Repetente Records lança EP de estreia da Anônimos Anônimos, ‘Baita Astral’


Após lançar quatro músicas e todas as faixas com videoclipes, o trio paulistano Anônimos Anônimos coloca no streaming pelo selo Repetente Records o EP de estreia, ‘Baita Astral’. São cinco músicas que transitam entre o punk e o melódico, com uma sonoridade aberta, dinâmica e contemporânea. A distribuição digital é da Ditto Music.

Ouça aqui: https://ditto.fm/baita-astral.

Outro ponto em comum em Baita Astral são as letras, ácidas e irônicas, apoiadas em riffs e batidas influenciadas por muitos anos no cenário do rock alternativo, em outras bandas prévias de hardcore.

Baita Astral foi produzido por Phil Fargnoli, guitarrista do CPM22 (ex-Dead FIsh, Reffer, Zander, entre outras) durante o ano de 2021 e a gravação foi um processo muito significativo para todos os envolvidos. Segundo a banda, a imersão para que este EP saísse representou raros momentos de encontro e criatividade entre as ondas da pandemia, quando tudo estava parado.

O vocalista Flávio diz: “Tomamos todos os cuidados que a época pedia, por isso acabamos levando quase um ano para terminar o EP, dando pausas entre as sessões. No fim, isso só tornou mais especial cada encontro e momento juntos, quando podíamos matar a saudade de tocar e de trocar ideias.”

O produtor, Phil, que é também um dos idealizadores da Repetente Records ao lado de Badauí e Ali Zaher Jr, companheiros de CPM 22, ainda assinou a participação na faixa “Esse Cara Não Sou Eu” e participou de arranjos diversos durante o EP.

O vocalista e guitarrista Flávio comenta sobre a participação de Phil:

“O Phil é um dos melhores guitarristas do hardcore e um cara que sempre admiramos demais, mas nem todo mundo sabe que como produtor ele é tão dedicado e metódico quanto como guitarrista. É impressionante como ele se mantém sempre muito criterioso na busca de timbres e recursos até alcançar o resultado esperado pra valorizar o melhor de cada canção. Por isso, quando ele topou produzir e gravar o EP, demos liberdade total para ele opinar e colaborar criativamente conosco. Isso levou as músicas para outro nível.”

A capa do EP foi feita pelo artista e tatuador Caio Minero, que também criou o logo da banda.

Ficha técnica do EP

Nome: Baita Astral
Faixas: Esse cara não sou eu (feat. Phil Fargnoli) / Só se morre uma vez / Tô bem não / Seja ridículo, Seja feliz / Arquipélago
Banda: Flávio Particelli (guitarra e voz), Marcelo Sabino (bateria e backings), Roberto Bezerra (baixo)
Todas as composições por Flávio Particelli
Gravação, mixagem e produção: Phil Fargnoli
Masterização: Ali Zaher
Estúdios: Estúdio 44 (bateria), Home-Studio Phagulha, de Phil Fargnoli (cordas, vocais).
Selo: Repetente Records


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.