10 novidades que passam pelo Indie Rock, Bluegrass/Country, vertentes do Pop, Reggaeton, Eletrônico e Instrumental



INDIE ROCK
SOUR MAGIC
É uma banda estadunidense que foi formada no Outono de 2021 e agora aparece entre as nossas descobertas, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming final de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Indigo', esse é um single que conta com riffs muito bem executados em seu início, sendo logo em seguida conectado com uma linha vocal harmônica e baixo destacado, entregando ao ouvinte uma variedade de gêneros que passam pelo surf, dreampop, psicodélico, entre outros ao longo de somente uma faixa repleta de elementos que nos envolvem durante toda sua audição. 

Liricamente, a faixa conta a história da espada de dois gumes de um relacionamento tumultuado, como eles mesmos em release oficial e essas altos baixos também são transmitidos de maneira instrumental, seja pela condução das guitarras ou da bateria ao longo da faixa.

Ouça abaixo:




BLUEGRASS
ALLAN CORBY
Vindo de Hoboken, cidade localizada nos Estados Unidos, ele estreia por aqui com uma faixa revelada nas plataformas de streaming durante o último dia 21 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Feita em parceria com Bela Fleck, 'Better 'N You' é o nome desse single que conta com uma instrumentação completamente acústica, com cordas tão aceleradas quanto o vocal (que também conta com uma ótima harmonia) e percussão cadenciada, acabando sendo um divertido bluegrass que nos convida a puxar o/a companheiro/a para dançar e não ficar parados por um segundo sequer de toda sua execução. 

Trazendo o banjo e outros instrumentos clássicos de estilos como o folk e americana, a faixa acaba tendo todas as raízes principais desse estilo que nos transporta para o interior norte-americano, mas também nos anima durante toda sua audição.

Ouça abaixo:




COUNTRY
PAMELA HOPKINS
É uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming final de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Straight Shooter', esse single lançado pela artista de The Little Rock, Estados Unidos, entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o country, com linha vocal característca do gênero, inspirado muito em Carrie Underwood e apresentando também uma instrumentação riquíssima e com uma ótima linha de violão durante toda a extensão desse trabalho. 

Co-escrito por Hopkins, Sarah Morey e Erin McCaffrey, a nova música compartilha anedotas da carreira de Pamela como artista do clube e como ela lida efetivamente com os homens que se aproximam dela, comenta o próprio release oficial de Pamela Hopkins. 

Ouça abaixo:





POP CONTEMPORÂNEO
TIZIANA

É uma artista francesa que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase cinco meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Lille', esse é um single que entrega para o público ouvinte uma sonoridade completamente voltada para o contemporâneo, além de passar pelo dream/art pop, com uma linha vocal melancólica, íntima, dark e um belíssimo instrumental muito bem executado para a faixa produzida com maestria. 

"'Lille' não é uma homenagem à cidade. É uma verdadeira história de amor que cessou. Uma página que vira para um novo capítulo, comenta ela sobre a faixa, em release oficial.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI OU OUÇA A FAIXA ABAIXO:




JUN PARKER
De Portland, cidade localizada na Austrália, ele aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Embracement', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo, além de elementos do jazz, lounge e apresentando tanto uma linha vocal quanto vocal que nos relaxa durante toda extensão desse trabalho lançado recentemente.

Gravada em locais como Port Fairy, Victoria e em Yokohama, Japão, a faixa foi lançada em japonês e em breve em inglês.

Ouça abaixo:



INDIE POP
ROB LEA
Diretamente de Blackpool, Reino Unido, esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming na primeira quinzena de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Summer In The Morning' entrega para o público ouvinte uma sonoridade que une o indie, pop, com linha vocal harmônica e um refrão envolvente que nos convida a cantar juntos e se sentir envolvidos com o timbre toda a faixa ideal para animar nosso dia, semana ou qualquer coisa que estejamos precisando fazer, mas precisando de um incentivo a mais para executar. 

No release oficial, ela comenta: "Esta música é sobre diversão, sol, amor e liberdade. Eu queria criar uma música que você pudesse soltar, cantar com toda a sua voz, dançar na mesa e se divertir muito."

Ouaç abaixo:




REGGAETON
BILLY JAVY

Diretamente de Porto Rico, ilha incorporada aos Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming início do ano, mas que descobrimos somente essa semana e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Sendo um reggaeton cantando em espanhol, ele apresenta também elementos do pop latino para um lirismo cristão sobre como Deus está conosco sempre, trazendo esse ritmo mais moderno para buscar chegar nos jovens, algo que também acaba se tornando uma identidade única do artista ao longo da faixa. 

Com um lirismo que atinge nosso coração durante a audição e um trabalho muito bem executado e produzido, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
JACQUIE JOY
De Brisbane, cidade localizada na Austrália, a compositora e produtora aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming na primeira quinzena de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'You'll Feel Nothing', o single em feito junto com a californiana Nomi Abadi, responsável pelos vocais e a instrumentação trafega principalmente pelo eletrônico, com elementos também primários do EDM,  além do leftfield, industrial, com diversas batidas voltadas para o dance, pop comercial e uma atmosfera cyberpunk presente ao longo de toda sua extensão.

Com grandiosos ganchos e um lirismo muito bem construído, a faixa pode ser ouvida abaixo:




A.R.B.
DJ, produtor, compositor, advogado, entre muitas outras facetas, o artista canadense estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ano passado, mas que descobrimos somente hoje e aparece entre as nossas últimas novidades da semana.

Intitulado 'Do You Love Me', esse é um single totalmente voltado para o eletrônico, além de trafegar por vertentes como o Deep House, EDM e até mesmo o trance, ao longo de quase 6min compostos e executados a dedo, para não deixar ninguém parado, seja numa festa ou nas baladas.

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:




INSTRUMENTAL
FRENCH LOBSTER
Produtor norte-americano vindo do Brooklyn, Estados Unidos, ele aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Rainy Night', esse single faz parte de um projeto totalmente voltada para o lo-fi, com batidas características também do hip-hop e entregando para o público ouvinte uma atmosfera relaxante presente durante toda a audição desse trabalho.

Sendo certamente um single que nos relaxa durante toda a execução, ele pode ser ouvdo abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.