MUSOSOUP SINGLES #28: N4November, Geena Gangi, Jacob Ray, Nemesis, J'Moris e mais passando por vertentes do Rock, Dark Wave, Pop e Hip-Hop/Rap



ROCK
THE MARGARET HOOLIGANS

A banda norte-americana aparece por aqui com un single revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando por vertentes como o grunge, garage e o alternativo, a faixa 'Red Rider' apresenta uma sonoridade completamente enérgica para o ouvinte, com uma bateria muito bem elaborada, baixo destacado, ukulele elétrico, belas distorções e muito mais para esse que é terceiro single de seu próximo álbum, intitulado "Turntable Tribulations" e que será lançado em outubro.

"Red Rider" foi gravado no porão da Piety Street Publishing, mixado e masterizado por Jon Huxtable da Smallfish Recordings, e foi produzido pelo Sr. Strontium.

Confira abaixo:




CLASSIC ROCK
DERRY FILLIN
É um nome que estreia por aqui com um single e videoclipe revelado recentemente nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Excuse', o single e videoclipe divulgados final de Maio trafega pelo classic rock, com elementos de soft, a energia anos 60 do estilo e até mesmo uma pitada de folk, muito por conta dos instrumentos que passam pelas cordas, sopro e piano/teclado, mostrando ser algo totalmente cinematográfico, quando somamos a execução da faixa ao videoclipe 

Sobre a música, ele comenta um pouco no release oficial: "Esta é a primeira música que escrevi para o EP; começando como uma melodia básica de piano, mais tarde evoluiu para algo maior com a adição de trombones para sublinhar suas raízes jazzísticas. Liricamente, representa um diálogo dentro da cabeça de uma pessoa – bastante delirante – uma troca entre dois lados da consciência. Queríamos que o vídeo contasse uma história. Combinando o cenário em preto e branco e uma lenda do tipo Robert Johnson, segue uma pessoa que vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada para alcançar o estrelato e a fama”.

Confira ao videoclipe AQUI e ouça abaixo:




INDIE ROCK
COOPER CASTELLE
Diretamente de Seattle, ele estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Julho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo

Intitulada 'You Were The One', essa faixa entrega para o público ouvinte a identidade do indie rock, seja por conta dos riffs executados no início da faixa, cadência da bateria, além do estilo voca, mas com melodias e arranjos que se voltam também para algo mais clássico, conseguindo ir de The Kinks a Arctic Monkeys em um único trabalho. 

Provavelmente presente no EP “Welcome To My World”, a ser lançado no próximo dia 5, ele entrega para o público ouvinte letras espirituosas e ganchos densos que conectam perfeitamente o ouvinte a todo esse trabalho. 

"Esta música veio de um período de isolamento e evoca emoções, como angústia e solidão, com as quais muitas pessoas se identificam agora. Essas músicas são enérgicas com ganchos cativantes e reviravoltas inesperadas; elas foram escritas com uma mentalidade pop, mas eles parecem rock n' roll.", comenta o artista em release oficial da faixa. 

Ouça abaixo:




DARK WAVE
SIMESKY+FRITCH
É um artista britânico que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançada dia 1, 'Such Imperfection' é uma faixa voltada para o dark wave, post-punk e que entrega para o público ouvinte toda a atmosfera dark dos anos 80, se inspirando em nomes como The Cure, Peter Gabriel e Brian Eno a Tears for Fears, Royksopp e Robyn, com uma sonoridade que nos envolve do início ao fim e promete embalar as pistas de festas voltadas para o gênero.

"Com produção compartilhada, escrita compartilhada, arte compartilhada, visões compartilhadas, o single de estreia de Simesky+Fritch é uma celebração de um encontro de mentes. É uma paixão beijada por sintetizadores enxutos pelo pop", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:




POP
N4NOVEMBER
Vindo de Sydney, Austrália, eles estão de volta por aqui com um single composto quando o artista tinha somente 16 anos, nem sem imaginar o que seria do seu futuro musical, iniciado há 6 anos e que agora finalmente virou uma música "profissional".

Chamada de 'Mistakes and Heartbreak', ela entrega uma sonoridade que eu creio que caminhe mais para o pop do que para o rock, apesar de bateria enérgica... Isso se deve muito por conta da belíssima ambientação instrumental e atmosfera vocal que nos faz se sentir dentro da música e ter uma experiência ainda maior com ela.

A faixa em questão foi gravada e produzida no estúdio caseiro do guitarrista da banda "Breakaway", Rich Mammoliti.


No release oficial, eles contam que 'Mistakes and Heartbreak' tem tudo a ver com arrependimento e o que fez levar a isso.

Ouça abaixo:





POP
GEENA GANGI
É um artista de Boston e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 24 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Nice Guy', é uma faixa pop altamente comercial e que se conecta também a elementos do dance. Já o lirismo da faixa é definida pela artista como uma visão alegre e atrevida do que foi a parte mais sombria de sua vida, falando sobre fracassos de relacionamentos passados ​​e garotos bobos.

"'The Nice Guy' é meu primeiro projeto como artista solo desde o meu término com meu ex-produtor. Eu não gosto de fofocas, então muitas pessoas nem sabiam que terminamos as coisas. Mas ele me traiu. depois de namorar por 4 anos com seu colega de trabalho, então o karma é devido. Que melhor maneira de revelá-lo do que com uma música pop sarcástica de girlboss? Eu mesma escrevi isso na primeira semana em que me mudei para Los Angeles sozinho e encontrei artistas indie de minhas faculdades, Emerson College e Berklee College of Music, para me ajudar a gravá-lo." adiciona no release oficial.

Ouça:




INDIE POP
MAYA SALAFIA
É uma artista de Boston e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Everlasting' é uma faixa definida pela artista como indiepop, mas que entrega uma sonoridade primária do folk, com um estilo doce, suave, calmo e uma instrumentação dominada por acordes leves do violão. 

Já o lirismos da faixa fala sobre as histórias de amor que a artista passou em alguns momentos da sua vida e a complexidade por trás.  No release oficial, ela continua: "A música é sobre o anseio pela reconexão de uma história de amor anterior. Com profundidade e sabedoria, a música e a letra penetram na sua alma e nas conexões de amor pessoais e eternos".

Ouça a faixa abaixo:




INDIE POP
JACOB RAY
Vindo de Los Angeles, Califórnia, EUA, esse é um artista que aparece por aqui com um single revelado recentemente nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada de 'Never Gonna be Just Friends', ela foi lançada no último dia 28 e apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o indie/dream/lofipop, com elementos cinemáticos, atmosfera cinemática e elementos que nos permitem se sentir nostálgicos durante a audição desse single.

No histórico do artista, inclui a produção de quatro faixas presentes no filme "Shang Chi e a lenda dos dez anéis", da Marvel.

Ouça mais trabalhos dele abaixo:




HIP-HOP/RAP
NEMESIS
O artista voltado para os gêneros acima lançou recentemente o single 'Tigress', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Divulgada nas plataformas de streaming durante o último dia 17, essa faixa passa pelos gêneros citados acima, com grandioso fluxo de vozes acelerado, batidas voltadas para o hip-hop e elementos como o boom bap, entregando para o público ouvinte um lirismo afiado e empoderador que explica criativamente a capacidade de Nemesis de se capacitar e de outros que são corajosos o suficiente para possuir a verdade sobre si mesmos e celebrá-la, algo comentado no próprio release oficial.

Confira a faixa abaixo:




J'MORIS
O rapper do Texas, Estados Unidos, aparece novamente por aqui quase dois meses depois, agora com um single revelado nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançado na primeira quinzena de Junho, a faixa se chama 'Being Humble' e dá sequência em sua carreira, após revelar um álbum completo. ele, o versatilidade no microfone enquanto ele canta melodicamente enquanto se emociona ao longo de faixas de R&B, pedras de downtempo geladas e sedutoras e batidas de hip hop/trap em expansão.

Liricamente, ele fala sobre a filosofia das ruas, unindo isso a batidas pulsantes, downtempo, ótimas melodias e fluxo vocal que nos convida a ouvir essa faixa do início ao fim. 

Confira ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.