MUSOSOUP SINGLES #29: Proklaim, November 2nd, Boo, Chapell, Wotts, Lakeside X e mais passando pelo Hip-Hop/Rap/Lo-fi, Rock, Country/Folk, Indie e Eletrônico



HIP-HOP/RAP
PROKLAIM
É um artista que estreia por aqui com um single revelado no Soundcloud há cerca de um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sparrow', esse trabalho entrega para o público ouvinte um fluxo acelerado vocal, grandiosas batidas e uma produção completamente ousada e que nos envolve durante toda a execução de algo definitivamente único, repleto de essência e que mostra toda a versatilidade do artista. 

Ouça AQUI no Soundcloud.

LOFI
SON.PERSON
O artista norte-americano aparece por aqui dois meses depois, agora com 'Deuces', faixa revelada nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançada no último dia 24, essa é uma faixa que entrega para o públic oouvinte uma sonoridade que passa pelo pop lo-fi, com uma pitada de Soul e um ritmo vocal clássico do hip-hop e rap, sendo altamente acelerado e um jogo de palavras executado com maestria, mostrando cantar bem sem autotune, mas inserindo ele também num momento estratégico da faixa. 

Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:



ROCK
NOVEMBER 2ND
Uma das melhores bandas de rock da República Tcheca está de volta por aqui, com um single revelado nas plataformas de streaming no primeiro dia do mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Crossroads' é o nome desse single que trafega principalmente pelo rock alternativo e AOR, com vocal feminino marcante, baixo destacado, belíssima linha de piano e uma instrumentação que consegue mesclar bastante entre algo calmo e enérgico, de uma maneira única e muito bem executada.

Tendo uma pitada de blues psicodélico, ela nos permite imergir ainda mais para dentro desse trabalho e fazer com que nossa mente caminhe para outros planos durante a audição dessa que é uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum a ser lançado em breve.

"Trabalhar na música nos levou a uma abordagem diferente de arranjo. Com ritmos hipnóticos e partes repetitivas, construímos uma espécie de ritual xamânico psicodélico pós-blues. Sentimos que os ouvintes poderiam alcançar uma experiência mais intensa, que culmina em uma passagem psicodélica com groove rítmico", descreve a banda em release oficial.

Ouça abaixo:




BOO
Artistas da República Tcheca estão dominando as descobertas de hoje e um deles é Boo, que estreiam por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming final de Abril, mas que ao ouvir, já podemos notar todo o merecimento de estarem por aqui, mesmo que seja alguns meses depois.

'Things' é o nome desse single que consegue passar por diversas vertentes do rock, como o post-punk (principalmente no vocal), indie rock (em alguns riffs), além de passar também pelo rock alternativo e apresentar um violino nos segundos finais, mostrando para o público ouvinte toda a versatilidade de uma banda que promete em breve alçar grandes voos no rock internacional, algo que já começou a ser feito com tour pela França, Rússia, Austrália, Alemanha, entre outros. 

Gravado durante a pandemia de covid, todos da banda gravaram em casa, tendo mixagem em home studio e sendo completamente DIY. 

Ouça abaixo:



CHAPELL
É um artista de NYC e que estreia por aqui com um single revelado recentemente nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Beyond the Blue Sky', essa é uma faixa que se volta para elementos do rock anos 80 como estilo primário, indo para algo mais clássico do gênero, além de entregar um belíssimo riff/solo de guitarra e ter seu grandioso estilo vocal harmônico e o lirismo como plano principal da faixa, mas que ganha ainda mais força com todos elementos instrumentais sendo muito bem executados.

Ouça a faixa abaixo:



ALT COUNTRY
CYNTHIA HAMAR
A cantora e compositora de Alberta, Canadá, estreia por aqui com um lindíssimo single revelado nas plataformas de streaming final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Tendo três álbuns de estúdio, 'Shaken' é seu trabalho mais recente e entrega para o público ouvinte uma sonoridade relaxante, vocal doce/suave e uma instrumentação totalmente acústica e que passa pelo country alternativo, americana, soft rock e até mesmo pop contemporâneo, mostrando grande versatilidade ao longo de toda execução desse trabalho. 

“Shaken é uma conversa interna sobre trauma; reconhecendo o gemido profundo e a necessidade de deixar de lado a dor para abraçar um futuro melhor. Eu originalmente escrevi para mim mesmo durante o período de alguns anos. Processando a mudança em nossa dinâmica familiar, então uma grande reviravolta no meu casamento. É escrito a partir de um ponto de exaustão, entregando-se a uma solução e espero que inspire o ouvinte a processar sua própria dor e ver o conforto em escolher perdoar e seguir em frente.”, comenta ela em release oficial.

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para o quarto álbum, a ser lançado em breve, a faixa pode ser ouvida abaixo:




INDIE FOLK
QUARTER BLACK
É um projeto que estreia por aqui com uma faixa revelada nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Why Must I Be Alone' é o nome do single em questão e que entrega para o público ouvinte uma sonoridade completamente voltada para o indie folk, tendo estilo vocal e instrumentação clássica de ambos os gêneros durante toda a extensão, sendo um trabalho completamente acústico e que conta com uma belíssima seção de violão, seguindo de violino, bateria pesada muito bem executada e encaixada perfeitamente com a escaleta, em um trabalho que nos envolve do início ao fim e faz ter vontade de ouvir mais e mais vezes.

Sobre inspirações para seu trabalho, ele comenta: "Eu sou um fã de longa data dos Beatles. Sua variedade despertou meu interesse em tantos outros gêneros. Minha banda moderna favorita é King Gizzard and the Lizard Wizard. Estou constantemente impressionado com a quantidade de terreno musical que eles cobriram. Eu sinto que eles me mostraram o que é possível".

Ouça a faixa abaixo:




INDIE
WOTTS
O duo canadense está de volta por aqui, agora com um single revelado no último dia 23 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado '6 Shooter', essa é a primeira faixa que ultrapassa a colaboração em duo, contando com a participação de 
The Desert Island Big Band (DIBB), artista também do canada e que compôs 'Six-Shooter', com eles reimaginando a faixa e transformando nessa vibe indiepop do início ao fim, com uma atmosfera nostálgica e um conjunto geral muito gostoso de se ouvir.

"Sempre quisemos nos juntar a outra pessoa em uma pista, mas sabíamos que tinha que fazer sentido. Somos grandes fãs da Desert Island Big Band, então, quando fomos abordados, foi uma resposta fácil”, comenta Jayem (vocalista e multi-instrumentista da banda) em release oficial.

Para o lançamento, The Desert Island Big Band e Wotts optaram por lançar um disco dividido, que inclui as duas versões da música. Com isso, os ouvintes terão duas doses distintas de verão em uma, com sorte resultando em um bom e velho toque de dedo do pé.

Confira a faixa abaixo:




TO HELL WITH TRADITION
Diretamente de 
Heidelberg, Alemanha, essa é uma banda que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo. 

'Paper Cuts' entrega para o público ouvinte uma sonoridade clássica do indie pop/rock, seja por conta do estilo vocal que nos remete a nomes como Franz Ferdinand ou grandiosa e animada instrumentação e melodias presentes ao longo da toda a faixa, sendo uma grande amostra do que podemos esperar para "Blurred", álbum a ser lançado final de Agosto.

Confira a faixa já fique de olho em futuros lançamentos abaixo:




ELETRÔNICO
LAKESIDE X
Os tchecos estão volta entre as nossas descobertas, agora com um single revelado final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Lifeline', esse single trafega pelo eletro/synthpop, com diversas batidas prontas para dominar as pistas, sintetizadores, elementos darkwave e até mesmo de outras vertentes, como o industrial. 

Depois de um hiato de 11 anos, eles voltaram a lançar novos trabalhos, incluindo 'Rising' (que já apareceu por aqui antes) e 'Lifeline', que é seu terceiro single e promete envolver o ouvinte do início ao fim. A faixa em questão é definida pelo compositor como a
música mais positiva que escreveu até o momento, sendo uma das primeiras para o próximo álbum.

Repleta de energia positiva e animação, a faixa pode ser ouvida abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.