MUSOSOUP SINGLES #31.1: Mellofellow, C.S.Fulp, Ben Konarov, Feralman, KellyMarie e mais passando por Vertentes do Rock, Acústico, Pop, Hip-Hop/Rap



ROCK
THE FOAM HEADS
Diretamente de Oxford, Reino Unido, eles estrearam em 2020 e agora aparecem por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Waste Of The World' é o nome desse que é o single mais recente deles, que já lançaram diversos trabalhos até então. Apresentando uma sonoridade que se volta para o indie rock e uma pitada de new wave, para entrega para o público ouvinte um lirismo sobre "o comércio ilegal de resíduos do Reino Unido para a Romênia e a situação desesperadora das pessoas que queimam os resíduos para obter pequenas quantidades de metais para vender" comenta lees em release oficial, sendo um tópico interessante de se debater e que mostra que música não é somente um barulho que toca em nossos ouvidos e caixas de som.

Há um lyric video apresenta algumas incríveis imagens de drones de lixões, o que pode ser um verdadeiro choque pelo tamanho deles. Definitivamente, é uma surpresa para onde o lixo vai se não for reciclado.

Regada de ótimas linhas de guitarra e um estilo vocal envolvente e que penetra em nossa mente, a faixa pode ser ouvida logo abaixo, junto com single anteriores dos britânicos.

Confira ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




MELLOFELLOW
Diretamente de Warrnambool, cidade localizada na Austrália, eles estreiam por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Run Candyman, Run', esse é um single que trafega por vertentes do rock como o stoner/alt rock, além de notarmos diversos elementos do classic rock, psicodélico e power pop, mesclando esses estilos com uma instrumentação mais pesada do que o característico para elas. 

"Sempre vivi e respirei música do final dos anos 60, mas Run Candyman Run foi meio que escrito em resposta a algumas comparações que tive com John Lennon. Eu queria meio que me inclinar um pouco para isso fazendo minha versão do estilo de poesia sem sentido dele, mas ao mesmo tempo me afastar dele afinando minha guitarra para o som mais pesado", comenta o artista em release oficial.

Liricamente, a faixa é um poema sem sentido sobre um trapaceiro sinistro que gosta de pregar peças em outras crianças apenas pela emoção. Já musicalmente, essa é uma grande porta de entrada para ficarmos de olho em futuras novidades do artista, sendo um trabalho executado e produzido com maestria. 

Ouça abaixo:




INDIE ROCK
C.S. FULP
O cantor/compositor/produtor/multi-instrumentista de Lindale, Texas, aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Intitulado' Burnout, esse é um single que trafega por vertentes como o indie rock, além de apresentar elementos do shoegaze, emo, alternativo e pop rock, com ótimas harmonias em sua linha vocal, belas camadas de guitarra, samples de bateria e um grandioso lirismo sobre estar lutando contra a fadiga emocional e a capacidade de se conectar em um nível mais profundo. 

A faixa é a terceira de um EP ainda a ser lançado ao longo do ano e que com certeza instigará o ouvinte a salvar o artista em suas playlists e ficar no alerta de futuras novidades. 

Confira abaixo:




ACÚSTICO
SHILOH, FOREVER
Vindo de Boston, Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase duas semanas e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Apresentando para o público ouvinte uma sonoridade totalmente acústica, com o violão dominando a faixa e sendo conectada por uma linha vocal emocionante, entoada com coração e alma, a faixa 'Friend Of Mine' foi inicialmente composta há quatro anos, mas finalmente teve uma continuidade e ganhou versão definitiva nas principais plataformas de streaming. 

No release oficial, ele comenta que a faixa foi iniciada durante um período de transição difícil de sua vida, quando eu estava decidindo sobre o futuro e o que ele reservava, escolhendo entre faculdade, seguir ou não a carreira musical, entre outros tópicos difíceis de decidir e que estão presentes no lirismo da faixa em questão. 

"Embora eu tenha escrito muitas músicas nos últimos anos, essa sempre ficou para mim e teve um lugar especial no meu coração. Sempre pareceu o começo da minha jornada como compositora. Não consigo pensar em uma música mais apropriada para o meu primeiro lançamento", complementa o artista.

Ouça abaixo:




BEN KONAROV
De Tarragindi, Austrália, esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente dois meses e meio, mas divulgamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

'Today Is Nearly Yesterday' é o nome do single em questão, que entrega para o público ouvinte uma sonoridade completamente acústica, com bateria suave, violão como instrumento principal e uma linha vocal harmônica que dá ainda mais força a um refrão que gruda em nossa mente e nos convida a cantarolar junto do início ao fim.

Com ótimos arranjos, a faixa trafega também por vertentes como o power/indie pop, soft/pop rock, entre outros. 

Ouça abaixo:




FERALMAN
O artista galês/australiano está de volta entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Trafegando por vertentes como o alt/folk country, americana e até mesmo elementos cinemáticos, a faixa conta com uma instrumentação riquíssima em elementos de cordas como o violão, violino e que entrega para o publico ouvinte dedilhados e acordes executados com maestria e perfeição durante toda a extensão de um lirismo sobre como criar memórias positivas na vida, como podemos imaginar pelo título 'Memories Remain'.

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para o segundo álbum, "Allegories", a ser lançado final de Setembro. 

Confira abaixo:




POP
RORY J WILLIAMS
Diretamente de Salisbury, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o início do mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

'The Letter' é o nome do single em questão, que mostra uma pitada do indie lo-fi, além de passar pelo dream/indie/alt/contemporâneo pop, soul, entre outros que entregam toda a versatilidade do artista responsável por entoar um estilo vocal feito com coração e alma, nos emocionando ainda mais com seu lirismo sobre família e entes queridos

Essa e outras faixas podem ser ouvidas abaixo:




KELLYMARIE
Vindo de Mckinney, Estados Unidos, ela aparece por aqui pela segunda vez no mês, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Beach Day', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade primária do indie pop, além de passar também pelo por uma pitada de dream pop e altas doses de nostálgicas para um lirismo baseado na cena de "Beach Games", episódio de "The Office" e que se conecta perfeitamente ao vocal angelical, elementos eletrônicos , vibe retrô e muito mais que poderá ser identificado com mais detalhes no "It Is My Album", a ser lançado próximo dia 12. 

Ouça essa, outras faixas e fique de olho em futuras novidades da artista abaixo:



HIP-HOP/RAP
$AINT $EAN

É um artista norte-americano que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'CigaretteLove <3', esse é um trabalho que entrega para o público ouvinte elementos típicos do hip-hop e rap, com um fluxo acelerado do vocal e ótimas batidas, repletas de graves, envolventes e que não nos deixarão parados por um segundo sequer da audição.

Já o lirismo fala sobre o amor ser complicado/confuso e como muitas ações acabam sendo ruins, mesmo que a intenção seja boa, além da busca intensa de viver como gostaríamos de fato. 

A faixa é uma grande amostra de toda a evolução do artista durante um momento de hiato e também uma grande porta para nos atrair a ir mais atrás de futuros trabalhos dele.

Ouça abaixo:




PAPI SENSEI
É um nome que aparece por aqui pela segunda vez na semana, agora com um single revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Parking Lot', esse single conta um estilo/fluxo vocal clássico do rap old school do início do século, além de ótimas batidas/graves perfeitas para envolver o ouvinte e não deixar ninguém parado, seja somente durante a audição ou em algum tipo de festa. 

Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.