MS SINGLES #35: 10 novidadades que passam pelo Rock, Country, vertentes do Pop/Eletrônico e Neo-Soul



ROCK
DREAM OF A MAN IN A TOP HAT

É uma banda que aparece novamente pro aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Eggshell Minefield', esse single foi lançado na primeira sexta-feira de Agosto e ó quarto trabalho do duo nascido em Boston e que se volta para o rock alternativo, post-punk e entrega até mesmo elementos psicodélicos ao longo da audição, com uma instrumentação que nos energiza, envolve e se conecta perfeitamente ao ritmo e estilo vocal presente na faixa.
Entregando ótimos riffs, teclado em momentos-chave da música e uma bateria cadenciada, essa faixa faz parte de uma série de singles, incluindo Unfamiliar Streets, All Time Is Borrowed Time e Cold Hard Dirt. 

Ouça abaixo:




WANAKA
Diretamente de Israel, esse é um nome que revelou há cerca de um mês um dos seus trabalhos mais recentes e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na primeira sexta-feira de Agosto, 'When I Die' é o nome do single em questão, que deverá estar presente no álbum "Beneath the Surface", de estreia do artista e que será lançado durante o final do ano.

A faixa em questão apresenta uma sonoridade totalmente voltada para o rock alternativo, com elementos clássicos do rock início de anos 2000, estilo vocal que nos remete ao Nickeback e uma instrumentação que conta tanto com belíssimos dedilhados de violão, quanto riffs de guitarra e entregando até mesmo uma lindíssima linha de gaita ao longo do minuto final da faixa. 

Ouça abaixo:




COUNTRY
PAUL CRUPI
Diretamente de Ottawa, cidade localizada no Canadá, esse é um artista que aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante o primeiro dia de Setembro e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Lemonade', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade mais alternativa do country, passando também pelo folk e classic rock, num lirismo marcante sobre gratidão e ver o melhor da vida, relembrando os últimos anos, que foram desafiadores e nos fizeram mudar o modo de vermos diversas coisas, em comparação a como víamos anteriormente, mostrando que não precisamos precisa fazer tudo de uma vez, mas sempre e que o futuro terá recompensa.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



POP
FOE
É um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no início de Agosto e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na primeira sexta-feira do mês passado, o single intitulado 'Why we can't have nice things', feito em parceria com DMZL, entrega para o público ouvinte uma sonoridade altamente comercial do pop, com um refrão chiclete, melodias prontas para não deixar ninguém parado durante toda a extensão da faixa e elementos que passam ainda pelo eletro/synthpop.

"Depois dos últimos anos que eu e tantos outros tivemos, acho que ficou claro por que escrevi uma música intitulada: “Por que não podemos ter coisas boas", comenta o artista em release oficial.

O resultado desse trabalho pode ser ouvido abaixo:




7000APART
É um duo que está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na última sexta-feira, 'Whole Lot Left to Lose' dá sequência as nossas descobertas voltadas para o pop, com um estilo vocal que se conecta perfeitamente a um estilo mais voltado para o o pop e uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum "Feel Your Feelings", ainda a ser lançado. 

Tendo um ótimo lirismo que fala sobre inseguranças e incertezas da vida, presentes até mesmo em nossa mente e vocal repleto de honestidade, essa é uma faixa que nos emociona do início ao fim e dá ainda mais intensidade ao trabalho da dupla. 

Ouça:




POP CONTEMPORÂNEO
BLAIR DJUNA
O cantor e compositor australiano aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo,

Lançado em 2 de Agosto, 'Beautiful' entrega para o público ouvinte uma sonoridade com alto teor de pop contemporâneo, além de ter uma pitada de R&B, apresentando uma linha vocal repleta de emoção, assim como o piano, elementos de corda presentes na música e uma atmosfera sonora única para essa obra-prima de um talento imensurável e que mostra toda a qualidade do artista, seja liricamente ou de maneira instrumental/melódica/rítmica, nos emocionando por toda a extensão da faixa. 

Sobre a faixa, ele comenta: "Eu escolho colocar meu coração e alma na minha música, criando músicas significativas que realmente tocarão qualquer público para o qual eu tenha a honra de tocar".

Repleto de honestidade, além de ter uma produção e execução impecável, a faixa pode ser ouvida abaixo:



SYNTHWAVE
ONE ROOM SCHOOLHOUSE
Vindo dos Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o final de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Crooked Again', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa principalmente pelo synthwave e pop, unindo elementos dessas vertentes a uma atmosfera anos 80 e uma pitada de melodias e ritmos características das pistas da época. 

Repleta de sintetizadores, a faixa foi escrita e gravada durante a pandemia, passando por um amplo leque de estilos e que mostra toda a versatilidade e capacidade criativa do artista, além de um lirismo sobre lidar com você mesmo, principalmente após meses trancados em casa de maneira involuntária, porém necessária para sobrevivência.

Ouça:



ELETRÔNICO
OLLE BOERG
Diretamente de Estocolmo, Suécia, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o início de Agosto e que iremos falar mais sobre abaixo.

Com o seu último single sendo 'Life Will Come Around', esse trabalho foi lançado na primeira sexta-feira de Agosto, tanto em versão completa quanto editada para as rádios e apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o eletrônico, deep house, EDM, dance, entre outras vertentes para esse que é seu sexto single e definido pelo próprio artista como seu melhor; 

Tendo energia, tristeza e esperança, entre outro sentimentos conectados a uma grandiosa batida e belíssimos sintetizadores ao longo da faixa.

Ouça:




DE ANTIQUIS ET NOVIS
Vindo de Munique, Alemanha, esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 2, 'Alchemy' é um single que entrega para o público ouvinte uma sonoridade ainda dentro do eletrônico, porém muito mais animada, enérgica e ideal para as pistas, com batidas aceleradas e ótimas melodias que não deixarão ninguém parado por um segundo sequer.

O single foi gravado no De Antiquis Et Novis Studio, projeto de Matthias Schorer, responsável pela  composição, produção, engenharia de som, sintetizadores e programação de bateria

Sendo uma faixa bem dançante e com ótimas vibrações, ela pode ser ouvida abaixo:




NEO SOUL
JEYAIA
Diretamente da Austrália, essa é uma artista que se juntou com o produtor e multi-instrumentista Sonny Grin para um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'All I Need', esse single lançado no último 2 entrega para o público ouvinte uma grandiosa mescla de gêneros, ao unir o neo soul, house, dance e até mesmo jazz em uma só faixa, essa responsável por mostrar toda a versatilidade e talento de ambos, com execução e produção impecáveis durante toda a extensão desse trabalho.


Liricamente, a faixa "descreve a atração irresistível e inexplicável nas profundezas da paixão, mesmo quando sabemos que estamos brincando com fogo…", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.