The Rolf, Ruiz!, Filly, B Of Briz e mais entre as primeiras novidades do mês e que passam pelo Rock, Post-Punk, Pop e Hip-Hop/Rap



ROCK
ABE AND HIS BABE
Diretamente de Gothenburg, Suécia, esse é um projeto que estreia por aqui hoje com um trabalho revelado nas plataformas de streaming nessa sexta-feira e que chega praticamente de maneira instantânea entre as nossas novidades apresentadas para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Intitulada 'Aligned', a faixa passa pelo rock alternativo, grunge, garage e punk como estilos principais, entregando bateria pesada, belos riffs, guitarra acelerada e um vocal rasgado, tudo isso feito pela banda de um homem só e que também é o responsável pela gravação de um trabalho que mostra todo seu multi-talento e um grandioso lirismo sobre pessoas que fingem ser alguém que não são, como ele mesmo comenta no release oficial.

A faixa é composta, gravada e produzida por Albin Samuelsson. A capa do álbum foi desenhada por Albin Samuelsson. Mixagem e masterização feita por Francesco Petrelli.

Ouça e conheça outros trabalhos dele abaixo:




THE ROLF
A banda de Estocolmo está de volta entre as nossas descobertas, agora com um single revelado nas plataformas de streaming dia 9 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Looks like Shimmering', esse é o quarto trabalho deles, além de ser uma grande amostra para o que podemos esperar no álbum a ser lançado ainda esse ano. 

Com uma sonoridade essencialmente rockeira, ela nos remete ao indie/alt/classic rock, entregando para o público ouvinte um grandioso solo de guitarra, ótimos riffs, bateria destacada um estilo vocal do rock britânico e que penetra em nossa mente durante a audição desse trabalho.

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:



LEWIS POOLE
Diretamente de Glastonbury, Reino Uniddo, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming hoje e já presente em nossas primeiras descobertas voltadas para o singles e clipes de Julho.

Com a intitulada 'Alone 2.0', ele entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o emo/pop/indie rock, com uma atmosfera de todas essas vertentes, seja por conta do estilo vocal, linha de guitarra ou o lirismo por trás da música e que com certeza será relacionado com diversos tipos de ouvintes. 

No release oficial, eles contam que 'ALONE 2.0' é a versão reimaginada de uma ideia mais lenta e acústica, criada 10 anos atrás e que agora apresenta para o público ouvinte algo mais enérgico e contagiante para um lirismo sobre ser amargo e ciumento e explorar essas emoções, "porque às vezes você está simplesmente farto de coisas e quer gritar sobre isso" complementa o artista.

Ouça abaixo:




POST-PUNK
RUIZ!
O artista de Sheffield, Reino Unido está de volta por aqui com um single e videoclipe revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Falling', essa é uma faixa que trafega principalmente pelo post-punk, com uma pitada de dark wave, industrial e o videoclipe com todos os toque de psicodelia, conseguindo unir diversos gêneros e décadas da música em uma faixa só.

Feito com um laptop e alguns instrumentos, ele comenta um pouco sobre a faixa, em release oficial: "'Falling' foi originalmente chamada de 'Fate', como eu pensei que nestes tempos difíceis, parece que tivemos o vento arrancado de nossas velas neste mundo 'pós' covid em que estamos... Acho que é importante chegar lá e ir para nossos sonhos novamente. Para mim, é essencial que aproveitemos o dia, vivamos o agora, sejamos felizes com o que temos e não fiquemos chateados com o que não temos. Curta o momento!"

Confira ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




POP
DANIEL STEER
Vindo de Teignmouth, ele estreia por aqui com o seu primeiro trabalho desde antes do início da pandemia (e por isso também demoramos tanto para conhece-lo), com um single que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Rebel', essa é uma faixa com vocal completamente comercial, refrão envolvente e uma instrumentação pronta para dominar grandes públicas de festivais, conseguindo passar também por outros estilos como o indie, rock e country, mostrando toda sua identidade em algo completamente único. 

Feita em parceria com a compositora, produtora e mentora neozelandesa Pam Sheyne (conhecida por co-escrever 'Genie In A Bottle', de Christina Aguilera), ela também já trabalhou com Camila Cabello, Miley Cyrus, Demi Lovato, Seal, Jason Derulo e The Backstreet Boys. 

Já Daniel Sterr é conhecido como líder da banda de rock Reigning Days, que assinou contrato com a Marshall Records e se apresentou em palcos principais internacionalmente, encabeçou festivais e excursionou extensivamente por toda a Europa, o EUA, Índia, Rússia e Reino Unido em Glastonbury, Download, Latitude, 2.000 Trees, The Great Escape. Na adolescência, Daniel liderou a banda de rock indie The Quails, que apoiou o Muse em seu show de volta ao lar no Seaside Rendez-Vous. O artista lançou 6 álbuns e teve faixas no top 10 da Kerrang!, Scuzz e MTV.

Durante o lockdown, Daniel se concentrou em escrever e gravar e 'Rebel' é o primeiro de vários trabalhos que serão divulgados ao longo de 2022.

Ouça a faixa abaixo:



FILLY
É uma outra perna do duo de indie-pop Kritters, esse que já apareceu anteriormente no site e agora estão de volta com o projeto Filly, para uma versão diferente de um single lançado anteriormente nas plataformas de streaming.

Intitulada de 'NYNY', a faixa em questão é definida como uma versão mais animada e refeita de 'New York', single do Kritters e agora trafega pelo eletropop, com toques de vanguarda, avant-pop art/dreampop, além de um estilo vocal doce/suave e que penetra em nossa mente durante toda audição desse trabalho. 

A faixa pode ser ouvida (tendo experiência imersiva e ampliada) com o videoclipe abaixo:




HIP-HOP/RAP
CHUCKIE CHUCK
Diretamente de Toronto, Canadá esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'GODE', essa faixa trafega pelo hip-hop, rap e também conta com elementos do trap, além de apresentar um lirismo com título vindo do Panjabi (idioma de um povo da Índia) para falar sobre as articulações dos joelhos. 

O lirismo não tem nada a ver com o título e a instrumentação ainda tem uma pitada voltada para o funky e o lirismo mostra a alegria do artista em estar junto com outra pessoa.

Com batidas envolventes que não deixarão ninguém parado durante a audição e nos convidam dançar nas pistas, a faixa pode ser ouvida abaixo:




B OF BRIZ
É um nome que se refere a Bristol, cidade localizada no Reino Unido e de onde vem a artista que estreia por aqui hoje em nosso site.

Com a faixa 'What Would Buffy Do?', apresenta ela para os leitores brasileiros e internacionais do site, com uma faixa voltada para o rap, repleta de batidas envolventes, elementos experimentais e inusitados para o gênero, além de um lirismo até mesmo político e filosófico. Na faixa em questão, ela fala sobre o papel que mulheres maravilhosas desempenham em nos ajudar a ver o que nossas vidas podem e devem ser.

Esse trabalho é seu single de estreia e uma grande amostra do que podemos espera para o primeiro EP, intitulado "Forty-two" e a ser lançado ainda este ano.

Ouça a faixa abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS




50 REAIS DE DESCONTO COM O CUPOM GAROTOSDL
mockup-joan-jett-1-verde
mockup-joan-jett-1-verde