soul, com uma linha vocal sexy, envolvente e que se conecta perfeitamente as melodias ideias para fazermos mexer nossos corpos e dançar até a dois enquanto ouvimos esse trabalho.

Liricamente, a faixa fala "como pensamentos e ações nem sempre se alinham em um relacionamento e como a mente pode interpretar sentimentos e pensamentos e torná-los mais complicados do que realmente são".

Ouça a faixa abaixo:


ELETROPOP
BEHRENDS

É um artista do México que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Dreamin'', esse single lançado há quase um mês entrega para o público ouvinte uma sonoridade que se inicia dentro do acústico e, ao longo da faixa, vai se transformando pop alt/eletro/alt, com linha vocal harmônica e ótimas melodias/batidas que não deixarão ninguém parado por um segundo sequer. 

Sendo o responsável por fazer toda a instrumentação, o lirismo foi feito em parceria com Reem, cantora/compositora que definiu esse single como "uma carta cantada para quem ele ama" de uma forma suave e divertida.

Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:




RØSES
É uma cantora/compositora que vive nos Estados Unidos, nascida no Reino Unido e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase dois anos, mas que conhecemos hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado 'Self Destructive', esse single foi lançado em 2020, mas na época o artista não tinha Musosoup e por isso apareceu hoje por aqui. 

Com uma sonoridade que une eletro/comercial/darkpop e até mesmo elementos contemporâneos, a faixa conta com uma linha vocal envolvente, ótimas melodias e um lirismo sobre querer/desejar tanto alguém no momento, mesmo sabendo que não é bom para nenhum de vocês, algo que com certeza muitas pessoas já passaram na vida. 

Essa e outras faixas da artista podem ser ouvidas abaixo:



ELETRÔNICO
SCOTT FOSTER
Diretamente de NYC, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The Queen's Archangel', esse single lançado na metade de Setembro apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada principalmente para o eletrônico, com elementos cinemáticos, repleta de experimentalismo, ótimas batidas e sendo praticamente instrumental, nessa que é a última homenagem para a Rainha Elizabeth. 

Com uma atmosfera Cyberpunk, a faixa pode ser ouvida abaixo:




CINEMÁTICO
EVELYN BATES
De Londres, Reino Unido, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 24, 'It was perfect (until it wasn't)' é um single totalmente instrumental, sendo uma peça dominada pelo piano e que entrega toda a essência de uma sonoridade cinemática, relaxante e até mesmo meditativa do início ao fim, com um conceito sobre circular em torno dos mesmos padrões e os mesmos loops na vida.

Ouça essa e já fique de olho em outras faixas da artista abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.