MS SINGLES #30.1: Bel Kil, Dune Blue, mUmbo, Anya Mia e mais descobertas de vertentes do Rock, Country, Pop, Soul, Hip-Hop/Rap



ROCK
OSCAR BIRD
De Southampton, Reino Unido, esse cantor/compositor/produtor estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no primeiro dia mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Can't Hide Your Heart' é o nome desse single que entrega para o público ouvinte uma sonoridade primária do rock acústico, além de uma bateria enérgica (muito bem cadenciada), vocal típico do rock alternativo (repleto de ótimos melodias) e um solo de guitarra que dá ainda mais intensidade a música e apresenta uma energia que nos contagia durante a audição. 

O lirismo da faixa é sobre honestidade, amor perdido e capítulos emocionantes, como conta o próprio artista em release oficial, sendo que a versão final foi composta depois de tocar ao vivo pela primeira vez e ter gostado tanto do resultado a ponto de definir essa faixa como single de seu EP de estreia. 

Confira abaixo:



POP ROCK
BEL KIL

Artista de Melbourne, Austrália, ela aparece por aqui de maneira inédita com o um belíssimo trabalho revelado nas plataformas de streaming no início do mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Escaping', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa por vertentes do pop e do rock, como o indie/dream/alt pop, indie/alt rock, surf music, entre outros, com instrumentais que dão uma atmosfera nostálgica a faixa, fazendo com que nossa mente se transporte para outros planos e uma linha melódica/doce que dá ainda mais intensidade a essa sensação de nos transportar para outros locais, enquanto fechamos os olhos e admiramos cada detalhe desse trabalho muito bem produzido e executado. 

"'Escaping' é rico em detalhes, com assobios cativantes e estalos de dedos percussivos que combinam perfeitamente com sintetizadores cinematográficos e vocais sérios", complementa o release oficial e nós certamente concordamos com toda essa descrição da faixa.

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar de "My Year", próximo EP, a faixa pode ser ouvida abaixo:




SYNTH ROCK
BLACK CAT BONE
Vindo de Edimburgo, Reino Unido, esse é uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o último dia 22 e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Hang or Hold On' é o nome do single em questão, que ganhou uma versão alternativa feita em parceria com Wizard. Entregando uma linha vocal rasgada e diversos elementos instrumentais voltados para uma atmosfera com pitada eletrônica, a faixa transborda de sintetizadores por toda sua extensão, além de passar por vertentes como o soft/alt/indie rock e até mesmo com o acréscimo de teclados, sendo uma combinação perfeita e que mostra toda a versatilidade de um dos artistas, sendo definitivamente riquíssima em instrumentos, melodias e texturas/camadas que ficarão tão grudas em nossa mente quanto os ritmos e riffs/solos da faixa.

Ouça:




REGGAE ROCK
DUNE BLUE
Diretamente do Brooklyn, Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase três semanas e que finalmente chega entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado 'Locked Up', ele pode ser definido como um reggae rock, repleto de elementos de ambas as vertentes, tanto na versatilidade instrumental quanto vocal, que consegue passar por ambas as vertentes de uma maneira única, impecável e muito bem executada, com ótima bateria, instrumentos de cordas (incluindo riffs/solos) e ritmos que nos envolvem durante toda a audição desse magnífico trabalho já disponível para audição.

"Locked Up é um lançamento de verão perfeito, que também mostra o alcance de Dune Blue como compositor, de reggae-rock a baladas acústicas e grooves de rock psicodélico", comenta ele em release oficial.

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:



COUNTRY
NOELLE TOLAND
Vindo de Nashville, Estados Unidos, ela é uma grandiosa artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Dezembro do ano passado, mas que finalmente chega entre as nossas descobertas. 

Apesar de não ser um lançamento desse ano, logo no começo do play já podemos notar todo o merecimento de 'I Want To See You Again' estar aparecendo por aqui, com uma linha vocal executada com coração e alma, além de ser clássica do country norte-americano, essa identidade está presente nos backing, instrumentos de cordas, riffs, solos guitar slides e outros pequenos detalhes que, somados, acabam se tornando algo definitivamente único, complexo, riquíssimo e que mostra todo o talento tanto dela nos vocais quanto de Steve Cropper na guitarra ou Chris Condon (diretor musical e guitarrista de Billy Ray Cirus), responsável pela produção e co-composição.

Essa e outras músicas da carreira dela podem ser ouvidas abaixo:




MUMBO
É uma banda britânica que aparece entre as nossas descobertas pela terceira vez, com o terceiro single de 2022 e que foi revelado nas plataformas de streaming no último dia 15.

Intitulada 'Don't Even Mind The Rain', essa é uma faixa que entrega para o público ouvinte uma sonoridade com linhas vocais angelicais/doces e que contam com perfeita sintonia entre o principal e backing, enquanto a instrumentação dominada pelas cordas, com belíssimos dedilhados/violino e com uma bateria cadenciada e calma trafega por vertentes como o country alternativo e folk rock, nos permitindo ficar calmos e relaxados durante toda a audição de um trabalho executado de maneira perfeita e com um leque amplo e riquíssimo de instrumentos. 

Na letra, eles abordam temas como esperança, amor, arrependimento, otimismo, tristeza , entre outros que terão afinidades com diversos tipos de ouvintes. 

Confira a faixa abaixo:



INDIE POP
MARCO FLORES

De Los Angeles, EUA, ele é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

'El Fin Del Mundo' é o nome do trabalho em questão, que entrega para o público ouvinte um vocal completamente em espanhol e que se conecta a vertentes instrumentais do pop como o indie/dream e um lirismo sobre a sensação de estar afim por outra pessoal, mas tentando fazer com isso mantenha de maneira discreta, algo que com certeza todos já fizeram/passaram em algum momento da vida e terão ligação com essa música durante toda sua extensão. 

Ouça:




POP CONTEMPORÂNEO
JAZZ ROBERTSON
É uma musicista/compositora de Denver que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase três semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Trafegando principalmente pelo pop contemporâneo, 'It Ain’t Me', apresenta para o público ouvinte uma linha suave/doce/angelical que traz paz e relaxa nossa mente, entregando também uma produção muito bem executada, lirismo construído de uma maneira única e uma instrumentação que passa por momentos de calmaria total (com o acréscimo do piano) ou de uma energia contagiante (com riffs/solos em pontos específicos) que mostram toda a versatilidade de gêneros da norte-americana.

"A faixa dinâmica de pop/rock empresta elementos do pop mainstream e orquestral, bem como do rock alternativo dos anos 2000. A produção se correlaciona dinamicamente com uma posição volátil contra um amante tóxico", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:




SOUL
ANYA MIA
Diretamente de Hamilton, cidade localizada no Canadá, essa é uma artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Watching You', esse é um trabalho que entrega para o público ouvinte a essência do Soul, principalmente por conta de toda a linha instrumental da artista, enquanto a instrumentação também passa pelo blues, art rock, classic e nos deixam envolvidos por toda duração da faixa, com belíssimos grooves e a flauta executada durante esse trabalho que mostra todo o talento de cada membro da banda e versatilidade de performance para um lirismo sobre uma fictícia história de amor entre uma inteligência artificial e um humano. 

Ouça essa e outras faixas dela abaixo:




HIP-HOP/RAP
DRE DAY 100
O artista de Austin, Estados Unidos, aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming em Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'I'm Not Crazy', essa é uma música relativamente curta, mas intensa e que entrega para o público ouvinte não somente um fluxo vocal acelerado, mas também com batidas características do hip-hop, com graves prontos para fazer tremer os falantes, agitar festas e não deixar ninguém parado durante toda a audição, contendo diversos ganchos muito bem executados e que mostram como o artista é uma das grandes novidades da geração atual do gênero.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.