10 novidades que passam pelo Folk, Soul/Funk, Disco, Instrumental e vertentes do Eletrônico



FOLK TRADICIONAL
CLAY JOULE
É uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Maio e que iremos falar mais sobre abaixo.

Com a gente conhecendo ele quase três meses após seu lançamento, 'Into The Sky' entrega para o público ouvinte uma sonoridade típica da música latina, unindo a guitarra espanhola executada por Enzo Moccia (guitarra espanhola) ao clarinete tocado por Tom Ferrara, sendo um trabalho com alto teor emocional, acústico, folk, repleto de pitadas cinemáticas e um lirismo feito para quem busca algum tipo de alívio mental, algo que certamente será conectado a diversos tipos de pessoas, apresentando uma composição brutal, honesta e uma execução/produção feita com coração e alma.

Ouça abaixo:




SOUL/FUNK

GULLY
Alguns meses depois, o artista britânico aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no último dia 22 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'New Kicks', essa é uma faixa contagiante, que conta com uma lindíssima linha instrumental responsável por unir elementos do soul, pop contemporâneo e o groove do funk, com baixo destacado, ótimo background e um estilo vocal clássico do soul, totalmente harmônico, com melodias que nos envolvem e convidam a dançar, sendo esse também o tema da letra, que fala sobre querer dançar tanto com alguém que você sacrificará seus sapatos novos para fazê-lo, como comenta em release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




DISCO
JACK TRACY
Vindo de NYC, ele aparece por aqui de  maneira inédita com uma faixa revelada nas plataformas de streaming durante um dos últimos dias de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo,

Intitulada 'None Tonight', ela entrega para o público ouvinte uma grande fusão de gêneros como o disco, funk, pop comercial, dance, entre outros que dão ainda mais poder a atmosfera anos 80 presente ao longo de aproximadamente 3min30s de duração. 

Sendo o primeiro single de "Gold", álbum a ser lançado em Setembro, a faixa é definida por ele como sua favorita do álbum, com um lirismo repleto de sarcasmo e que conta com a personalidade do artista durante toda sua extensão, além de referências clássicas como Prince. 

Confira o videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




INSTRUMENTAL
PURPLE DRIP
Vindo de 's-Hertogenbosch, município localizado nos Países Baixos, ela aprece entre nossa parte II das descobertas da semana com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no último dia de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo,

''Embrace All' é o nome desse single totalmente instrumental e capaz de trafegar por diversas vertentes e gêneros da música, podendo abraçar e atingir um amplo leque de ouvintes e admiradores de estilos como o instrumental, rock prog/alt/art, além de passar também pelo leftfield, eletrônico, downtempo, experimental e com altas doses de elementos cinemáticos para um conceito que permite abrir a imaginação do ouvinte e convidá-lo a explorar a auto-expressão, com instrumentos não usuais, diferenciados, além de diversas melodias, batidas e ritmos que acabam se tornando únicos.

Sendo até mesmo complexa, a música começa com incerteza e turbulência emocional para depois se transformar em uma mensagem de esperança, luz e amor

Fazendo tudo de maneira DIY, ela tenta criar tudo por conta própria e se destacar evitando os padrões da indústria, uma grande amostra pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
JACK MALONEY
Diretamente de Maryborough, cidade localizada na Austrália, esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

'My Oasis' é o nome desse single altamente enérgico, pronto para dominar as pistas, embalar o público e não deixar ninguém parado por um segundo sequer da sua execução, seja em festas voltadas para o gênero ou até mesmo em grandes festivais, com uma sonoridade que merece estar dentro da cena nos próximos meses. 

Trafegando pelo eletrônico, EDM, house, dance, entre outros, a faixa conta com uma linha vocal harmônica, melódica e um refrão envolvente, que nos convida a cantar juntos enquanto dançamos inevitavelmente sem parar. 

No release oficial, ele conta que 'My Oasis' deriva de uma das outras músicas de Jack, Falling Into Pieces. Falling Into Pieces descreve como Jack estava louco por seu romance, agora My Oasis está descrevendo como seu romance é seu porto seguro.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




DORIAN
O artista de Baltimore, Estados Unidos, aparece novamente entre as nossas descobertas da semana, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Do Ya', esse single entrega uma sonoridade com elementos instrumentais e rítmicos que passam pelo eletrônico, house, trance, EDM, dance, entre outros, enquanto a linha vocal trafega principalmente pelo pop, mostrando grande variedade musical do artista e versatilidade em sua carreira, com esse que deverá fazer parte do EP "33", a ser lançado em breve.

Ouça a faixa abaixo:




UNRAZZE
De Alcamo, comunidade localizada na Itália, esse é um projeto do artista Vincenzo Giangrasso, que aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na metade de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa que altos BPMs, pronta para fritas os ouvintes e dominar as pistas/festas voltadas para o gênero, ela trafega pelo eletrônico, downtempo, leftfield, EDM, entre outros, ao longo de quase 5min de duração. 

'Brother' é nome desse trabalho que foi composto durante uma longa viagem a Portugal e depois finalizado e mixado em Roma pelo Mat Academy Studio. Liricamente, a faixa simboliza a energia que é criada entre irmãos; "é assim que a fraternidade soa para mim", comenta ele em release oficial.

Ouça a faixa abaixo:



ELETROPOP
OZZ GOLD
É um nome de Las Vegas, Estados Unidos e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming final de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo o quarto single de sua carreira, 'When I'm With You' entrega para o público ouvinte um vocal característico do pop, enquanto a instrumentação passa principalmente pelo eletrônico, mas também conta com elementos do dream/synthpop, tropical house, EDM/Dance, entre outros para um love song dedicada ao seu noivo(a) e que com certeza será identificada/conectada por diversos tipos de pessoas.

Gravada de maneira DIY em seu home studio, a faixa pode ser ouvida abaixo:




DJ MODERNO
Vindo de Madrid, Espanha, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase quatro meses, mas que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Tus Ojos', esse é o segundo single de "La Nave Nodriza", álbum já lançado oficialmente e a faixa entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o eletro/synthpop, dance e ideal para dominar as pistas, contendo sintetizadores, melodias pop e muito mais num lirismo sobre um relacionamento tóxico e uma noite muito ruim onde muitas coisas acontecem.

Ouça a faixa e o álbum diretamente do Spotify abaixo:




SUN SPACE
Diretamente do Reino Unido, ele aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 22 e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Sun Space' é o nome desse single que trafega principalmente eletropop, com elementos ideais para as pistas de dança e não deixar ninguém parado durante toda a duração de um trabalho feito totalmente de maneira DIY, com a artista sendo responsável pela produção, mixagem, masterização e composição desse lirismo sobre confusão e desesperança em uma situação sombria.

Todos os links da artista podem ser conferidos em www.linktr.ee/sunspacemusic e a faixa pode ser ouvida abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.