Últimas novidades de EPs/Álbuns da primeira quinzena de Agosto




COUNTRY ROCK
STEVE YANEK
Vindo da Pensilvânia, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Long Overdue", o álbum foi lançado na primeira sexta-feira de Agosto e entrega para o público ouvinte a sonoridade que se volta para vertentes como o country, americana, folk/classic/soft rock, AOR, entre outros ao longo de 10 músicas e 40min40s de duração. 

Com uma linha vocal característica do country e americana, ela se conecta perfeitamente tanto ao backing quanto a toda instrumentação, repleta de grandiosos riffs/solos/slides de guitarra, além de uma bateria muito bem cadenciada para um trabalho todo construído com amor, carinho e grande dedicação, algo que é notado por cada uma das faixas e da execução/produção magistral.

Inspirado como sempre, nesse trabalho ele busca renovar sua carreira musical, apresentando para o público ouvinte um leque amplo de vertentes e um lirismo melódico muito bem construído, que nos convida tanto a cantar quanto a dançar juntos com as faixas que dão uma energia positiva e nos animam para o restante do dia.

“Esta é minha tentativa de fazer o melhor álbum que posso neste momento. Eu juntei essas músicas porque todas elas me fizeram sentir da mesma maneira de quando foram escritas. Todos eles significam algo para mim. Não vou gastar o tempo necessário para gravar uma música no estúdio se eles não tiverem verve e veracidade suficientes para causar um impacto imediato", comenta o artista em release oficial.

Com lirismo pessoal sobre quando se apaixonou por uma mulher que o amava também, ou uma pedido de desculpas para sua ama, os temas também podem ser conectados a diversos tipos de ouvintes, seja nas faixas ou em temas que envolvem até mesmo a situação socioeconômica do mundo. 

Apresentando um lirismo instigante e que nos faz refletir sobre diversos temas, mais pessoais ou não, o álbum pode ser ouvido abaixo:




FOLK
AMY HOPWOOD
De Exeter, Reino Unido, ela estreia hoje por aqui com um trabalho revelado recentemente nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Into The Woods", esse é o terceiro álbum da britânica, sendo lançado na primeira sexta-feira e que conta com 12 músicas em quase 40 minutos de duração.

Sendo um trabalho que conta com o folk como estilo principal, ele apresenta para o público ouvinte belíssimas linhas de violão/cordas, às vezes calma, às vezes mais acelerada, mas muito bem construídas e que se conectam perfeitamente ao vocal angelical de Amy, tanto nos trechos que contam com o instrumento quanto em faixas acapella e que são dominadas completamente pelo vocal e os grandiosos backings.

Entregando melodias muito bem construídas e repletas de harmonias, o lirismo por trás desse trabalho é um conto de fadas que apresenta faixas inspiradas em Branca de Neve ('Brambles'), na história A Nova Roupa do Imperador ('The Lair and the Tailor') ou em 'Happily Ever After', faixa que fala analisa um pouco sobre o pós casamento dos contos de fadas.

Com a temática do álbum, temos faixas como 'The Woodpecker’s Song', com um título já sugestivo, além de 'Where the Wild Bees Go', acapella inspirado na tradição folclórica de “contar às abelhas” e finaliza o álbum com a tradicional 'The Seeds Of Love'.

Tendo uma grandiosa entrega instrumental, vocal, lírica e uma mente criativa como poucas pessoas, o álbum pode ser ouvido (junto com outros trabalhos dela, abaixo:




CINEMÁTICO
APOCALYPSE L8ER
De Minneapolis, Estados Unidos, eles aparecem por aqui com um projeto revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na primeira quinzena de Julho, "You can finally see the end / Looking down" é um EP de somente duas faixas, curtas, intensas mas que apresentam para o público ouvinte um grandioso lirismo sobre como a internet mudou a capacidade de atenção e outros aspectos de nossas vidas, como comenta eles mesmos em release oficial.

Sendo altamente cinemática, as faixas trafegam pelo indie folk e bedroom pop, com gravação, mixagem e masterização DIY.

Ouça aqui:




INSTRUMENTAL
GURLIK
Vindo de Baltimore, Estados Unidos, esse é um projeto que estreia por aqui com m trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o final de Março e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Time Box", esse é o álbum de estreia do artista e entrega para o público ouvinte uma sonoridade completamente instrumental, ao longo de 12 músicas e quase 42min de duração. Apesar de ser totalmente instrumental, ele consegue apresentar para nós um trabalho eclético e que que trafega pelo dream/art pop, jazz, neoclássico, leftfield, downtempo, cinemático, entre muitos outros, podendo atrair um leque amplo de públicos dos mais variados. 

O álbum de estreia pode ser ouvido abaixo (onde já podem ficar de olho em futuras novidades da carreira dele):




POP CONTEMPORÂNEO
MERAKI TRICE
Diretamente de Detroit, Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um projeto revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "B1nary 111", esse EP conta com cinco faixas em quase 12min de duração e que trafegam por estilos como o pop/R&B contemporâneo, lo-fi, dark pop, trap, entre outras vertentes que mostram todo o conhecimento musical do artista, versatilidade e dom em fazer e cantar algo com todo o coração e alma, nos emocionando e deixado envolvidos do início ao fim de cada uma das faixas.

Como conta em release oficial, nesse trabalho Meraki é o antagonista e o título tem uma pitada de ironia, já que o mundo atual não é binário. No lirismo, ele entrega para o público ouvinte diversas histórias pessoais, como estar apaixonado, apelando por atenção, amor e reconhecimento, falta de validação masculina dentro da comunidade LGBTQ entre outros temas que com certeza serão conectados a diversos tipos de ouvintes.

Ouça o EP abaixo:



HIP-HOP/RAP
ARROW SANTI
Diretamente de Babylon, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "THE CA$H TAPE", esse é o seu primeiro projeto completo, apresentando para o público ouvinte 12 faixas em quase 23min de duração, mostrando ter o típico ritmo frenético do hip-hop e rap, com alto fluxo vocal acelerado e ótimas batidas prontas para estourar os falantes e não deixar ninguém parado durante a audição de cada uma das faixas desse álbum intenso, mas que entrega algo executado e produzido com maestria.

Feito de maneira DIY, o artista foi o responsável por toda a composição, execução vocal, produção e mixagem, algo que dá ainda mais valor a todo esse trabalho enérgico e repleto de rimas e batidas ricas ao longo dele, com temas e experiências pessoais, um estilo vocal que varia de acordo com a temática das letras, essas que também podem ser conectadas a diversos tipos de ouvintes.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.