MUSOSOUP SINGLES #30: Sleepspirit, Giondamix, Mote, LW6 e mais novidades que passam pelo Metal, vertentes do Rock, Pop, Hip-Hop/Rap



METAL
WE ARE TO BLAME
A banda da Suécia estreia por aqui com o segundo single da carreira, revelado nas plataformas de streaming há uma semana e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'All I Want To Say', esse é um magnífico dueto de oito minutos, parceria da banda com Tom Englund (Evergrey, Silent Skies, Redemption) e entrega uma sonoridade voltada para vertentes do metal, com riffs pesados muito bem executados, bateria acelerada, baixo destacado e uma linha vocal clássica do metal melódico, conectando perfeitamente voz masculina e feminina  a um belíssimo lirismo, melodias e uma pitada de melancolia em momentos específicos da faixa. 

Ouça abaixo:



ROCK
SLEEPSPIRIT
O quinteto de New Hampshire, EUA, aparece por aqui pela primeira vez, com um single revelado nas plataformas de streaming no início de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Reflections' é o nome dessa música que trafega por diversas vertentes do rock como o emo, alternativo, hard, além do post-hardcore e metal melódico, mostrando grande conhecimento do gênero, capacidade de variedade seu trabalho e muito mais com uma grandioso linha vocal libertadora e um lirismo importante de ser debatido e falado, sobre o vício e as lutas contra a saúde mental, tema que é abordado de uma maneira única em trechos como "Estou com tanto medo de ter perdido tudo/Você acredita em segundas chances?/Se eu continuar, você vai quebrar minha queda?/Existe alguém para me salvar?".  A faixa espelha a necessidade de criar mudanças em si mesmo em meio a conflitos persistentes, comenta eles em release oficial.

Ouça abaixo:




BETWEEN THE ECHOES
De Ohio, eles aparecem por aqui com um single/videoclipe revelado em todas as plataformas de streaming, além do Youtube e que está disponível para audição/visualização desde o início do mês.

Intitulado 'Phantom Limb", a faixa conta com Stephen Christian (Anberlim) e entrega para o público ouvinte quase 3min30s de vertentes como o emo/hard/alternativo, além do metal melódico/post e post-hardcore, apresentando para o público ouvinte vocais pesados, grandiosa guitarra, bateria e camadas muito bem inseridas por toda duração desse trabalho que entrega um lirismo sobre a essência do desejo e da perda do autocontrole que está evidentemente presente na mensagem da faixa.

O grupo de três partes compartilha a faixa, "'Phantom Limb' é uma das muitas paradas ao longo da jornada musical e conceitual criada em nosso álbum completo 'Awake While Dreaming', que leva o ouvinte profundamente à consciência para conhecer todas as sentimentos e escuridão que todos carregamos dentro de nós. "

Assista ao videoclipe AQUI e ouça abaixo:




SCARLETT SAINT
É um nome que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 8 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Your Love is Just A Lie', essa faixa entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada vertentes do rock como o alternativo/hard/grunge e outros elementos anos 90 para um vocal feminino que penetra em nossa mente e um lirismo sincero sobre superar um relacionamento tóxico, sendo definido pela artista como um "hino de desgosto". 

Com grandiosos riffs de guitarra e um refrão envolvente, a faixa pode ser ouvida abaixo:



POP ROCK
ROMAIN GUTSY
É um nome que aparece novamente por aqui, agora com um single revelado nas plataformas de de streaming há um pouco mais de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'My Only Love', essa é uma faixa que trafega pelo art/soft/alt/soft rock, pop contemporâneo, indie folk, entre outras vertentes com uma linha vocal repleta de emoção e sentimentalismo, uma pitada instrumental da música espanhola e um lirismo sobre estar apaixonado e experimentar todo o poder e a eternidade do que pode ligar um ser a outro para sempre.

Tendo um arranjo feito por Marc Bentel, um profissional da música sul-africano, que se mudou para a Flórida, nos EUA, depois de ter conquistado vários prêmios com bandas das quais fez parte, todo esse trabalho instrumental dá uma intensidade e dimensão ainda maior ao lirismo por trás da faixa, com ótimas progressões para algo mixado e masterizado com maestria.

Se inspirando até em versos da música é inspirada diretamente no Estudo #1 do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, composta em Paris em 1928, a faixa pode ser ouvida abaixo:


GIONDAMIX
Diretamente de Florença, Itália, esse é um artista que estreia por aqui com um single e videoclipe revelado há praticamente um mês e meio nas plataformas de streaming/Youtube e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Non è sempre stato così' é o nome desse single que entrega um lirismo necessário de ser abordado, sobre a primeira experiência do artista com um ataque de pânico, algo que infelizmente será conectado a diversos tipos de ouvintes. 

Produzido de maneira DIY, a faixa passa pelo pop/indie/alt/synth rock e mostra grande versatilidade musical do artista. Ouça abaixo:




INDIE ROCK
MOTE
É um compositor e multi-instrumentista americano que vive atualmente em Berlim e aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Industrial Love' é o nome desse single com estilo vocal, de riffs e batida da bateria totalmente voltada para o indie rock, entregando para o público ouvinte um grandioso lirismo, ótimas melodias e texturas com sintetizadores em toda extensão da faixa. 

Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:




ACÚSTICO
JAKE EMLYN
É um artista que se juntou com Sam La Vie para esse single revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo completamente acústica, dominada pelo violão e com uma bateria suave, 'Jaya Radhe Shyam' é o nome desse trabalho que entrega para o público ouvinte um lirismo sobre adotar uma vida espiritual e que pode servir de inspiração para a juventude moderna, fazendo parte de um trabalho conceitual com o tema de "LOVE COMES FROM LOVE", eles buscam entregar a mensagem de que somente o amor pode gerar amor, "o que significa que não devemos esperar experimentar o amor verdadeiro a menos que sejamos puros em nossas intenções e prontos para servir aos outros", comentam em release oficial.

O jovem Jake e Sam se conheceram no templo Radha Krishna em Soho, Londres. "Começamos a tocar juntos por diversão, compartilhando nossa paixão pela música pop e pela composição.
O que nos motivou foi a percepção de que usamos nossa música original para compartilhar uma mensagem espiritual. Certa vez, Sam escreveu o refrão joy bliss love e tocou para Jake, que instantaneamente rimou versos maravilhosos para ele. Depois de menos de uma semana estávamos no estúdio gravando nosso primeiro single. Foi assim que tudo começou", definem em comunicado oficial.

Ouça abaixo:





DREAMPOP
PETER GURAL
Diretamente dos EUA, ele estreia por aqui com uma faixa revelada nas plataformas de streaming há um pouco mais de dois meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada em Junho, 'Best I've Ever Had' é uma faixa com vocais suaves/doces que entregam uma ótima melodia relaxante/sutil que se conecta a toda linha instrumental que conta com elementos do surf/retro rock e um lirismo feito para expressar a sensação de uma tarde despreocupada no final de junho. "O que me inspirou a escrever essa música foi me mudar para 300 milhas de distância da minha parceira, sonhando com quando eu a veria depois de me formar na escola", comenta o artista, sobre essa faixa com estilo sonoro primário do dreampop.

Conheça mais sobre ele em www.peterguralmusic.com e ouça a faixa abaixo:




HIP-HOP/RAP
LW6
Vindo de Dublin, Irlanda, ele está de volta em nossas descobertas, agora com um trabalho lançado nas plataformas de streaming no início do mês e que iremos falar mais sobre abaixo. 

'Scene' é o título desse que passa pelo trap e drill, além dos gêneros citados acima e entrega para o público ouvinte uma sonoridade cativante e agradável durante toda a extensão da faixa gravada em Dublin e que apresenta batidas 808, rap acelerada e graves prontos para estourar o falante, unidos a um grandioso lirismo sobre a indústria do rap, entre outras coisas. 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.